Boa tarde. SL
Alguém com conhecimentos em regulamentos, é possivel por exemplo o Sporting , porto e outros clubes juntarem-se e criar uma nova liga em Portugal e acabar com esta palhaçada que anda no nosso futebol ?
Seria possível. Competia o Sporting A a o Sporting B. Os outros não sabem viver sem podridão.
algo similar aconteceu no andebol ha uns anos
Com quem? Com o clube do Pinto da Costa? Com o clube do Salvador? Com o clube do Pimenta Machado e do Rui Vitória? Com o clube dos Loureiros e do Álvaro Braga Junior? Com o clube de Coimbra que perdia de propósito com o Porto? e outro idem de Leiria, o do Bartolomeu? E aquele clube em Setúbal que durante 35 anos só tirou pontos ao Porto 2 vezes? Com o clube de Tondela? Com o Nacional do Rui Alves? Com o Marítimo, ex-filial n° 1 do SLB e presidida por lampiões? Com o Estoril, clube da Traffic?
Por favor digam-me quem serão os nossos companheiros de armas numa nova liga do Portugal limpo.
Boa tarde. SL
Alguém com conhecimentos em regulamentos, é possivel por exemplo o Sporting , porto e outros clubes juntarem-se e criar uma nova liga em Portugal e acabar com esta palhaçada que anda no nosso futebol ?
Podes criar as ligas que quiseres. Com os troféus que quiseres. Não serão da FPF, não terão o título de campeão reconhecido como campeão português (sob domínio FPF) e não serão reconhecidas pela UEFA, pois a sua associada tem a Liga.
É uma medida que a meu ver não ía dar em nada , porque sem a homologação da Federação essa Liga não valeria nada.
Há alternativas melhores.
-
Recusar a inicar o proximo campeonato sem mudanças significativas , nomeadamente a punição do benfica pelas estruturas do futebol nacional.
-
Se nada for feito , Sporting saír desta Liga e pedir para aderir à Liga Espanhola.
É uma medida que a meu ver não ía dar em nada , porque sem a homologação da Federação essa Liga não valeria nada.
Há alternativas melhores.
Recusar a inicar o proximo campeonato sem mudanças significativas , nomeadamente a punição do benfica pelas estruturas do futebol nacional.
Se nada for feito , Sporting saír desta Liga e pedir para aderir à Liga Espanhola.
Era mais facil ser campeao em espanha do que neste antro encenado