Estão agora em Alvalade a correr de um lado para o outro para ver se conseguem o patrocínio no dia após o jogo da taça (Nada como fazer as coisas com calma e de forma ponderada). O único interessante monetariamente apresentado até hoje é o da Guiné Equatorial que ronda os 3M ano por 3 anos, podendo-se acrescentar mais alguma coisa se o patrocínio for extensível a algumas modalidades ou Futebol de Formação!
És um trollista engraçado. De vez em quando aparecem por aqui uma aves raras como tu, depois cansam-se e vão pregar para outra freguesia.
Mas nos entretantos fazes serviço publico, é sempre bom lembrar que ainda existe quem sonhe com o regresso da roquetaria que ia acabando com o Sporting, isso obriga-nos a andar vigilantes e não baixar a guarda.
Que pérola! :
Não sabes ou não te interessa lembrar que o LJ foi vendido ao Mónaco por 3M € + objectivos? A primeira vez na história do clube que se fez dinheiro com um treinador.
Quanto à questão do patrocínio, aguardemos.
A direcção já deu provas de que sabe negociar e bem, a nosso favor.
Ó [member=12169]Zé da Europa, acalma-te que isso só te faz mal.
Tanto na tematica patrocinio, como noutras, fica descansado que estamos em boas mãos. O acordo que alcançaremos (seja com quem for) será o melhor acordo possivel de assinar neste momento e que melhor defenderá os nossos interesses. E não te esqueças que há muitas variaveis em jogo, presença na Champions, valores, duração do contrato, dimensão do patrocinio, que podem atrasar este processo.
Tenho total noção de que será por valores inferiores a Benfica e Porto (Fala-se na Huawei para o Porto), mas actualmente não poderia ser de outra maneira. A seu tempo e com trabalho, alcançaremos um contrato de acordo com a nossa dimensão social e desportiva.
No ojogo diz que o da Guiné é 2M por ano mas que não fica muito longe do da pt que é de 3,25M mas engloba mais coisas como uma das portas do estádio por exemplo
Achas que o Real Madrid ou o Barcelona não são mais poderosos em termos de marca do que a Danone? ou a Lóreal?! Estamos a falar de clubes que a unica coisa que têm de fazer é colocar o logotipo no merchandise e até na China vendem camisolas, não precisam de fábricas de iogurtes nem de shampoos para terem mercado!
É claro que o benfica é uma marca poderosa na europa. Tem toda a falange de adeptos lamp, como mercado, e completamente cegos. Basta que os contabilizes. Se achas que um mercado Europeu com 4 ou 5M de pessoas é coisas pouca… “LOL”
Disparou ? 32 mil likes (segundo o rec) novos numa página com quase 4 milhões e meio é disparar o nº de likes ?
Se ainda fosse uma página com uns 50 mil, e de repente tivesse subido os tais 32 mil, diria que sim, que disparou … agora, num universo de mais de 4 Milhões, parece-me um nº irrelevante.
Não sei que Europa conheces, mas na Europa que eu conheço camisolas e outros adereços lamps à venda são uma autêntica raridade e ver malta com os ditos cujos vestidos ainda menos. Qualquer clube do top 5 inglês tem mais projecção que eles, Juve e Milans nos italianos idem, Real Barça nos espanhóis idem, Bayer e Borussia Dortmund nos alemães idem, PSG idem. Os lamps têm tanta projecção na Europa a nível de merchandising quanto um Fenerbahce, um Nápoles, um Marselha.
Para além disso, um mercado não se mede (ou não deve ser medido) pelo número de indivíduos mas pelo rendimento disponível, poder de compra e outros valores que representem a vontade e capacidade desses indivíduos em gastar dinheiro nessa marca.
Não sei quanto dinheiro uma pessoa em média gasta em merch de um clube, mas aposto que gasta mais em produtos da P&G ou da Unilever. Brand awareness não é necessariamente convertível em pilim.