Noticias sobre o Cosmos/Espaço/Universo

o trump é mais que prova que os aliens já estão infiltrados na terra.

3 Curtiram

Esqueci-me de responder, sorry.

Os media portugueses falam pouco de temas que pouco vendem ao público tuga. Não é propriamente novidade, nem exclusivo de cá. Mais para um ano que a incidência de notícias variou entre as eleições americanas, a vida pessoal do Trump e os números do Covid.

Agora porque é que os pioneiros da sociedade mundial têm pouco interesse para o público tuga, bem, isso advém de toda uma conjuntura cultural. Os portugueses, por norma, só se associam a novidades “entusiasmantes” populares (hype), se fores para a rua falar das sondas lunares da china, as amostras de meteorito do japão, o fosfina da atmosfera de venus, vais ser recebido pelo “hein?”, excepto quando encontres alguém com mínimo interesse pessoal nas coisas. Neste ano, tão mau em coisas e tal, a NASA reproduziu na ISS o quinto estado da matéria, que é algo que foi teorizado por Einstein nos anos 20. Estamos a falar de uma confirmação muito importante a nível do entendimento do universo, por exemplo.

Este ano também foi pródigo em documentação sobre vida alienígena na terra, embora o artigo aqui em cima não sei muito bem o que pensar dele e da “federação galática” :sweat_smile:

1 Curtiu

Então e ninguém comenta o alinhamento Júpiter-Saturno nos próximos dias e a sua proximidade com a Terra? A última vez acho que foi em 1623 ou assim.

Não só do ponto de vista astronómico… a astrologia também está em alta com este fenómeno. :sweat_smile:

1 Curtiu

A estrela de Belém? Tem que deixar de chover entretanto. Tem sido non-stop :dizzy_face:

FDX!.. Uma notícia destas só podia envolver também o Trump :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

1 Curtiu

3 Curtiram

Consegui ver brevemente, entre uma abertura de nuvens. :smile:

1 Curtiu

Chegada da perseverance a Marte em direto.

É por volta das 22 CET (+1 em PT), certo?

20h54 (hora de Lisboa)

1 Curtiu

Aterrou em segurança.
Awesomesauce!

1 Curtiu

Touchdown!

Só não percebo por que raio as imagens não são a cores. :expressionless:

1 Curtiu

Uma excelente notícia! A ver se não demoramos muito a colonizar o nosso vizinho !

1 Curtiu

Na tvi o jac explicou que a distincao dos pormenores se faz melhor em PB. ± isto

Está bem, mas who cares? Estar a ver uma imagem a preto e branco quase parece que voltámos aos anos da primeira alunagem ou assim. A SpaceX mandou o descapotável la para o espaço e aquilo foi porreiro muito por ser live e a cores…

Isso é por causa do Domo

Adorava estar vivo na altura em que a Humanidade consiga estabelecer uma quantidade considerável de colónias por uma parte considerável dos outros corpos celestes presentes no Sistema Solar, mas admito que tal vai ser muito difícil, pelo que já ficava contente em ver a Humanidade conseguir estabelecer uma grande colónia em Marte com, pelo menos, 100 Milhões de Habitantes no total. O problema da Exploração Espacial, é que tudo demora tanto tempo a progredir que uma pessoa deixa de “sonhar” em ver grandes projetos à escala especial. A Exploração Espacial é, ainda assim, uma das coisas que mais me entusiasma em relação ao futuro.