Novo nome para o Estádio

Se o Sporting fizesse um contrato com uma grande marca, viam com bons olhos trocar o nome ao ‘Estádio José Alvalade’

Por quanto? (sejamos realistas)

Se o Sporting fizesse um contrato com uma grande marca, viam com bons olhos trocar o nome ao 'Estádio José Alvalade'

Por quanto? (sejamos realistas)

Por quanto não faço idéia, teria de estar a par da realidade da sponsorização a nível das instalações das modalidades amadoras, das bancadas do galinheiro e dos estádios de futebol no resto da Europa.

Não ficaria eufórico, mas não me chocaria essa opção. Mas com uma condicionante incontornável: isso só poderia ser feito com uma alteração dos Estatutos, votada com maioria (não sei se simples se qualificada) pelos sócios.

NUNCA!

[b]NUNCA![/b]
nem mais
[b]NUNCA![/b]

Assino por baixo! :arrow:

Pessoalmente, e dada a realidade que temos hoje em dia, não me chocaria pessoalmente por aí além.Entendam não mais que logos enormes nas camisolas ou outras parecidas.
Acho aliás que será uma questão de tempo, só espero ser bem negociado.

Só para “Estádio José Alvalade - provavelmente o melhor estádio do Mundo” :lol:

Concordo com o Beckzito. Não aceitarmos esse tipo de negócio pode significar a nossa fragilização face aos nossos adversários.

A mim não me choca ou melhor… ficaria triste mas infelizmente acho que prefiro isso do que recusas que podem levar ao desaparecimento do Sporting… aliás prefiro isso do que ver qq dia a camisola do sporting pejada de patrocínios, como acontece no camp. francês, estilo Rally.

Aliás sobre recusas e questões de fundo falo novamente no fenómeno abramas…

era um oportunista, um paraquedista com pouco ou nenhum interesse no chélse…

passado pouco mais de um ano…

• equipa de luxo mas não necessariamente composta por jóias caras (mais mérito de mourinho que colocou travão)

• academia de jovens e rede de prospecção europeia

• centro de estágio

• contrato milionário com a Samsung, o maior de sempre e várias vezes superior ao do Man Utd

É assim que se viabiliza um clube, não é preciso ter um abramas toda a vida… basta que em dado momento exista alguém como coragem e visão para levar o clube a uma grandeza que se autosustente… depois é saber manter a nau ou seja, o contrário do que fez por exemplo Pinto da Costa este ano.

Nem tudo foi assim tão mau como o fenómeno “do russo” prometia.

Alguém pode colocar aí alguns exemplos de nomes de estádios sponsorizados?

Só me lembro do PSV que é o Phillips Stadium, mas esse é por razões óbvias.

Seja como fôr a levar essa ideia adiante teria de ser uma marca de enorme prestigio e muito bem seleccionada. Jamais aceitaria algo como Coca-Cola Stadium ou Estádio Toyota, ou Disney ou Microsoft, apenas para mencionar algumas marcas lideres ao nivel global.

Ainda a aceitar que o nome do estádio tivesse o nome do patrocinador, o nome José Alvalade teria de estar presente, como Estádio José Alvalade/GE ou Estádio José Alvalade/Accenture.

Eu tenho uma ideia melhor, e se além do nome estádio também se mudasse o nome do clube conforme o patrocinador, assim poderiamos ser o “Caixa Geral de Depósitos Futebol Clube”, “Deucht Bank Fussbal Club”, “Coca Cola United” (aqui podiamos equipar de vermelho como o patrociador fez com o Pai Natal) ou mesmo “Microsof Soccers”. Já imaginaram o dinheiro que se poderia ganhar???

Agora a sério, somos sportinguistas ou retalhistas.

Para mim o Sporting é muito mais que uma equipa de futebol que necessita de fazer negócios. Mudar a essência e a história do Sporting (reflectida nos seus simbolos) é acabar com o Sporting.

Sporting Clube de Portugal, sempre.

Irrita-me mais, ver as camisolas de agora,que se necessita de uma lupa para ver o nome dos jogadores!!! :x

Como medida publicitária acho que não é das mais interessantes, o estádio até poderia mudar de nome mas para nós continuaria sempre a ser Alvalade. Isso talvez funcione melhor em clubes que não tenham uma identidade cultural tão marcante como a nossa.

O estádio do Arsenal, vai ter o nome de Emirates Stadium, já que é esta companhia que o financia em grande parte. E ninguem parece muito chateado por lá, devido a isso. Na Alemanha também já acontece com alguns estádio.

Nos EUA, a maioria dos pavilhões das equipas da NBA tem nomes de Sponsors: Stapples Center ( LA Lakers ), Delta Center, United Center (Bulls), American Airlines Arena ( Miami Heat ), SBC Center (Spurs), etc…

É uma questão de hábito e cultura. Em itália, por exemplo, eles partilham os estádios. Algo impensável por aqui, como já ficou provado.

Era uma questão a pensar, dependendo do dinheiro envolvido e das contra-partidas.

Alguém pode colocar aí alguns exemplos de nomes de estádios sponsorizados?

Allianz Arena (Bayern e o outro clube de Munich) e Veltins Arena (acho) do Schalke, a inaugurar brevemente.

NUNCA

Iria para a porta do estádio fazer greve de fome em protesto

Se a Microsoft resolvesse patrocinar o Sporting através do baptismo do estádio e isso significasse um encaixe de 50 a 100 milhões de Euros, a 5 anos?!?
De certeza que não se importavam de ter 20 milhões disponíveis para ir buscar um jogador que se diferenciasse.

Espero que a direcção do Sporting aproveite o facto de Portugal estar na moda e do Sporting poder chegar/ganahr a UEFA para atrair um patrocinador.

Era lindo, no ano do Centenário, uma grande marca injectar capaital com as contrapartidas inerentes à publicidade do Estádio.

Já deram aqui exemplos, na NBA, em Inglaterra (o Arsenal vai ter uma “cesta do pão” financiado pela Emirates), a Reebok já patrocina um estádio (creio que antigo ‘The Del’??), Allianz, Veltins…

É uma questão de cultura e de vontade de crescer…

Sei que vai ser polémico o que ou dizer, mas…
Se continuamos com extremismos, não vamos a lado nenhum! (os extremistas evitaram a vinda do Mourinho para o Sporting…)

Essa dos extremistas e da (não) vinda do Mourinho não tem mesmo nada a ver… :?

Era lindo, no ano do Centenário, uma grande marca injectar capaital com as contrapartidas inerentes à publicidade do Estádio.

Por falar em centenário, tenho esta ideia há já algum tempo. Era lindo que a toda a publicidade no estádio, pelo menos nesse ano, fosse feita em verde! Não me digam que não pode ser! Vejam a McDonalds em Barcelona que junto à marginal (para cultura geral, junto a uma obra do Siza) foi obrigada a por todos os seus simbolos identificativos exteriores em cinzento/prateado.

Até do ponto de vista de marketing para as marcas a mudança dar-lhes-ia mais atenção!

Se alguma marca desse o nome ao estadio e com isto desse dinheiro ao sporting, esse dinheiro nunca seria para transferencias, mas sim para pagar dividas, ate porque para aceitarmos uma coisa dessas so podia ser devido a uma crise ainda mais agravada, ou mesmo neste caso.