Certamente, para ser escolhida foi recomendada por alguém… Só acho é que uma pessoa que não faz bom trabalho como Director de Comunicação, não deve ser contratada depois como agência de comunicação…
Não disse isto com esse objectivo. Obviamente que o Calafate não tem interesse em trabalhar nesta direcção. Mas muitos dos comentários que vejo aqui a garantirem a incompetência dessa agência são tirados a papel químico do Facebook do Calafate, e digo eu que é normal, visto que não só é concorrente como a anterior agência de comunicação que lá estava é de um amigo dele( por sinal bastante elogiada por quem está na area, mas curiosamente criticada aqui, porque trabalhava com os lampiões, e isto, e aquilo).
Mais. Sabendo que obviamente Godinho deve sair a bem do clube, o melhor que podia acontecer mesmo era ter uma má agência de comunicação a trabalhar para ele. Porque infelizmente o que move mais os sócios e adeptos é a comunicação, não o conteúdo.
Visto que o Pedro soube por outros meios, reforça a hipótese de realmente não serem bastante reputados. E por isso, repito, isso não será mau de todo para que se esgote o percurso de Godinho mais rapidamente.
Acho que a Comunicação consegue disfarçar a coisa até um certo ponto, quando estas em 10 lugar a 2 pontos da linha de agua podem trazer quem quiserem que nao se safam. Muitos dos que aqui falam sobre comunicação devem perceber tanto ou menos que eu, que nao o sector em particular.
Por acaso não é. O Calafate tem vários post elogiosos a outras empresas de comunicação. Até é das pessoas que acho que separa bem a vertente comercial da opinião pessoal…
Em relação à Cunha Vaz, é das melhores empresas de comunicação que por aí anda… Independentemente de ter feito a campanha do Benfica! Deve ser separada a vertente profissional, pois desde que não choque com os seus valores, é uma profissão e como tal tem que ser isento. Ter trabalhado com o Benfica ou com o Sporting, com o Cavaco ou com o Mário Soares, só demonstra a sua capacidade, e o interesse que quem o contrata tem, apesar de ter anteriormente trabalhado com os rivais.
Em relação à sua saída do Sporting, pelo que percebi, no Facebook do Cunha Vaz e no do Calafate, deve-se a ter sido contratado pela Federação e achar que pode existir algum conflito de interesses…
Felizmente, sendo esta a minha área profissional, não preciso de saber o que o Calafate diz sobre esta agência para ter a minha opinião pessoal. Mas não o querendo defender (até porque desconheço o que ele pensa sobre este assunto em questão), ele nem é pessoa de andar a criticar publicamente a concorrência, bem pelo contrário. E atenção, por várias vezes critiquei a personagem em questão.
Tendo em conta as duas últimas agências, não tenho qualquer pudor em afirmar que se passou de cavalo para burro.
Desde Rp, a clipping, passando por organização de eventos, produção de conteúdos, comunicação institucional, gestão de crise… tudo o que tenha a ver com comunicação. No fundo é um outsorcing, como acontece em todo o lado. Os Departamentos de Comunicação são esvaziados ficando apenas a gerir a Agência de Comunicação…
Nunca entendi muito bem a necessidade de uma agência de comunicação no Sporting, o único argumento que encontro é o de sermos geridos por idiotas, gente que não sabe articular uma frase, não sabe gerir conflitos, não sabe quando falar e o que dizer, enfim, gente que envergonha toda a massa adepta sempre que decide falar publicamente, parece-me óbvio que uma agência de comunicação não resolve nenhum problema de comunicação num clube de futebol, a Cunha Vaz e a direção de Godinho Lopes são um exemplo perfeito, o primeiro é reconhecidamente competente, o segundo é reconhecidamente idiota, tendo em conta que é o competente que tem dito ao idiota o que dizer em público, deixo a pergunta, o Sporting comunicou bem durante o último ano e meio? :think:
Nope, foi anormalidade atrás de anormalidade. :idea: