Quanto à solução, como vocês falam, de o espaço branco já vir de fábrica integrado na camisola, é de facto a melhor solução mas duvido que venha a acontecer. Por uma questão de custos: o Sporting vende camisolas com e sem patrocínio. Ora, para vender ambas as versões, teriam que ser ambas fabricadas e isso aumenta os custos. Já assim, fabricam apenas o modelo normal e depois leva o patrocínio estampado por cima.
Isto que eu digo não é linear nem garantia que venha a ser assim, é apenas o meu ponto de vista no sentido do cuidado financeiro que a Direcção costuma ter.
Alguém se lembra se no tempo do patrocínio da PT foram fabricadas camisolas com e sem publicidade?
Quanto à camisola de hoje… já se esperava que fosse assim. Prefiro no entanto o quadrado preto com letras brancas. Pode ser que com a camisola vestida fique melhor…
Eles podiam era adoptar a solução do Azerbaijan na shirt do Atl Madrid, ie, com um background branco apenas em torno do NOS, não há necessidade de uma caixa branca tão grande.
:arrow:
Ao menos isso. Podiam ter trabalhado a própria caixa de forma a não parecer um estampado da loja da esquina.
Até bastava um outline na própria caixa e arredondar os cantos para ficar completamente diferente…
Pois, já o tinha dito há dias … garantidamente que seria com caixa branca ou preta e que o logo ficaria consideravelmente maior devido àquela “roda”. Eram as soluções possíveis tendo em conta o adiantado da época … optaram pelo branco.
De futuro, tendo em conta a longevidade do contrato, de certeza que a camisola já deverá vir de fábrica com interrupção da lista, eventualmente até poderá vir já com a interrupção, e com o patrocínio colocado através de sublimação em vez de estampado … não gosto, mas certamente que deverá passar pela interrupção a solução definitiva. O outline seria sempre a solução ideal mas parece que não colhe com as empresas portuguesas, isto relativamente às camisolas do Sporting.
Enquanto as do Atlético vêm já com essa impressão/estampagem no caso do Sporting as impressões são feitas antes dos jogos através de uma prensa térmica e por isso vai haver sempre a diferença de branco e material entre camisola e estampagem.
Se me lembro fiz um post sobre técnicas de impressão do que seria a melhor solução.
No entanto, e na minha maneira de ver estas coisas, o maior problema é não pensar a camisola + patrocínio como um todo.
Este ano ainda existe a desculpa que quando foram desenhadas as camisolas não tínhamos patrocínio, e para o ano (embora não acredite) poderá ser diferente.
Outro problema que temos é a camisola “respeitar” todos os patrocínios das diversas modalidades/escalões que usam o equipamento da Macron e por isto acho que na nossa realidade como um clube eclético outra realidade diferente desta será praticamente impossível.
Não acho que fique mal, e não se nota ao longe. Quero é ver a alternativa e a stromp. A super bock não fica mal na alternativa (até gosto), mas na frente não me cheira.