Noticia fidedigna (verdade, verdadinha)

:lol: Brasileiro de 35 anos pronto a deixar o Vasco da Gama

Edilson (ex-Benfica) disse não ao Sporting

Edilson, que já jogou no Benfica durante a era Artur Jorge, disse à imprensa brasileira que foi alvo de uma abordagem por parte do Sporting, mas que a mesma não a seduziu.

“O meu empresário informou-me de um contacto do Sporting, mas descartei, de imediato, a possibilidade de regressar a Portugal. A outra proposta que tenho em mãos é do meu ex-clube nos Emirados Árabes Unidos, o Al Ain. Vamos esperar”, disse o jogador de 35 anos, pronto a deixar o Vasco da Gama para tentar uma última experiência fora do futebol brasileiro.

Acresce dizer que a fonte desta noticia é o site Sportugal.pt,
nem vou perder tempo a fazer comentários, quem quiser que tire as suas próprias conclusões :wink:

Eu concluo que o clube é o mesmo que em tempos contratou o Skuhravy ou o Missé-Missé, e que o “gestor de activos” é o mesmo que se lembrou de trazer Mário Cáceres ou Nalitzis. Com estes antecedentes, um internacional brasileiro, mesmo que com 35 anos, não me parece assim tão inverosímil.

Pelo menos continuam coerentes :lol:

Acresce dizer que a fonte desta noticia é o site Sportugal.pt, nem vou perder tempo a fazer comentários, quem quiser que tire as suas próprias conclusões :wink:

Aí está Avantix o que eu dizia :).

Explica lá Hugo em que te baseias para considerar desde já mentira por parte de edilson?

• será porque o Sporting é um clube de tal dimensão que só vai buscar grandes jogadores? (ex. Koke, Romagnoli, apenas os mais recentes)

• será por edilson ter sido mau jogador ou ser velho? (Edilson foi dos poucos jogadores decentes que passou pelo benfica nessa altura, e mais tarde jogou na selecção brasileira)

• será apenas por ser velho e não fazer qualquer sentido o Sporting ir buscar velhos ou acabados (refiro apenas com Cacá: Bruno Caires, Spehar, etc)

ou será apenas pq te custa imaginar que o Sporting chegou a este ponto de desespero na auscultação do mercado, que todas as promessas de pipinho para um Sporting grande no futebol eram o que já se sabia e que até já velhos acabados preferem ir para o cú do mundo a vir para um clube em declínio COMPLETO como o nosso?

Explica-me que eu não percebo.

PS - Acabem com os seniores. Dedique-mo-nos à única área onde temos pessoas competentes: formação.

Acresce dizer que a fonte desta noticia é o site Sportugal.pt, nem vou perder tempo a fazer comentários, quem quiser que tire as suas próprias conclusões :wink:

Explica lá Hugo em que te baseias para considerar desde já mentira por parte de edilson?

• será porque o Sporting é um clube de tal dimensão que só vai buscar grandes jogadores? (ex. Koke, Romagnoli, apenas os mais recentes)

• será por edilson ter sido mau jogador ou ser velho? (Edilson foi dos poucos jogadores decentes que passou pelo benfica nessa altura, e mais tarde jogou na selecção brasileira)

• será apenas por ser velho e não fazer qualquer sentido o Sporting ir buscar velhos ou acabados (refiro apenas com Cacá: Bruno Caires, Spehar, etc)

ou será apenas pq te custa imaginar que o Sporting chegou a este ponto de desespero na auscultação do mercado, que todas as promessas de pipinho para um Sporting grande no futebol eram o que já se sabia e que até já velhos acabados preferem ir para o cú do mundo a vir para um clube em declínio COMPLETO como o nosso?

Explica-me que eu não percebo.

PS - Acabem com os seniores. Dedique-mo-nos à única área onde temos pessoas competentes: formação.

Não estou certo da idade que tinham esse dois (Bruno Caires e Spehar), mas tenho idéia que o primeiro não tinha mais de 28 e o segundo não tinha mais de 31. De facto na maneira como se arrastavam em campo pareciam ter 40, mas pelo número da idade, não era isso que faria supôr, enquanto que um jogador de 35 anos… e que pouco jogou na europa…

Eu percebo perfeitamente o que dizes.

Existem membros que partem do principio que todas as noticias são erradas, outros que partem do principio que todas são verdadeiras, outros ainda que dependendo da fonte da noticia as tornam verdadeiras outras falsas …

Novamente, Pessoalmente o site Sportugal ainda não me deu nada que o torne numa fonte de noticias verdadeiras, como ainda não me deu nada que o torne numa fonte de noticias falsas, por isso olho para o site como um local de fontes … por esclarecer !!!

Mas Mauras tens de admitir que como o hugo66 parte do principio que a noticia é falsa, tu por ser o Sportugal ( ??? ) tens partido do principio e tens vindo a defender as noticias que o site publica.

O que eu não percebo é porque raio não se encontram meios termos por aqui … gente que olha para uma noticia e a comenta como noticia não confirmada … é tudo sim ou soupas! Vivemos muito no 8 ou 80 … não percebo qual o mal do 42 …

Há uma questão que é bom não esquecer. É que a fonte da notícia não é o Sportugal.pt, mas o próprio jogador, que é citado em discurso directo.

Uma coisa é acusar o Sportugal de ser uma espécie de Tal&Qual desportivo, que publica notícias do arco-da-velha baseadas em fontes manhosas e não confirmadas. Outra, que é basicamente aquilo que se está aqui a fazer, é acusar os seus jornalistas de falsearam declarações de terceiros.

Quanto à primeira acusação, eu acho que o Sportugal se tem posto um bocado a jeito, embora talvez esta impressão resulte do estilo, que é de facto pouco ortodoxo no panorama dos desportivos portugueses. Quanto à segunda, até prova em contrário não alinho nela.

Há uma questão que é bom não esquecer. É que a fonte da notícia não é o Sportugal.pt, mas o próprio jogador, que é citado em discurso directo.

Uma coisa é acusar o Sportugal de ser uma espécie de Tal&Qual desportivo, que publica notícias do arco-da-velha baseadas em fontes manhosas e não confirmadas. Outra, que é basicamente aquilo que se está aqui a fazer, é acusar os seus jornalistas de falsearam declarações de terceiros.

Quanto à primeira acusação, eu acho que o Sportugal se tem posto um bocado a jeito, embora talvez esta impressão resulte do estilo, que é de facto pouco ortodoxo no panorama dos desportivos portugueses. Quanto à segunda, até prova em contrário não alinho nela.

Tens razão naquilo que dizes, mas convém também não esquecer que até nisso eles já meteram a pata na possa, basta lembrar as declarações do empresário do Dalmat que a Sportugal disturceu completamente, e ai falo com a certreza absoluta porque o ouvi na Renascensa, em relalção a este caso não o posso fazer porque não ouvi as declarações do jogador, mas se já o fizeram uma vez agora vou sempre desconfiar.

basta lembrar as declarações do empresário do Dalmat que a Sportugal disturceu completamente, e ai falo com a certreza absoluta porque o ouvi na Renascensa, em relalção a este caso não o posso fazer porque não ouvi as declarações do jogador, mas se já o fizeram uma vez agora vou sempre desconfiar.

Ora aí está. Se manipulas uma vez, manipulas all the way…

…mas o que eu não percebo é como é que pessoas esclarecidas dão tanto cordel a um site como esse. Basta ver de onde vem (BnRB) e a bicharada que lá anda…

Alguém já pensou que é treta do brinca na areia!?

1. Mas que grande confusão que para aqui vai… vou tentar ser sucinto:

Acho que me interpretaram mal, ou então fui eu que vos induzi em erro. (provávelmente não fui feliz na escolha do titulo da Thread). Quando digo que não vou perder tempo a comentar a noticia não é por causa da fonte da mesma ser o Sportugal.pt (ou mesmo o jogador em causa), até porque não conheço bem o site e até confesso que foi para ai a 2ª vez que o visitei, muito por culpa de alguma publicidade que aqui tem sido feita ao mesmo. Também não posso de facto afirmar que seja mentira o teor da noticia, mas que me custa a acreditar que tal seja possivel lá isso custa. Queria apenas ironizar um pouco com uma situação que me deixa um pouco triste (não com a veracidade da noticia), senão vejamos:

O facto de existir sequer a possibilidade de um jogador que conte 35 anos, seja ele Edilson, Pelé ou Maradona vir a vestir a camisola do meu clube, numa atitude completamente contrária aquilo que têm vindo a apregoar dirigentes e responsáveis que se vangloriam constantemente de apostar na formação e em valores seguros do campeonato, em deterimento de jogadores em fim de carreira (neste caso bem no fim dela) contrasta claramente com a atitude que o próprio jogador tem (a ser verdade a noticia), de declinar o convite de um clube que é só um dos 3 maiores de um Pais, que tem 100 anos de história e um Palmarés invejável, mas que este jogador trocaria sem hesitar por um tal de Al Ain dos Emirados Arabes, e onde provávelmente lhe pagarão muito melhor.

Não presumo de todo que a noticia seja falsa, assim como não tenho a certeza de que seja verdadeira, pois não posso de todo aquilatar da fiabilidade do orgão informativo. Só não sei o que me deixa mais triste, se o facto de o Sporting querer contratar um jogador em fim de carreira demonstrando ser (como diz o Mauras) altamente falível no que diz respeito a prospecção do Mercado, se o de este se recusar a vir para um clube que vai jogar a liga dos campeões encontrando-se nas condições desportivas em que se encontra.

A ser verdade tudo isto, de um modo ou de outro, exceptuando se a noticia for falsa, penso que estamos no (muito) mau caminho…

PS- há apenas um orgão de comunicação social desportiva que realmente abomino, pelas mentiras e atrocidades publicadas diáriamente. os outros (daqueles que conheço) também falham ás vezes, mas já estou mais habituado a condescender.

Mas Mauras tens de admitir que como o hugo66 parte do principio que a noticia é falsa, tu por ser o Sportugal ( ??? ) tens partido do principio e tens vindo a defender as noticias que o site publica.

Nada disso Avantix,

Em primeiro lugar não sou sportugal coisa nenhuma. Conheço alguns profissionais que lá trabalham, 2 em mais de 10, por quem tenho respeito e amizade e sei serem sérios, nada mais que isso.

Eu quando leio uma notícia de alguém que não tenho provas de falta de seriedade até ao momento encaro-a, por mais estranha que pareça, como encaro qualquer outro produto do trabalho de alguém que encaro como sério, até ver. É semelhante às promoções que existem em qualquer actividade: por vezes uma promoção parece boa demais para ser verdade. E no entanto não vejo as pessoas desatarem a dizer logo que é aldrabice ou má fé. Vão informar-se e tiram as suas conclusões, sendo que como em tudo na vida por vezes a lebre sai gato, outras vezes não. No jornalismo já não é bem assim. A maioria das pessoas parte do pressuposto que é tudo invenção, aldrabice, perseguição, normalmente pq lhes custa acreditar em algo.

Por exemplo é giro imaginar o óbvio: um sportinguista mais depressa acredita numa notícia que refira uma dívida ao fisco do benfica do que se a notícia for sobre o Sporting. Aliás (e eu recordo) quando existem notíficias de dívidas ao fisco do Sporting fala-se logo em “perseguição” e mentira (da mesma forma que os lampiões face ao seu clube).

O português não sabe ler notícias. Aliás nem as lê. Aliás não lê absolutamente nada. Por consequência o jornalismo que se faz é cada vez pior e menos sério de facto, contam-se por 2,3 os jornais que ainda têm nível e procuram cumprir uma função na sociedade, mas os que vão crescendo são os que colocam gajas na página 2 ou que destacam a notícia do adultério da dona etelvina com o senhor da televisão.

Mas que fique aqui a devida ressalva: como em todas as profissões existe muito jornalista sério e profissional. O que acontece é por vezes não o deixarem ser sério, ou pressionarem-no para não o ser ou para facilitar nos critérios q devem nortear a escolha de algo como publicável. Mas esses, os que pressionam, os que negoceiam, os QUE CONVIDAM DIRIGENTES, TREINADORES, ETC EM FUNÇÕES NOS 3 GRANDES CLUBES NACIONAIS para escrever nos seus jornais reforçando assim o ambiente de prostituição moral existente entre os clubes e os jornais desportivos é que devem ser atacados.

É isto Portugal, também no que diz respeito ao jornal.

Nada disso Avantix,

Em primeiro lugar não sou sportugal coisa nenhuma. Conheço alguns profissionais que lá trabalham, 2 em mais de 10, por quem tenho respeito e amizade e sei serem sérios, nada mais que isso.

Peço desculpa então … fiquei com a ideia que terias algo mais com o site, uma vez que foste tu a trazê-lo para aqui e és tu que o carregas na tua assinatura!
Quando alguem faz tanta publicidade a algo recentemente criado, geralmente tem algo a ver com o dito … provavelmente estou a generalizar … mas todos o fazemos, e por isso peço desculpa.

Em relação ao resto do teu post, aceito-o e concordo. Mas eu sou o tipo de pessoa que não tem forma de verififar as fontes ou as noticias de jornais … não trabalho no meio, nem tenho conhecimentos nesse “mercado”. Como tal, dependo apenas de mim para detectar falsidades ou veracidades de noticias.

No Caso da noticia do Nani que vinha no Sportugal, eu não disse nada … achei estranha mas não disse nada. Mas a partir do momento que descubro por outras noticias que o Nani tem uma clausula de rescisão inferior a 20 Milhões, começo a achar estranha a primeira das noticias, onde fala de alguem que o iria comprar por esse valor.

Como tu dizes e muito bem, quem gosta deste mundo … o mundo do futebol sabe que não se compram jogadores por preços acima dos necessários … e nessa noticia, alguem queria comprar o nani por um valor que ele não vale, e ainda o iria logo emprestar ao nosso maior “amigo” …

Eu como leitor não assiduo de nenhum diario, ou seja, leio o que me aparece, e não sou fiel a nenhum … olho logo com outro olhar para as noticias vindas desse site.

Mas, não quero dizer que acho a noticia falsa, ou que os do Sportugal são falsos e maus profissionais … apenas acho estranho algumas das noticias.

:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :shock:

LANCE! Notícias e resultados de futebol e outros esportes

:lol: :lol: :roll:

Pois é. Pelos vistos o problema do Sportugal é ter razão antes de tempo e chegar às fontes antes dos outros…

Pois é. Pelos vistos o problema do Sportugal é ter razão antes de tempo e chegar às fontes antes dos outros…

???

A Noticia do Sportugal é de dia 19, esta é de dia 18 … como é que chegou primeiro ?

Chegaram primeiro ao Brasil a exemplo do Pedro Alvares Cabral, mas isto agora com a internet nem é preciso levantar o cu da cadeira para se arranjar uma fonte de confiança

???

A Noticia do Sportugal é de dia 19, esta é de dia 18 … como é que chegou primeiro ?

Chegou à notícia publicada no Brasil primeiro que os outros pasquins desportivos portugueses, foi isso que quis dizer. Se a mesma notícia viesse no pasquim redondo, ninguém questionava, e este tópico seria apenas sobre o disparate de o Sporting se dispor a contratar o Edilson.

Julgo que nenhum dos 3 jornais desportivos pegou nesta notícia porque a mesma carece de total bom senso.

Em relação ao sportugal (que até já teve a amabilidade de distinguir um post meu como post do dia - realmente as gajas que escolhi para pôr no blog eram convidativas :wink: ) mantenho a mesma opinião desde o dia em que colocaram a notícia do Nani. São novos, podiam tentar marcar a diferença pela positiva. A noticia do Nani comprado pelo Madrid e emprestado a outro clube português (subentenda-se benfica pelo resto do texto) era um completo despropósito. Assim não vão longe, apesar de contarem com algumas pessoas que lá escrevem de inegável qualidade - por exemplo o Rotura de Ligamentos.