Não gosto da alteração da regra do fora de jogo, preferia que trabalhassem a tecnologia para ser mais infalível e rápida.
Quanto as substituições, não percebo porque é que o jogo tem de parar para serem feitas, o futebol deve ser o único desporto do mundo em que isso acontece.
Quanto a cantos e pontapés de baliza, deveria haver um contador automatico assim que a bola saia de campo. Quem não marcasse a tempo, perdia a posse de bola.
Mas não dá para perceber que vão continuar a haver golos anulados por 1 ou 2 cms na mesma!? Continua a existir um limite definido por uma linha. Apenas muda de sítio.
Se o avançado tem o pé de apoio à frente do pé de apoio do último defesa, tem a tal vantagem ofensiva em relação ao adversário. O avançado parte à frente do defesa.
Se tem um ombro ou um cotovelo ou a cabeça é irrelevante. Ao reduzir a avaliação da lei de fora de jogo a uma simples referência, neste caso ao pé de apoio dianteiro, reduzem-se muitas futuras polémicas, não todas, claro. Mas muitas.
Agora, para o futebol ficar mais interessante, é preciso mesmo mexer um bocadinho na lei do fora de jogo. Esta ideia do pé de apoio parece-me suficiente, parece-me esse bocadinho. A ideia do Wenger, sendo aprovada, revoluciona o futebol.
Acho que o futebol precisava mais era de uma reversão da lei Bosman, para dar mais competitividade, para ter por exemplo 12 candidatos à Champions em vez dos habituais 5 ou 6 clubes ricos e influentes.
E vão começar a testar regras para acabar com o antijogo. O arbitro vai começar a contar 5 segundos com os dedos se o lançamento ou o pontapé de baliza estiver a demorar, os jogadores vão ter 10 segundos para sair de campo em caso de substituição ou o suplente fica impedido de entrar durante 1 minuto, jogadores que forem assistidos são obrigados a ficar 1 minuto fora de campo.
E enquanto houver a regra de fora de jogo haverão sempre.
Uma das coisas que me faz confusão é tu levares uma pancada, teres de ser assistido fora de campo e é a tua equipa que fica a jogar com10. Sempre achei que quem fez a falta também devia estar fora durante o mesmo tempo
Outras das coisa que devia mudar no futebol era o jogo passar a ser rigorosamente cronometrado.
60 minutos realmente jogados, nem que leve 3 horas a ser jogado.
Muito curioso para ver os arbitros portugueses a cumprir isso, se é que vão.
A contagem de 5 segundos só faz sentido se for feita como no futsal. Caso contrário ninguém leva a sério.
E segundo o video o arbitro é que decide quando e se quer contar
Isso não irá nunca para a frente pelas transmissões televisivas. O ideal aqui era a Fifa forçar as equipas a terminarem com o anti-jogo.
Acho a expulsão direta muito brusca, até porque num primeiro momento os jogadores ainda estarão habituados a colocar a mão.
Isto para mim é aberrante também. Absolutamente non-sense.
A NFL e NBA também têm transmissões televisivas
Ok. Mas podes apostar que eu tenho razão nisto. ![]()
Não sei se já colocaram, mas, saem mais umas leis anti-nádegas.
O nosso clube é muito mais penalizado com o anti-jogo. Jogamos sempre contra blocos baixos e fechados. Quando faltam 15’ para o fim é vê-los a simular lesões. Por mim, era ficar fora 5’ e vê-los a jogar com menos 1 unidade.
Bastava 2 minutos de fora para quem fosse assistido, acabava-se muita palhaçada.