Norton investe 200M nos terrenos do antigo Estádio de Alvalade

Norfin investe 200 milhões em projeto imobiliário junto ao estádio do Sporting

Nos terrenos do antigo estádio de Alvalade vão ser construídos quatro novos edifícios de escritórios classe-A, três de habitação, mais de 200 apartamentos e uma área comercial. As obras arrancam no final do ano.

Parabéns a quem os vendeu ao desbarato prejudicando, mais uma vez, o Clube.

Nem me façam lembrar desse assalto.

Um dos momentos crucial para a morte do Sporting com potência desportiva nacional.

Somos rijos e vamos aguentando ligados às máquinas…

A minha consciencia esta tranquila, fui la votar 2 x contra, depois passaram so com votacao na SAD…

É bom que alguém nos media não deixe esquecer isto:

Os terrenos onde vai nascer este projeto foram vendidos pelo Sporting à firma MDC para financiar a construção do atual estádio. O clube de Alvalade encaixou 60 milhões de euros com o negócio, sendo que uma auditoria posterior revelou que este foi lesivo para o clube, pois os terrenos terão sido vendidos abaixo do preço de custo.

3 Curtiram

E não é preso por isso. Em Portugal prende-se antes autores morais de terrorismo, seja lá o que isso for…

O mesmo irá acontecer em Alcochete. Lembrem estas palavrinhas.

1 Curtiu

Vamos recordar o processo de venda DOS terrenos do antigo estádio de Alvalade:

O Sporting assinou ontem as escrituras de compra e venda dos terrenos do antigo Estádio José Alvalade e do Interface com a MDC. A operação encerra um longo processo, que proporcionou um encaixe financeiro de 51 milhões de euros. Ontem, os leões receberam apenas 25 milhões de euros, ou seja, o remanescente que estava em dívida, que será totalmente direccionado para a redução do passivo, a rondar, agora, os 210 milhões de euros.Numa segunda fase, será celebrado o acordo final com a Câmara Municipal de Lisboa relativo à edificabilidade de valor correspondente a 29 mil metros quadrados de terreno, ao abrigo da recente decisão do Tribunal Arbitral que, como se sabe, deu razão ao clube de Alvalade. Os contratos ontem celebrados significam um ponto final num processo que parecia não ter fim, iniciado quando o clube, então presidido por José Roquette, decidiu avançar para a construção do novo estádio. Ficou determinado que parte substancial dos custos inerentes à nova infraestrutura seriam suportados pela venda dos terrenos do antigo estádio e de mais algumas parcelas – onde serão construídas 4 torres de habitação e escritórios – localizadas no interface do Campo Grande.

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/amp/encaixe-de-25-milhoes-com-venda-de-terrenos

Não vale a pena expor mais a quantidade de negócios ruinosos que os "velhos de alvalade " têm feito em proveito de alguém. (Não confundir com os "velhos do Restelo " ok?..
Está gente (a verdadeira escomalha leonina ) têm que compensar as azelhices pessoais cometidas ao logo da vida. O clube é um bom meio de o fazerem. Pena existirem sócios que em.dezenas de anos ainda não aprenderam. A verdadeira goleada que apanham de sócios da concorrência está aqui espelhado.
Não querendo destabilizar sobre o jogo de hoje , deixo aqui pensamento . Independentemente do resultado , vamos ganhar BOLA . Isso é que eles não podem contradizer. Digam que é consequência do Bruno , dos brunistas ou do que quiserem inventar. Para mim é causado pela incompetência pessoal do dirigismo actual. Talvez até seja propositado.

BdC queria o Sporting recomprar estes terrenos.

Agora olha, chapéu. É só mais um.

Não, desculpa, acho que isso nunca esteve em equação devido aos valores envolvidos. Tanto quanto me lembro, BdC estava interessado na recompra do Alvalaxia, EVA e onde fica a CUF.

Havia uma ideia (início de projecto) pensado para aqueles terrenos. Quando houvesse possibilidade.

Realisticamente a probabilidade de isso acontecer seria remota. Já mesmo em relação ao Alvalaxia, Eva e CUF (que seria provavelmente mais acessível) o BdC falou do tema com panos quentes, sem se querer comprometer em demasia, que o dono dos mesmos estava interessado na sua venda, e que ele iria ver o que conseguiria fazer para que o Sporting os reavesse, se tal fosse possível e comportavel para o Sporting.