Grande equipa… mas faltavam estrangeiros na nossa equipa
benfica e porto nessa época já tinham internacionais…Maniche, Mlynarzik, Madjer…
nós tinhamos duilio e meade…
Grande equipa… mas faltavam estrangeiros na nossa equipa
benfica e porto nessa época já tinham internacionais…Maniche, Mlynarzik, Madjer…
nós tinhamos duilio e meade…
A de 89/90 tb era uma boa equipa…mas ainda num ano muito conturbado e já com alguns jogadores numa fase descendente…
ivkovic, luisinho, douglas, carlos manuel, oceano, silas, cadete, marlon brandão, cadete, carlos xavier…
o Sporting só la ganhou em chaves pela 1ªx em 94/95
caíamos lá sempre
Tinha 8/9 anos.
Lembro-me tão bem dessa equipa. Vivia, por razões familiares, quase o dia-a-dia dessa equipa (e por esses anos.)
Jordão o meu 1º ídolo.
Carlos Xavier e o Fernando Mendes da formação que eram dos meus favoritos. (O Xavier foi a vida toda)
O Oceano a começar a limpar meios-campos.
O Pacheco e o Sousa vindos do fcp.
Venâncio e os joelhos que não tinha, que centralão.
E, claro, o Damas
Edit: E o equipamento #drool
O venâncio foi uma pena… podia ter sido um dos melhores def centrais da nossa história… mas a partir de 87/88, foi sempre a cair… acabou estar demasiado tempo na nossa equipa…faltou-lhe dar o salto… nunca percebi bem pq…
espero n ser injusto… era miudo e foi a ideia com que fui ficando. acho q as lesões tb não ajudaram
Os joelhos… não tinha condições, infelizmente, de ser um jogador profissional top. Uma pena.
“Venâncio lutou contra um problema congénito nas articulações dos joelhos, que foi tardiamente detetado, tendo sido operado quatro vezes ao joelho esquerdo e duas ao direito. Das várias paragens a que foi forçado na sua carreira desportiva, uma foi particularmente dolorosa, por o ter impedido de marcar presença no Mundial de 1986, disputado no México, para o qual estava convocado.” (wikisporting)
Fez apenas umas 10 ou 11 épocas. E no fim era muito querer e força de vontade. Acabou no boavista um par de épocas, mas tenho ideia que nem jogava.
Para além desses dois, tínhamos o Katzirz (saiu no final do ano) e o Saucedo que jogou bastante e fez meia dúzia de golos e um brasileiro que só jogou 2 ou 3 jogos na Taça (Eldon).
Mas nessa época os tugas do plantel formavam boa equipa.
certo.
mas é uma coisa que hoje olho para trás e constato. E acho sinceramente que para além das questões do sistema, arbitro, etc, este nosso “atraso” na contratação de jogadores estrangeiros de topo nesses anos, atrasou-nos significativamente com forte impacto na demora na conquista de títulos e pelo menos em estar na luta… foi aí que o Sporting começou a perder o comboio para os outros 2.
repara que só 88/89, e mesmo assim com as tristes condições que todos nos lembramos, é q fomos buscar silas, douglas e ricardo rocha… 3 anos após os nossos rivais…
e finalmente só ano seguinte, em 89/90, é q tivemos de forma regular 2 internacionais estrangeiros de nível a jogar pelo nosso Sporting, Ivkovic e luisinho, mesmo assim em posições “mais secundárias” digamos assim
Entendo, mas é nessa altura que a nossa formação começa a dar resultados e isso teve muita influência no que dizes. Repara em alguns dos titulares dessa equipa, Morato, Xavier, F. Mendes… Os lampiões e os morcões partiram mais tarde nesse aspecto, creio…
Béla Katzirz… não sei se ria ou se chore ahahahahah
Acho que ainda andou ai 2 ou 3 épocas. Mas só jogou (jogou… ) na 1ª.
Era o substituto do Meszaros na seleção Húngara, consigo entender a lógica da contratação…
O @Incitatus é que deve ter mais para nos dizer sobre a passagem do Katzirz pelo SCP
Também lembro do Saucedo e como a bancada queria tanto que ele fosse aquilo que parecia ser e nunca era…
O Eldon tinha “pinta” e “pés”, mas tenho também a ideia que não era jogador para o SCP.
O @oigres disse/comentou que o nosso lote de estrangeiros era mais fraco que fcp e slb, e eu concordo completamente. Das alturas em que os 3 grandes tinham todos muito bons planteis. E eles eram nesse ponto superiores.
E sim também para a roubalheira épica para o fcp, que já era gigante nessa altura. Nas antas faziam literalmente o que queriam. O pessoal mais novo não faz ideia. Lembro de perderem um jogo qualquer com o Vitória, tirando isso, ninguém passava lá, nem havia hipótese, a jogar melhor ou não.
Acabei de concordar contigo, no post anterior ahahahaah
Mas, não concordo nada com:
Posições fundamentais
certo. a palavra “secundária” não foi a mais bem escolhida…
Sabes que ate ver o Kovacevic esta epoca na nossa baliza, era de longe o gajo mais frango que alguma vez vi na nossa baliza…
Era tenro de idade, mas aqueles 5 em Glasgow, ainda hoje me atormentam quando leio ou oico este nome…
Katzirz era a alcunha de um lampião lá da minha rua, até hoje nunca percebi porque lhe chamávamos isso
“Entre as épocas de 1984/85 e 1985/86, o FC Porto sofreu apenas uma derrota em casa na Primeira Divisão.”
(chat gtp)
E não foi o Vitória (era gajo para jurar foda-se, tou aqui com um Efeito Mandela dificil de lidar), foi com o Boavista.
Não me recordo desse jogo em Glasgow, mas lembro-me de um, em Guimarães, em que o Katzirz manda um frangalhão do caraças. Umas mãos daquelas e não apanhou um remate de longe, “fácil” de defender.
O meu maior “trauma” foi o Rodolfo Rodriguez… esse gajo era um “pato”, e ainda por cima, era doido.
Mas e que o Rodolfo Rofriguez, foi apenas um gajo que nao se adaptou, alem disso chegou a uma altura em que havia varios meses de ordenados em atraso e comecou toda a gente a cagar nisto tudo. O RR era um grande GR que so fez merda no SCP, o Katzirz era mesmo mau… E lembro-me desse jogo em Guimaraes tambem… Vcs estao a deixar-me deprimido
Entre R. Rodriguez e B. Katzirz está o pior GK que vi no SCP Que dupla tenebrosa!
Sim, agora Bicampeões, já podemos “rir” com a passagem do Kovacevic pelo Clube . Os outros demorei muitos anos a começar a “rir” com a memória do flop.