Novo cântico de apoio ao Sporting!!!

De Lisboa ? :frowning:

De Lisboa ? :(

Exactly… :roll:

Fica aqui a letra do “walk on” do Liverpool e a breve história sobre o mesmo,é bem fixe…tenho uma colega que é de Londres ,e é fã do Arsenal ,mas ela diz que isto ao vivo é BRUTAL,para mim é dos melhores cânticos que já ouvi!

You’ll Never Walk Alone

Written by Rogers and Hammerstein for the 1945 Broadway musical ‘Carousel’, Gerry Marsden and his Pacemakers performed the song in Liverpool clubs during the birth of Merseybeat. “The audience would just stop, stand and listen. It had this immediate effect,” says Marsden. Released in October 1963, YNWA was the Pacemakers’ third consecutive number one and nowhere was it more popular than on the Kop, as fans sang along with the PA before matches. When it fell from the top spot, Kopites continued to sing it and YNWA has been played and sung at Anfield ever since.

When you walk through a storm
Hold your head up high
And don’t be afraid of the dark
At the end of the storm
Is a golden sky
And the sweet silver song of a lark

Walk on through the wind
Walk on through the rain
Tho’ your dreams be tossed and blown
Walk on, walk on
With hope in your heart
And you’ll never walk alone
You’ll never walk alone

Esta Tambem é bem fixe ,e apesar do conteudo ser algo estranho ,para quem “cata” bem inglês ,faz sentido…

I’m forever blowing bubbles,
Pretty bubbles in the air,
They fly so high, nearly reach the sky,
Then like my dreams they fade and die.
Fortune’s always hiding,
I’ve looked everywhere,
I’m forever blowing bubbles,
Pretty bubbles in the air

Eu recuperava um velho: “Palhaços, joguem à bola!”.

Eu recuperava um velho: "Palhaços, joguem à bola!".

seu, seu…

“energúmeno”…

Agora são duas mini-claques + a torcida, a serio, isto é mesmo ridiculo, só no Sporting acontecem coisas destas. Só no Sporting acontece o fenómeno 'auto-destruição'. Quando as claques foram obrigadas a ficar juntas na final da taça UEFA, não se notou a diferença no incentivo à equipa?

Não serve de desculpa mas nos nossos rivais acontece o memo… :roll:

não é verdade.
Diabos e NN sempre foram coisas distintas, assim como Juve e Torcida. Já a cisão Juve e Directivo é palhaçada na qual temos exclusivo. A partir daí caminhámos para o cenário que temos hoje, um estádio sem o ambiente de antigamente, sem o povo a cantar os cânticos, com ambas as claques a lançarem sucessões de cânticos que ninguém acompanha pq são desconhecidos e se abafam mutuamente, muitos deles muito cansativos.

Mauras se keres culpar as claques pelo (fraco) ambiente que se vive em alvalade, força apesar de n concordar n te ia contrariar, agora poupa o teu tempo e n venhas dar lições de claques pq estás completamente fora do assunto…

Nos lamps os NN nascem de uma cisão dos diabos e tem 1 grupo pco conhecido (manks) k nasce de uma cisão dos NN :slight_smile:

no caso do fcp o colectivo curva norte (actual colectivo ultras 95) nasce tb de uma cisão com os super e tiveram recentemente problemas pq com o novo estadio, o fcp queria ter as 2 claques na mema curva n conseguiram e tiveram de abandonar o sector ultra e ir para a outra superior do dragão.

e por fim tens a torcida verde q alguns users pdem falar da sua historia melhor que eu mas basicamente resultou de uma cisão (nada amigavel) na JL (penso q antes de serem torcida ainda pertenceram a outra claque)

Abraços

O cântico mais idiota de sempre é aquele “E quem não salta é lampião!”. Tirando quando estamos a jogar com o Benfica, para que quero eu ouvir falar na merda dos lampiões?! :evil:

Mauras se keres culpar as claques pelo (fraco) ambiente que se vive em alvalade, força apesar de n concordar n te ia contrariar, agora poupa o teu tempo e n venhas dar lições de claques pq estás completamente fora do assunto...

obviamente que hoje é um dos (cada vez mais recorrentes) dias em que se percebe que realmente há culpados maiores que as claques relativamente ao “fraco ambiente”. :slight_smile:

Mas relativamente a este assunto o que sei é que antigamente eu tinha em Alvalade a maior claque do país, um ambiente incrível e cânticos fixes que toda a gente aprendia e cantava.

Hoje tenho grupos espalhados pelo estádio, cânticos cansativos que ninguém conhece e um ambiente depressivo, embora esse não seja realmente culpa das claques.

Mauras se keres culpar as claques pelo (fraco) ambiente que se vive em alvalade, força apesar de n concordar n te ia contrariar, agora poupa o teu tempo e n venhas dar lições de claques pq estás completamente fora do assunto...

obviamente que hoje é um dos (cada vez mais recorrentes) dias em que se percebe que realmente há culpados maiores que as claques relativamente ao “fraco ambiente”. :slight_smile:

Mas relativamente a este assunto o que sei é que antigamente eu tinha em Alvalade a maior claque do país, um ambiente incrível e cânticos fixes que toda a gente aprendia e cantava.

Hoje tenho grupos espalhados pelo estádio, cânticos cansativos que ninguém conhece e um ambiente depressivo, embora esse não seja realmente culpa das claques.

assim ja nos entendemos! lol eu sei q para ti é dificil comprender (pq so sabe quem por lá passou) mas qd houve a cisão a JL ja tinha deixado de ser mitica a mto tempo! era apenas uma claque que tinha 1 excelente capo e q apanhou 1 sporting em fim de jejum (e começo de outro! :evil: ) e conseguiu tirar o maximo proveito (financeiro) dessa situação. queres exemplos pergunta a algum membro da JL dessa altura se nos anos dos titulos se lembram de alguma coreografia com nivel… nem uma! tdas as bandeiras/estandartes q tinham eram os membros q levavam, durante anos e anos não houve cartões de socios e a organização era quase nula.
curiosamente com o nascimento do directivo aconteceu tb a mudança na JL passando a haver + coreos e + organização dentro da claque.

Ace-XXI,

Não querendo estar a entrar em colisão, nem coisa que se pareça, acho que houve erros de lado a lado. Não tenho problemas em me identificar como membro “não activo” (uma vez que de há uns anos para cá deixei de pagar quotas) da Juve Leo. Há muitos anos que vejo lá os jogos, tenho lá grandes amigos, etc, etc. É com grande tristeza que olho para o actual panorama ultra em Alvalade. Classificar o Miguel de “grande cappo”, é pouco. Eu chamar-lhe-ia “grande profissional”. Hoje é conhecido o posto que ocupa, é conhecido o seu “padrinho” (não tenho problemas em chamar os bois pelos nomes… Miguel Salema Garção), é conhecida a sua relação com as duas maiores claques do Sporting. Infelizmente, e com responsabilidades de parte a parte que não acho pertinente falar aqui, porque isto não é o “ultras12”, nem o assunto tem necessariamente de ser tornado tão público, a cisão foi um acto pensado, ponderado, conhecido, programado e hipocritamente negado num “especial” feito pelo Expresso em 2002 (fabuloso!!!). Para além disso tudo, e mais grave ainda, foi desejado de um lado, e permitido, numa onda do “estou-me é a marimbar”, por outro. Infelizmente…

Certezas? Só uma…
Quem perdeu foi o Sporting!

Um abraço!

Eu tentei encaixar a letra e fica arrepiante! Espero ver o estádio todo a cantar assim daqui a uns tempos!

Com o devido respeito mas só te parece arrepiante porque estás a ver isso cantado no inferno grego, aí sim é que um gajo se borra todo. Este cântico não é novo em Portugal, já é cantado há pelo menos 10 anos pela Mancha Negra nos jogos da Académica, e acredita que quando é cantado por meia dúzia de gatos pingados, por mais bonita que seja a letra, não tem nada de arrepiante.

O problema é que as pessoas cansam-se muito rápido das coisas, a sociedade vive cada vez mais uma filosofia do usar e deitar fora. Em vez de andarem a inventar cânticos de ano para ano, agarrem-se a um e façam dele uma dor de cabeça para os adversários. Em vez de cantarem 8 e 9 cânticos diferentes durante um jogo que nunca metade do estádio chega a saber a letra, mantenham-se fiéis a um número limitado de cânticos e façam dele um grito de guerra.

Pessoalmente aprecio bastante o “Curva belíssima”. É bonito, simples, tem significado, fica no ouvido e já toda a gente conhece.

Agora virem cá com adaptações dos Ozone e dos Village People, e andarem sempre a mudar os cânticos consoante os hits do momento é que não tá com nada.

olha eu ontem em alvalade gostei de ouvir e deposi do jogo com alguns elementos da Juve LEo ao jantar cantou-se á mesa e bateu fundo! O cântico pegou bem!

mudem é o lisboa por portugal se faz favor…

Será que nessa MERDA DESSE CÂNTICO não podiam pôr SPORTING PORTUGAL? SERÁ QUE SÃO ASSIM TÃO TAPADOS, que querem reduzir o Sporting a LISBOA? EU ODIEI OUVIR SPORTING LISBOA, ENFIEM O L#$%&7 NO CÚ! :x

olha eu ontem em alvalade gostei de ouvir e deposi do jogo com alguns elementos da Juve LEo ao jantar cantou-se á mesa e bateu fundo! O cântico pegou bem!

Daqui a pouco temos o Sporting Amadora, Alcochete, Alvalade, Buraca, menos de Portugal! :roll:

Isto não está fácil, não…

Sporting Clube de Alcochete é a melhor :twisted:

ou SCACF (Sporting Clube de Alcochete e Carlos Freitas)

nao consigo qualificar o baixo QI dos membros das claques do Sporting.

Mas o Sporting representa Lisboa? Mentira. Em primeiro lugar o Sporting tem no seu nome Portugal, e depois para se representar uma cidade tem de se ser o seu maior representante.

Este Sporting desilude todos os dias. É dirigentes anedóticos, claques ridiculas, estádio novo e pouco funcional, relvado sempre em mau estado, equipa a cada ano que passa em decrescimo de qualidade…agora so vejo futebol Ingles.

Realmente é um cântico de merda com esse Lisboa aí. Nem o Futebol Clube do Porto é só um clube de portuenses, quanto mais… Para mais, nós temos PORTUGAL no nome do clube. Com as políticas de preços dos bilhetes e gameboxes parece-me mesmo que é de Lisboa.

Isto não é como na maíoria dos outros países. Em que na cidade onde se vive é-se adepto do clube local. Manchester = Adeptos do City e do United, Liverpool = Adeptos dos Reds e do Everton, Londes = Fulham, Chelsea, Arsenal, etc… Madrid = Real ou Atlético, Barcelona = Barça ou Espanhol. Roma = Lazio ou ASRoma. Não acredito que nestas cidades/ regiões existam adeptos de clubes de fora.

Aqui um clube de futebol tem adeptos em vários pontos do país.

SCPORTUGAL!