Sporting de Lisboa?!! De Lisboa! O meu clube é o Sporting Clude de Portugal. Por vezes pensa-se, erradamente, que só há adeptos do Sporting em Lisboa. Nada mais errado, há em todo o lado e quem tá longe sofre ainda mais. Bem basta os jornalistas estrangeiros chamarem o Sporting de Lisbonne…
Desculpem o desabafo, tal facto pode não ter nada a vêr, :roll: mas…
Majestade estive a ver e acho que apesar de não ficar tão bem como Lisboa dá para trocar Lisboa por Portugal,e assim evitavas parecer que se esta a pensar só nos adeptos de Lisboa.
Outro cantico que é lindo de morrer é um do River que acho que voçês da claque poderiam introduzir.Vou ver se consigo descobrir isso no youtube.
Majestade estive a ver e acho que apesar de não ficar tão bem como Lisboa dá para trocar Lisboa por Portugal,e assim evitavas parecer que se esta a pensar só nos adeptos de Lisboa.
Outro cantico que é lindo de morrer é um do River que acho que voçês da claque poderiam introduzir.Vou ver se consigo descobrir isso no youtube.
@ Vitinho “ohh força sporting…de portugal…meu grande amor” fica bem melhor. Um amigo meu diz que vai sugerir isso directamente a quem é responsavel para ver se pode ficar com essa alteração
quem inventou essa letra é um bocado atrasado mental, porque o Sporting não é Sporting de Lisboa, mas sim de Portugal, conforme o nome (coisa mais indubitável) prova.
Já na europa do futebol essa tendencia de chamar Sporting de Lisboa está a mudar para Sporting de Portugal.
É um bom cântico sim senhor. Eu que estive em Paços de Ferreira pude ouvi-los [Juve Leo] a cantar isso e até se saíram bem. Em Alvalade existe porém à algum tempo, um cântico igual a este mas com a letra diferente, do Directivo.
Mas está um bom cântico e pegando bem numa qualquer curva, o efeito fica bastante bom.
quem inventou essa letra é um bocado atrasado mental, porque o Sporting não é Sporting de Lisboa, mas sim de Portugal, conforme o nome (coisa mais indubitável) prova.
Já na europa do futebol essa tendencia de chamar Sporting de Lisboa está a mudar para Sporting de Portugal.
Passámos de Sporting Lisbon para SC Portugal nos sorteios da uefa.
Venha o diabo e escolha :?
Resta esperar que um dia nos chamem Sporting Portugal ou Sporting C.P :arrow:
Um cantico empolgante, com uma letra engraçada (para grego, obviamente), em que toda a gente participa. Grande espectáculo.
Letra:
Panatha mou, se aghapo, san heroini, sa skliro narcotico, san to hashish, to lsd, ghia/me sena PAO mastouroni ol’ i ghi, ol’ i ghi. Panatha mou, Panatha mou, se aghapo, se aghapo, opou ki an pezis panda tha s’ akoloutho, s’ akoloutho, PAO edho, PAO edho, PAO eki, PAO eki, opou ki an pezis panda tha 'maste mazi, panda mazi.
Letra: ;)
Panatha mou, se aghapo, san heroini, sa skliro narcotico, san to hashish, to lsd, ghia/me sena PAO mastouroni ol' i ghi, ol' i ghi. Panatha mou, Panatha mou, se aghapo, se aghapo, opou ki an pezis panda tha s' akoloutho, s' akoloutho, PAO edho, PAO edho, PAO eki, PAO eki, opou ki an pezis panda tha 'maste mazi, panda mazi.
Foi um grande espectáculo de apoio vocal ainda para cima num pavilhão, o que mostra a grande qualidade e capacidade do movimento de apoio organizado na Grécia.
Mauras, de facto tens razão, quando referes que existem determinados cânticos que de facto colocavam o estádio a cantar e num ritmo bastante bom. O “Sempre a Combater” era um deles, mas existem outros, como por exemplo aquele que sempre que se iniciava a partida se cantava “Estamos sempre convosco, não vos deixaremos mais!”
Isso também tem a ver com a organização de cada grupo. Antigamente, ainda antes da cisão, o cappo da JuveLeo preparava num papel com que som iriam entrar, quando iriam cantar isto e aquilo, pelo menos de início. Agora, a Juve Leo infelizmente perdeu a força de antigamente.
A do River chama-se SOS CAGON
http://www.youtube.com/watch?v=zvZbYMeo9pY
Adorei essa!!! Até já escrevi uma letra, vejam lá se não cola mesmo bem:
[b]Só por ti, só por ti, só por ti vou cantaaaar, só por ti, só por ti, só por ti vou cantaaaar… (parte do sos cagon)
És a certeza da nossa vida.
Não te deixamos sozinho na luta.
Somos leões somos diferentes
Podem vir tripas podem vir lampios:
Porque tu vais vencer, vais vencer, vais vencer, Sporting tu vais vencer, vais vencer, vais venceeeerrr… (com a mesma melodia da parte do sos cagon)[/b]
Sou o unico que não acha este cantico grande coisa?
Os cânticos ganham força quando todos nós cantamos, por isso não sei se irá ter aderência, se será de fácil interpretação e se irão dar enfase ao mesmo, ou seja ainda preciso de ver como as coisas correm no jogo em si, com os jogadores em campo e as claques a torcer pela equipa.
Pessoalmente não consigo avaliar só um cantico a partir da musica, tenho sempre de verificar como fica depois o som e o apoio, não só das claques mas de qualquer espectador como eu.
Tambem tenho algumas saudades dos canticos que todos cantavamos e que criavam um ambiente magnifico, infelizmente hoje em dia, raramente conseguimos manter um clima asfixiante de incentivo com canticos, muito tambem devido aos adeptos vulgares, mas cabe ás claques incentivá-los, com canticos faceis, bonitos e que transmitam um bom som. Esperar para ver!