Novas Regras International Football Association Board (IFAB)

https://www.record.pt/internacional/detalhe/cartao-azul-promete-revolucionar-o-futebol-jogadores-ficarao-fora-do-relvado-durante-10-minutos?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

fds … andam a destruir o futebol

1 Curtiu

Cartão azul?
GR no chão com uma lesão grave durante 10 minutos :smirk:

Espero que seja apenas contabilizado o tempo de jogo útil

Ridículo.

Os árbitros a anunciarem as suas decisões para os altifalantes do Estádio, à moda da NFL/NHL (por exemplo) é algo que já peço há décadas. Todos ficarão a perceber o que o boi de preto “viu” e decidiu.

Quanto ao cartão azul, não sei se não será pior a emenda que o soneto.
Neste lamaçal podre, estou mesmo a ver jogadores do Fócul e do Carnide a estarem apenas 10m de fora quando deviam ser expulsos. Isto no alinhamento cósmico de o boi de preto se vir forçado a expulsar um gajo dessas 2 agremiações.

https://x.com/TheAthleticFC/status/1755645880814706706?s=20

https://x.com/Publico/status/1755642930692256025?s=20

Vai ser lindo as nádegas a jogar contra 8 durante 90 mins

Isto só beneficia quem consegue corromper, parece quase uma medida anti-var

Acho que é uma regra que pode funcionar. Não nos podemos esquecer que o cartão azul significaria que uma equipa ficava a jogar com 10 durante dez minutos podendo isso acontecer possivelmente várias vezes durante o jogo, até jogar com menos que isso como já acontece nas modalidades. Aprovo esta mudança consoante o contexto em que se aplica. Se for para faltas que são descritas hoje em dia como “laranjas” então faz sentido porque o infrator ficava a jogar com menos 1 e se o jogador levasse amarelo era expulso na mesma. Se também se usar para perdas de tempo também pode ajudar a reduzir o tempo perdido. Ninguém beneficia de perder tempo se depois a equipa pode ficar a jogar com 10.

Mais um cartão a ajudar os fruteiros.

1 Curtiu

O cartão azul é válido apenas para simulações e protestos contra o árbitro. Pode ser acumulável com cartão amarelo e aí tornar-se-ia vermelho.

Estamos fodidos.

Espero que seja um teste e q corra mal.

o nuno santos e o pote a levar 10 destes por jogo e os pepes e os di marias a serem aplaudidos como herois do fair play

9 Curtiram

Acho que só vai servir para conspurcar mais o jogo em si, como acontece no Hóquei em Patins

A punição para a perda de tempo e protestos já existe, mas não é avaliada de uma forma justa e imparcial pelos árbitros… cá então, com grande relevo!

3 Curtiram

e depois como serao os 10 mins fora? corridos ou tempo util?

Inovação parva.

Uma coisa mais útil era nos últimos 10/15mins no jogo o relógio parar em todas as vezes quando a bola não está em jogo.

O tempo útil de jogo tem cada vez sido mais reduzido e tem de ser efectuado qualquer coisa para aumentar

Gostava era de ver quando é que tiram de campo um jogador que mande outro para fora das 4 linhas ser assistido. Eu faço falta, o outro sai para ser assistido e a equipa dele fica com 10 até entrar.

Quando ao cartão azul, sendo uma questão associada a critério pessoal do árbitro, está condenada à nascença.

E os nossos a serem expulsos com azuis por tudo e por nada…