Não precisas de me mencionar às escondidas, já não sabes convocar as pessoas como deve ser? A terra é redonda ou óptica da lente torna a sua imagem arredondada?
Not possible, se tivesses visto a câmara a partir do carro nos minutos/horas a seguir vias claramente lá por trás de vez em quando a aparecer a Terra e redondinha como sempre. :mrgreen: Para a distorcão da lente ser tão acentuada então o carro também ficaria muito distorcido e não é isso que se vê na câmara.
Eu liguei o vídeo e vi o carro com o boneco às voltas no “espaço” e o planeta azul, redondinho, a aparecer e a desaparecer à sua frente (a câmara está ao meio). Sinceramente, pelo que vi, e nem estou a par nem informado sobre “o que passou se”, é mais uma produção para dementes (sem ofensa para ninguém aqui) cheia de efeitos especiais.
Adorava ver o vídeo de onde saíram estes “frames” :lol: Ainda para mais, quando as imagens da esquerda são tiradas quase todas do mesmo local, basta ver o rio lá me baixo na Terra.
“mais uma produção para dementes cheia de efeitos especiais”.
Sem ofensa para ti, mas posso-te chamar de demente quando já desacreditei TODOS os teus argumentos no tópico ao lado? Ou vou ter que te relembrar que a tua “expertise” em efeitos especiais se resume em chamar a isto de “ecrã verde”?
Não te vou dar mais trela. Tenho mais que fazer. Fica com a tua teoria da terra quadrada, ou triangular, ou plana. Eu fico com a ciência que temos desde o antigo egipto. Bom dia.
:lol: Já manda em mim e tudo... toma decisões por mim, leva-me a passear à rua (ou levava-me)... agora já não me dá trela. Alguém te pediu alguma coisa?
…já agora, olha que quadrada não é o mesmo que triangular, mas ambas são figuras planas… é a tal ciência geométrica e matemática que vem desde os primórdios da civilização… mas que dizem que é universal. :mrgreen:
O ISO da câmara estará muito baixo por causa da quantidade de luz. Com um ISO alto não vês estrelas porque a sua intensidade luminosa é muito baixa. Tirei recentemente uma foto à lua que explica bem isto, vou ver se encontro.
Ja agora, fica aqui um video onde temos um tipo especial de lens distortion: aquele que coloca meio planeta redondo mas mal afecta o carro. Estas câmaras estão cada vez melhores a falsificar imagens.