Formou-se uma claque de apoio ao Odivelas mas o nome é assim um bocado foleiro Odivelas Boys, portanto gostava de saber as vossas sugestões para um possivel nome.
Black Bears? Não sou muito original mas uma coisa que me intrigou ainda há pouco tempo é o urso negro que está no brasão da cidade de Odivelas! Ainda não me deu para pesquisar acerca disso…
Nao sou de Odivelas mas adoro pesquisar e ja sei o significado do Urso, vi na wiki, aqui vai:
Simbologia:
Urso rompante - referência à lenda que está na origem da fundação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e à influência de D. Dinis que o mandou construir, e cujos restos mortais repousam no mosteiro.
E aqui esta a lenda:
Lenda da Fundação do Mosteiro de Odivelas
Também o rei D. Dinis terá contado uma história, que se aproxima da lenda.
Essa história pretendeu justificar a fundação do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo, e é assim:
Andando El-Rei D. Dinis à caça no distrito de Beja , no sítio de Belmonte, perdeu-se dos companheiros e foi atacado por um corpulento urso que o derrubou do cavalo e o segurou entre as patas. Vendo o Rei que o animal lhe tiraria a vida, pediu a protecção de S. Luís, bispo de Tolosa e prometeu construir um mosteiro se o Santo bispo o salvasse daquele perigo. S. Luís logo lhe apareceu, dizendo-lhe que matasse a fera com o punhal que tinha à cintura, o que o rei fez de imediato. Para agradecer a protecção do Santo , mandou edificar em Odivelas o Mosteiro de S. Dinis, que ainda hoje existe.
Não são meia duzia de pessoas são umas 20 já e também foi criada a pouco tempo, o Odivelas também não é assim um clube tão pequeno está a atravessar uma fase dificil é verdade, mas não nos esqueca-mos quem formou o Silvio, Roderick, Samuel (não foi formado mas foi um jogador que saiu dos lamps para o Odivelas, é sempre de dar valor), Bernardo (jogador formado no Sportng também passou por lá), João Martins (formado no Odivelas chegou a passar pelo Sporting B), Daúto Faquirá ( não é jogador mas deu os primeiros passos lá), Tomaz (escalões de formação do Odivelas e Sporting), Dady (jogador formado no Sporting passou por lá, está no Olhanense), Tecelão (guarda-redes de enorme qualidade, formado no Sporting), Tiago Gomes (passou por lá, está no Hércules), Bruno Costa (guarda-redes formado nos lamps, passou por lá), Jorge Teixeira (enorme jogador formado no Sporting, passou pelo Macabi Haifa está no Zurich), Felipe Félix (passou por lá, depois andou pela Russia e pelo Brasil, está no Leixões), Saavedra (saiu do Odivelas, para ir para o DOXA do Chipre), Diogo Amado (esteve emprestado a época passada sabem bem por quem, está no Leiria), Andrade (jogador que passou pelo Sporting e pelo Benfica, jogou lá a época passada), Fabi Bandeira (esteve no Charlton de Inglaterra, está lá neste momento). Existem muitos mais casos, mas há que dar valor ao trabalho que este clube tem feito ao valorizar vários jogadores.
Mas Odivelas fica em algum país de língua oficial inglesa? Acho uma parvoíce os grupos portugueses terem nomes em inglês… é bimbo até dizer chega.
O Odivelas costumava ter um ‘‘grupo de apoio’’ há uns anos… não me lembro é do nome, mas a maioria do pessoal eram diabos rabos e nenucos, por isso é que nunca cheguei a lá meter os pés. Mas ainda me cheguei a encontrar, mais um amigo da JL, com o gajo que deu origem àquilo, mas também não me lembro do nome dele. :mrgreen: