Notícias Variadas sobre Temas em Geral

Já tinha citado essa notícia noutro tópico.

Está a ser amplamente utilizada por grupos anti-governo e anti-burocracia para passarem uma mensagem negativa, mas não tem razão de ser.

A questão era que essas potenciais barragens estavam numa reserva natural. E tendo em conta o local, tinha de se ter em consideração como se podia fazer tal coisa, por exemplo que materiais utilizar ou que partes se deviam barrar para obter o melhor cenário, e de forma a haver o menor impacto artificial sobre um local que se quer que seja uma reserva natural. Obviamente, havia muita coisa envolvida num projeto desses.

Os humanos não fazem parte deste ecossistema. Já os castores fazem parte deste ecossistema e ademais tiveram o papel de contribuir para a construção deste tipo de ecossistemas durante milhões de anos. Os seus métodos e as suas técnicas foram sistematicamente testadas, e os castores que o fizeram melhor tiveram resultados melhores, portanto tinham muito mais sucesso que todos os outros e a seleção natural fez o resto.

A verdadeira mensagem é que devemos respeitar a natureza muito mais do que respeitamos, porque ela “sabe” mais sobre si própria (e isso incluí-nos também) que nós. E que há muitos animais que devíamos estudar em maior pormenor, os castores são um desses exemplos.

Um exemplo em Portugal (mais adjacente que sinónimo) é do excesso de população de javalis porque há muito que suprimimos os seus predadores.

Numa reserva natural portuguesa onde há muitos javalis e tinha de se fazer controlo de população, haveriam muitas considerações a fazer. Até uma “caçada tradicional” tinha de ter em consideração o número de abates, o impacto da intervenção humana na reserva, etc.
Ou então, “basta” reintroduzir o seu predador no ecossistema que a natureza faz o resto.

4 Curtiram

https://www.reuters.com/world/europe/several-injured-after-car-drives-into-people-munich-bild-reports-2025-02-13/

Incrível

1 Curtiu

A comunicaçao social já anda a divulgar a nacionalidade dos meliantes? Que se passou? Os 15 milhoes do governo ja foram a vida?

Pessoal alguém usa a amigo da Vodafone?
Vale a pena ? Tenho Vodafone e estava a pensar em trocar… Obrigado

https://www.cmjornal.pt/vidas/ultimas/detalhe/sean-diddy-combs-acusado-de-mandar-matar-tupac

Também estou a pensar trocar assim que acabar a minha fidelização de tarifário.

Segundo me foi dito por um operador do apoio ao cliente, a Amigo usa a rede Vodafone, por isso em termos de cobertura irá ser a mesma coisa.
Mas requer portabilidade na mesma (paradoxal eu sei) e obviamente que se perde acesso a promoções, clube viva e à app My Vodafone.

Se for só uma questão de chamadas e dados, como é o meu caso, então muito dificilmente não irei mudar pois a diferença de preço é substancial

1 Curtiu

Mudei da Vodafone para a Amigo: como foi a experiência - 4gnews

Pode ajudar

1 Curtiu

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/arma-encravada-trava-homicidio-no-centro-comercial-colombo-em-lisboa

Portugal está a ficar cada vez mais assim…
Shooting Wild West GIF by La Guarimba Film Festival

1 Curtiu

Vive num duplex, com o Elvis e o Alf…

5 Curtiram

2 Curtiram