Novo cântico de apoio ao Sporting!!!

Isto é necessário…mas concordo, que o ideal era todos sabermos e todos cantarmos a uma só voz…mas existem acontecimentos que não deixam actualmente isso acontecer…

maldito CD e subsequente discórdia na repartição dos fundos originados pela sua venda. :arrow:

Posso te dizer que estou por dentro da Juve Leo, e posso te dizer que tb ouvi essa história, mas não vejo que tenha sido por ai, pois as pessoas que abandonaram o barco na altura levavam ideais no que toca a estar presente no movimento Ultra, um pouco fora dos Ideais defendidos na Juve leo, e por quem tinha poder…isto tudo é muito complicado de explicar…politica, poder, mentalidade, forma de estar na Curva etc…

Isto é necessário…mas concordo, que o ideal era todos sabermos e todos cantarmos a uma só voz…mas existem acontecimentos que não deixam actualmente isso acontecer…

maldito CD e subsequente discórdia na repartição dos fundos originados pela sua venda. :arrow:

Posso te dizer que estou por dentro da Juve Leo, e posso te dizer que tb ouvi essa história, mas não vejo que tenha sido por ai, pois as pessoas que abandonaram o barco na altura levavam ideais no que toca a estar presente no movimento Ultra, um pouco fora dos Ideais defendidos na Juve leo, e por quem tinha poder…isto tudo é muito complicado de explicar…politica, poder, mentalidade, forma de estar na Curva etc…

olha que foi.

as mentalidades são tramadas. Conhecendo membros de ambos os lados, não tenho dúvidas que a mentalidade geral da Juve e do Directivo são muito idênticos. O problema passa pelas mentalidades individuais, os interesses individuais. Admiro os núcleos que fazem quilómetros de oito em oito dias para apoiar o Sporting, mas os profissionais de claque é que me fazem uma confusão do camandro. Não chegamos ao extremo de ter macacos que andam de porsche, mas que na Juve há muito boa gente que vive à pala do Sporting, com rocambolescas operações de venda/aluguer/“empréstimos” de gameboxes e outros negócios paralelos dignos de um vulgar orelhudo traficante de pneus, isso não o podes negar.

O verdadeiro epíteto foi dado pelo Mauras: Amorfos!

olha que foi.

as mentalidades são tramadas. Conhecendo membros de ambos os lados, não tenho dúvidas que a mentalidade geral da Juve e do Directivo são muito idênticos. O problema passa pelas mentalidades individuais, os interesses individuais. Admiro os núcleos que fazem quilómetros de oito em oito dias para apoiar o Sporting, mas os profissionais de claque é que me fazem uma confusão do camandro. Não chegamos ao extremo de ter macacos que andam de porsche, mas que na Juve há muito boa gente que vive à pala do Sporting, com rocambolescas operações de venda/aluguer/“empréstimos” de gameboxes e outros negócios paralelos dignos de um vulgar orelhudo traficante de pneus, isso não o podes negar.

opccional, Não sou contra os profissionais de claques…vivem por elas devem viver delas…a mim se as coisas aparecerem feitas, esta tudo óptimo…não quero saber se ganha ali e se vende ali, só não se trata bem quem não pode…eu como ultra quero é ver a Juve Leo ter respeito dos outros grupos, apresentar coreografias, bandeiras fumos se possível, e acima de tudo sentir no meu grupo a união, e com isto conseguir ajudar o Sporting nas suas conquistas tanto em casa como fora…o resto para mim é secundário…

…eu como ultra quero é ver a Juve Leo ter respeito dos outros grupos, apresentar coreografias, bandeiras fumos se possível, e acima de tudo sentir no meu grupo a união, e com isto conseguir ajudar o Sporting nas suas conquistas tanto em casa como fora…o resto para mim é secundário…

A ordem dos factores é elucidativa :arrow:

explica lá porque é elucidativa…

e já agora elucidativa de quê?

…eu como ultra quero é ver a Juve Leo ter respeito dos outros grupos, apresentar coreografias, bandeiras fumos se possível, e acima de tudo sentir no meu grupo a união, e com isto conseguir ajudar o Sporting nas suas conquistas tanto em casa como fora…o resto para mim é secundário…

ajudar o Sporting nas suas conquistas tanto em casa como fora com uma juve leo que receba respeito dos outros grupos, apresentar coreografias, bandeiras fumos se possível, e acima de tudo sentir no meu grupo a união…

queres assim, aponta…

assim sim és um grande Sportinguista…de palavras
:wink: :lol: :lol: :lol: estes gajos fazem-me rir

explica lá porque é elucidativa...

e já agora elucidativa de quê?

É elucidativo porque o apoio ao Sporting surge no fim e no principio exige-se o respeito de outros grupos (quaisquer que estes sejam)!

ajudar o Sporting nas suas conquistas tanto em casa como fora com uma juve leo que receba respeito dos outros grupos, apresentar coreografias, bandeiras fumos se possível, e acima de tudo sentir no meu grupo a união…

queres assim, aponta…

assim sim és um grande Sportinguista…de palavras
:wink: :lol: :lol: :lol: estes gajos fazem-me rir

Ri-te à vontade. Tal como eu me rio com a suposição de majoração sportinguista em relação a pessoas que nem conheces!

De qualquer modo, a maneira como reescrevestes a frase adequa-se, da minha maneira de ver, muito mais a um ideal de claque de apoio!

[quote=“tiultra”]

Caro,

2 comentários:

1 - a estagnação não é o vosso lema? Estive ontem especialmente atento à juve… que miséria. Antigamente a juve passava o jogo inteiro a cantar. Hoje em dia passam mais tempo a fumar do que a cantar. Não fosse a miuda de calções curtos e ontem não tinham tido interesse nenhum. Estão amorfos, mas isso também se compreende pela redução crescente de presenças: já foram a maior claque da europa hoje… são meia duzia, fruto de guerras de casas onde todos ralham e, aparentemente, ninguém saiu vencedor.

2 - Consideras estagnação o facto de todo o estádio do liverpool saber cantar o “you’ll never walk alone”? Ou o que se canta no estádio do celtic? Estás a confundir estagnação com tradição, e a tradição é algo a respeitar, e quando se consegue esse efeito, essa mística, ela não deve ser abandonada, infelizmente não me parece existir na liderança da claque quem perceba isso. Há que mudar por mudar, imitar o que se faz lá fora, ao ponto de preferirem cantar cânticos com músicas fanchonas dos O-zone ou da australiana anã do que cânticos lendários do SC Portugal.

Claro que não é estagnação, a claque aos poucos está a melhorar, está a aparecer mais pessoal, temos perfeita consciência que os dias do “antigo estádio” são quase possíveis de atingir, mas podes crer, que vamos fazer os possíveis e os impossíveis para que tal aconteça.
PS: não era calções, era mesmo mini saia.

Mas desculpa lá, qual é o cântico com tradição cantado em Alvalade?
O hino “só eu sei…. “, e sabes por quem foi criado? Sabes a tradição que envolve este cântico?
Até este cântico, agora cantado, não tem a projecção que tinha antes, se a nossa equipa não estiver a ganhar, só meia dúzia de adeptos normais é que cantam.

Vou ao futebol desde 1980, e nunca houve um cântico com a “chamada tradição”, tão forte como este, e não é só bater palmas, ou gritar SPORTING.

Os últimos anos do Sporting são perfeitamente adequados ao "sempre a combater". Nunca mais o ouvi. Um cântico excelente.

Este cântico que tu falas, e que eu pessoalmente gosto muito, neste último jogo, não me recordo se foi cantado, mas digo-te já que em Leiria, foi muitas vezes cantado, por acaso não te apercebeste no estádio se cantámos?

Lembras-te do estádio antigo? Lembras-te do inferno do início do 6-3? Da recepção ao Real Madrid para a Uefa?

Lembro-me disso e muito mais…nem queiras saber…

Eu lembro-me disso tudo. Todo um estádio a cantar, cânticos que toda a gente sabia, que eram simples, claros, bonitos (ok, excesso de allez, allez em tudo o que é cântico mas isso passa). E não ganhávamos peva. Porque é que o adepto do Sporting se calou?

Essa é uma resposta a qual tu e todos os “líricos” que escrevem aqui podem responder, velhos do restelo? nãooo, mesmo adeptos do sporting.

Porque hoje as claques não valem nada

Essa afirmação, vinda de quem vem, é para o lado que eu durmo melhor, para quem não sabe nem tem consciência de tuo que é e que representa uma claque, nem vou responder, pessoalmente até te tentava explicar tudo como deve ser.

Como queres que o adepto normal actue nestas condições? Que andemos nos sites a decorar as letras dos Cãnticos que vocês decidem inventar para não estagnar?

Mais não, não vale a pena, mais de metade dos registados daqui nem vão ao estádio, mas opinam sobre tudo e mais alguma coisa.

Perdoa-me o tom amigo, mas ainda ontem comentava isso com um amigo e é a mais pura das verdades. O adepto normal não sabe o que cantar. Cabe às claques darem o ambiente, liderarem a animação, liderarem a "curva", e que a curva seja todo o estádio.

Mas aí é que está o grande problema, o dito “normal” adepto do SPORTING, ao longo destes último tempos, nem ao trabalho se dão , pelo menos de tentar, quanto mais aprenderem alguma coisa.

Achas que as claques cumprem isso? claro que não. Sobretudo desde o dia em que inventaram zangas para se separarem

Neste assunto, não fales do que não sabes, nem quando falam de dinheiros e afins, não opines num tema, onde o que sabes é 0.

hoje são o quê as claques? Nada... mormuram umas coisas que ninguém percebe, reduzidas em número, em impacto. Beneficiam de contrapartidas que seriam justas para uma claque que realmente liderasse o ambiente, o que não acontece hoje em dia.

Quais são as contrapartidas que conheces ou melhor, as que lêste na net ou nalgum forum? eu posso-to dizer, neste momento o espaço que temos para guardar material, mais nada, achas isso muito?

e recebido um ultimato para se organizarem

Achas mesmo? Mais uma vez, completamente fora da realidade…

Perdoa-me a dureza, admiro muito quem se esforça por acompanhar o sporting onde quer que vá, sobretudo quando nada se ganha, mas fico doente com a mediocridade, e a história dos últimos anos da juve (e derivados que dela sairam) é de mediocridade, pois perdeu-se a excelência e nada se ganhou.

Claro que perdoo, sem problemas nenhuns, mas fico triste por vêr pessoas a falar e a pensar tão mal de uma claque, que já deu muito ao clube, e vai continuar a dar.

Não é por nada, que este mês fazemos 31 anos de existência, tem mais anos a claque do que alguns " líricos" que escrevem aqui.

Vou ficar por aqui, mas teria todo o gosto em te explicar melhor tudo pessoalmente, entenderias de outra maneira tudo aquilo que foi dito.

Abraço

Mais um lírico, a resposta ao que dizes está aqui, os “amorfos” cantar e apoiar a equipa http://www.youtube.com/watch?v=e4MGtEbR7Nw

Não sei se estiveste lá a apoiar mas concerteza num cafe ou no sofa de casa tiveste…

olha que foi.

opccional, Não sou contra os profissionais de claques…vivem por elas devem viver delas…a mim se as coisas aparecerem feitas, esta tudo óptimo…não quero saber se ganha ali e se vende ali, só não se trata bem quem não pode…eu como ultra quero é ver a Juve Leo ter respeito dos outros grupos, apresentar coreografias, bandeiras fumos se possível, e acima de tudo sentir no meu grupo a união, e com isto conseguir ajudar o Sporting nas suas conquistas tanto em casa como fora…o resto para mim é secundário…

Tudo dito :wink:

Mais um lírico, a resposta ao que dizes está aqui, os “amorfos” cantar e apoiar a equipa http://www.youtube.com/watch?v=e4MGtEbR7Nw

Não sei se estiveste lá a apoiar mas concerteza num cafe ou no sofa de casa tiveste…

Então mostra lá imagens de jogos EM CASA (em quase todos os jogos) esta época em que mais que 50/60 cantem um cântico mais que 5/10 minutos consecutivos, durante o jogo sem montagens!

Mostra por exemplo os primeiros 20 minutos do Sporting-leiria!

Então mostra lá imagens de jogos EM CASA (em quase todos os jogos) esta época em que mais que 50/60 cantem um cântico mais que 5/10 minutos consecutivos, durante o jogo sem montagens!

Vê lá se estes te chegam :

http://www.youtube.com/watch?v=U13dCF5AJMw

Não nenhum dele me chega, nem nenhum deles responde ao meu pedido!

Em jogos grandes é mais fácil não? Mesmo assim o jogo esta epoca com os lamps foi uma desgraça. Para todos os sportinguistas presentes e para todas as suas claques!

A ultima grande noite em Alvalade foi contra o Newcastle que cheguei a imaginar o renascimento das claques com catalisadores dos ambientes infernais durante os 18 anos de jejum!

Mas deixa lá, a malta “civil” não percebe nada, não sabe nada, não sente nada e acima de tudo não pode criticar nem opinar porque é menor!

Cada vez mais me convenço que as claque s são o espelho fiel do clube!

Esquece… :arrow:

não percebo. O jogo com o estrela foi excelente em apoio, o publico aplaudiu a cada erro para motivar os putos, ouvi a Juve, os Duxxi e a TorVer. Estiveram excelentes. Foi a primeira vez que vi a equipa a aplaudir o publico antes e deposi do jogo, vi o mouitnho saudar a Juve do banco a pedido da própria. Amorfos não estiveram. Ninguem esteve! Nem eu nem os velhos á minha frente, quando o estádio está na onda, vai tudo junto!

não percebo. O jogo com o estrela foi excelente em apoio, o publico aplaudiu a cada erro para motivar os putos, ouvi a Juve, os Duxxi e a TorVer. Estiveram excelentes. Foi a primeira vez que vi a equipa a aplaudir o publico antes e deposi do jogo, vi o mouitnho saudar a Juve do banco a pedido da própria. Amorfos não estiveram. Ninguem esteve! Nem eu nem os velhos á minha frente, quando o estádio está na onda, vai tudo junto!

Respeito opiniões! O que eu presenciei foram períodos de silencio confrangedor!

Inclusive, em relação ao novo cântico, houve uma fase de maior silencio em que um grupo (núcleo presumo) de não mais de 15 pessoas (e estou a estimar muito optimisticamente) consegui fazer-se ouvir e começou e bem a alterar a letra de Lisboa para Portugal!

http://www.youtube.com/watch?v=U13dCF5AJMw

Não nenhum dele me chega, nem nenhum deles responde ao meu pedido!

Em jogos grandes é mais fácil não? Mesmo assim o jogo esta epoca com os lamps foi uma desgraça. Para todos os sportinguistas presentes e para todas as suas claques!

A ultima grande noite em Alvalade foi contra o Newcastle que cheguei a imaginar o renascimento das claques com catalisadores dos ambientes infernais durante os 18 anos de jejum!

Mas deixa lá, a malta “civil” não percebe nada, não sabe nada, não sente nada e acima de tudo não pode criticar nem opinar porque é menor!

Cada vez mais me convenço que as claque s são o espelho fiel do clube!

Esquece… :arrow:

Nem sei o que te diga, mas é melhor assim realmente, continua a escrever sobre o que sabes e o que não sabes, aliás, como sempre fizeste até aqui…

Basta lêres 2 jornais desportivos on line, 3 blogs e 2 foruns e já está.

:arrow:

Só sei que atribuo mto da culpa às claques por o estádio não encher mais, se houvesse incentivos aos adeptos, e isso tb faz parte do papel das claques, para se deslocarem ao estádio, nem que fosse para cantar, este encheria com mto mais facilidade e assim a equipa sentir-se-ia mais apoiada, esta guerra só veio prejudicar o Sporting.