Noticia do Record - Sporting e as arbitragens 2003/04

Cumprimentos a todos, este é o meu primeiro post. :slight_smile:

"O Sporting Clube de Portugal é uma das equipas que terá sido prejudicada pelas arbitragens na época 2003/04, devido a um complexo jogo de bastidores, revela hoje o Diário de Notícias citando escutas do processo “Apito Dourado”.

Segundo o DN, no processo sobre alegada corrupção no futebol português há uma referência ao jogo Gil Vicente-Sporting (a 22 de Fevereiro de 2004), em que se descrevem movimentações antes da partida.

Porém, escreve o DN, por falta de provas que sustentassem uma acusação de corrupção desportiva, o caso foi arquivado.

O referido jogo foi arbitrado por Paulo Paraty e a Polícia Judiciária interceptou, dias antes da partida, contactos entre o empresário António Araújo, que mantém negócios com o FC Porto, e um dos auxiliares que fazia equipa com o árbitro do Porto, Devesa Neto.

“Eu depois de amanhã ligo-lhe, que eu precisava de, eu precisava de falar com o Paulo (à) que preciso de lhe dar uma palavrinha, está bem?”, disse Araújo a Devesa Neto, numa conversa interceptada pelo PJ e hoje citada pelo DN.

Neste mesmo dia, Paraty fala com Devesa Neto ao telefone e pela conversa percebe-se que o outro árbitro assistente do jogo, Serafim Nogueira, “iria beneficiar o Gil Vicente e um terceiro clube, o FC Porto”, segundo refere o Ministério Público de Gondomar no despacho de arquivamento, a que o DN teve acesso.

O jogo acabou empatado (1-1) e o MP afirma que, com este resultado, o Sporting perdeu dois pontos e atrasou-se na luta pelo título.

O DN diz ainda que no relatório da peritagem ao jogo são elencados vários lances em que ficaram por punir faltas ao Gil Vicente que poderiam resultar na “possibilidade de o Sporting marcar golo”."

O mesmo Paulo Paraty que nesse ano apitou o famoso jogo na Luz que perdemos com a falta do Luisão sobre o Ricardo.

FLX, se estás a falar do jogo em que perdemos o campeonato, isso foi na época a seguir.

Quanto à notícia em si e no seguimento das que apareceram no DN nos últimos dias já nem é surpresa, mas é bom ver que, apesar do Caso Mateus, continuam a aparecer notícias sobre o Apito Dourado.
Que o Sporting tinha sido prejudicado nessa época todos sabíamos e ainda bem que agora também somos citados nesses artigos.
De qualquer modo, há algo que me preocupa, pelo teor das notícias que já apareceram parece que o António Araújo ainda vai ser bode expiatório disto tudo… Espero bem que apareçam provas “beyond reasonable doubt” que façam com que se apanhem os principais culpados, os grandes orquestradores que, por alma e graça do espírito santo, apesar de já terem sido envolvidos no caso, continuam alegremente a desempenhar os seus cargos…

ps: Benvindo Kilas!

não foi o jogo onde anularam um golo limpo ao sporting. Penso que tinha sido um remate do hugo viana e o arbitro anulou quando o ultimo defensor do gil tava a por em jogo por 1 metro…

O mais engraçado, é que tal como o pinto da costa… fica tudo arquivado, ninguém sabe de nada… uma palhaçada esta justiça

Toyosupra_, esse foi um jogo contra o Braga em Alvalade em que empatámos 0-0.

Ver foto: http://xafarica.weblog.com.pt/arquivo/sporting-braga-thumb.jpg

isto é tudo para incendiar, é tudo falso.

Agora que o nosso presidente apoia os valentins e se aproxima novamente dos pintos da costa vem isto?

Toda a gente sabe que isto é falso. :slight_smile:

FLX, se estás a falar do jogo em que perdemos o campeonato, isso foi na época a seguir.

Quanto à notícia em si e no seguimento das que apareceram no DN nos últimos dias já nem é surpresa, mas é bom ver que, apesar do Caso Mateus, continuam a aparecer notícias sobre o Apito Dourado.
Que o Sporting tinha sido prejudicado nessa época todos sabíamos e ainda bem que agora também somos citados nesses artigos.
De qualquer modo, há algo que me preocupa, pelo teor das notícias que já apareceram parece que o António Araújo ainda vai ser bode expiatório disto tudo… Espero bem que apareçam provas “beyond reasonable doubt” que façam com que se apanhem os principais culpados, os grandes orquestradores que, por alma e graça do espírito santo, apesar de já terem sido envolvidos no caso, continuam alegremente a desempenhar os seus cargos…

ps: Benvindo Kilas!

Sim, mas houve falta do Luisão sobre o Ricardo :!: Nada de novo; mais um roubo que fizeram ao Sporting :!: :evil:

Mas ninguem tenha ilusões; tudo isto não dará em nada. O futebol Português é o reflexo do país que temos :!: :evil: :evil:

O mais “giro” disto tudo é que a policia consegue sempre ouvir as conversas e no entanto continua tudo na mm mer**… enfim… nd de novo…

Ja que ta tudo en sintonia, adivinhem quem e o arbitro pa sabado?? Paulo Paraty… com um pouco de sorte somos menos prejudicados que o costume :roll:

O mais "giro" disto tudo é que a policia consegue sempre ouvir as conversas e no entanto continua tudo na mm mer**... enfim... nd de novo...

Ja que ta tudo en sintonia, adivinhem quem e o arbitro pa sabado?? Paulo Paraty… com um pouco de sorte somos menos prejudicados que o costume :roll:

De facto é espantoso que aparecam facturas de férias de um àrbitro (e respectiva familia) na contabilidade de um clube; que haja todas estas escutas, e que nada aconteça. Isto é Quarto Mundismo puro e simples :!: :evil:
Com as coisas que já vi no passado, e com as noticias que tenho lido, para mim já não há nenhum àrbitro isento (leia-se que não tenha por finalidade prejudicar o Sporting :!: :evil: ).

E que tal tentarmos inscrever a nossa SAD no campeonato espanhol :?:
Ainda que o nível seja muito mais elevado, teríamos concerteza maiores hipóteses do que neste fubebolzeco de Máfia. :shock:

Afinal o Fifias da Cunha nao tava tão Gágá quando falava do “SISTEMA”. 8)

nada de novo nisto tudo, a epoca do Fernando Santinho fica marcada por muitos episodios caricatos assim como a primeira de Jose Peseiro, onde nos roubaram o titulo de campeao

Afinal o Fifias da Cunha nao tava tão Gágá quando falava do "SISTEMA". 8)

Não. Ele estava gagá foi quando se colou ao sistema apenas porque não resiste a uma boa amizade de partilha de rabos de saia.

Afinal o Fifias da Cunha nao tava tão Gágá quando falava do "SISTEMA". 8)

Não. Ele estava gagá foi quando se colou ao sistema apenas porque não resiste a uma boa amizade de partilha de rabos de saia.

:lol:

nada de novo nisto tudo, a epoca do Fernando Santinho fica marcada por muitos episodios caricatos [b]assim como a primeira de Jose Peseiro, onde nos roubaram o titulo de campeao[/b]

Exactamente :!: :evil:

O que mais me revolta agora e o sorriso sacastico do Valentim Loureiro.
" Esses processos foram todos arquivados "

Realmente nao ha vergonha nenhuma!

O mais estranho disto tudo é falarem na época 2003/04 sem mencionarem aquele escandaloso Boavista - Sporting do final da temporada.

O Sporting estava a ganhar 1-0 com um golo do Liedson, esses três pontos garantiam desde logo o acesso à 3ª pré da Liga dos Campeões, mas o surreal Bruno Paixão fez questão de expulsar Rui Jorge sem razão aparente e o Sporting acabou por perder esse jogo, os seguintes e lá se foi a Champs. Além de ter beneficiado o Benfica, ajudou também o Porto, que no dia seguinte entrou em Aveiro sem pressão, quase campeão, e até jogou com a equipa C, quase, poupando jogadores para a meia-final na Corunha. Na altura, uns meses depois, falou-se (acho eu) que os observadores ou coisa parecida tinham andado a “ver montras” num Shopping com uma figura ligada ao Porto, mas entretanto abafou-se o caso. Era interessante que este episódio voltasse a ser lembrado nesta investigação…

Eu sinceramente só de me lembrar do jogo do Bessa,do jogo em Moreira de Cónegos,do jogo nos Barreiros,tudo nessa época fico maldisposto.

Eu sinceramente só de me lembrar do jogo do Bessa,do jogo em Moreira de Cónegos,do jogo nos Barreiros,tudo nessa época fico maldisposto.

Esses três jogos foram do pior que eu já vi, em termos de os àrbitros influenciarem os resultados. E sempre a roubar o Sporting :!: :evil: ; Até parecia um campeonato do Quinto Mundo!