Aconteceu uma tragédia no WC…O meu nokia 5800 mergulhou num sítio bem agradável para um banho, a sanita…
Tentei seca-lo com papel, e hoje ficou todo o dia a repousar em arroz, para ver se absorvia…No entanto o conector da bateria não aceita carga, o ecrã já tem água a dançar dum lado po outro, de vez em quando fica preto e roxo, vai muita vez abaixo, liga e desliga sozinho…a função táctil do ecrã funciona.
O que eu gostava de saber, era se isto tem arranjo…
Se tiver, alguém sabe se vou ter de largar uma nota negra?
Por favor não gozem com a situação, é bem real, e está-me a custar bastante, este telemóvel valeu um mês de trabalho…
Eu sei que tem uma certa piada, mas a tristeza do dinheiro perdido sobrepõe-se a ela. >:D
Acho que o estado que tu contas “o ecrã já tem água a dançar dum lado po outro” ja e irreversivel infelizmente. Eu sugeria secares o telemovel com um secador e esperar umas horas mas duvido que funcione. O melhor e levares a nokia e ver o que eles dizem mas o mais certo era dizerem-te que o arranjo e mais caro que um telemovel novo.
Vi isto num forum tambem podes experimentar:
[quote]The only thing you can do is to dry it out.Remove the battery panel and battery.
Wipe inside battery compartment and battery with kitchen towel, then move all pieces to a warm room(not on radiator) and leave for 24 hrs.Then fix in battery and battery panel.Turn on ,that will be the best as you can get this phone.
Fingers crossed for you.
[quote author=daniscp link=topic=20798.msg771216#msg771216 date=1263768410]
Acho que o estado que tu contas “o ecrã já tem água a dançar dum lado po outro” ja e irreversivel infelizmente. Eu sugeria secares o telemovel com um secador e esperar umas horas mas duvido que funcione. O melhor e levares a nokia e ver o que eles dizem mas o mais certo era dizerem-te que o arranjo e mais caro que um telemovel novo.
Vi isto num forum tambem podes experimentar:
The only thing you can do is to dry it out.Remove the battery panel and battery.
Wipe inside battery compartment and battery with kitchen towel, then move all pieces to a warm room(not on radiator) and leave for 24 hrs.Then fix in battery and battery panel.Turn on ,that will be the best as you can get this phone.
Fingers crossed for you.
Já desmontei o telemovel, gostava de conseguir tirar a parte da frente mas não tenho chave para aqueles parafusos minusculos…O telémovel neste momento está seco na zona da bateria…O grande problema é o ecra e a acumulação de água nos conectores…Infelizmente isto aconteceu ontem á noite, pelo que já é tarde para fazer algo caseiro…Já tentei o secador mas não resolveu.
Aconteceu-me o mesmo à cerca de dois meses, com um Nokia N80, e fiz algo muito parecido com o que aí está, só que deixei a secar durante uns três dias que foi o tempo que demorou a ficar completamente seco, depois liguei-o. Estava um pouco errático nos primeiros minutos, mas depois começou a funcionar normalmente. E até agora não me voltou a dar problemas.
No teu caso, tirava-lhe a bateria e deixava-o aberto até ficar completamente seco, mesmo que tenhas de esperar uns dias. Só depois é que arriscava voltar a ligá-lo. Pode ser que ainda dê para o recuperar.
O bicho liga, mas o ecrã de 10 em 10 segundos vai abaixo…Fica normal, depois vai abaixo, volta ao normal, vai abaixo…
Está à um dia aberto a secar, vai ficar novamente até amanha…Acham que deva pedir um orçamento para arranjo?
É o que eu também acho…Mas ele na zona da bateria está totalmente seco…provavelmente tem agua ainda nos conectores do carregador e do cartão de memória, mas ai vai-se depositar humidade.
O local onde a água abunda é mesmo no ecrã…Basta eu pôr o dedo no ecrã, sem fazer pressão, e vejo água a mover-se, como se fossem cristais líquidos.
Já não tem água na bateria, o que é bom. Porque a bateria era o que podia ficar afectado com mais gravidade.
Mas basta haver água nos circuitos lá dentro que é logo razão para funcionar de forma errática. Com um bocadinho de sorte não vais ter que pedir orçamento nenhum. Boa sorte.
Há uns tempos aconteceu me o mesmo com o meu telemóvel. Ele ligava, tudo bem com isso, só que não tinha luz nenhuma. Mandei o para a nokia para arranjar e esta disse que não tinha arranjo pois a água já estava por todo o lado e mesmo que fosse arranjar esses locais danificados arriscava-me a mais tarde voltar a acontecer me o mesmo. Então decidi por o telemóvel ao sol durante uns dias e também perto do desumidificador. Passado um dia ou dois ele voltou a ligar e ainda dura! E já lá vão uns meses.
Não sei se o que disse poderá ajudar, mas pronto. Boa sorte :great:
Não devias ter tentado ligar sem estar completamente seco!
Às vezes não se avariam com a água mas sim quando o voltas a ligar. Com a humidade, faz curto e acabou.
Depois de terem passado aqueles 3 dias, o meu telemóvel estava praticamente seco (pelo menos parecia), só que estava sempre todo embaciado, ou seja ainda tinha água lá dentro.
Ficou assim durante uns dias, sempre sem qualquer progresso, até que passei o dia todo fora de casa e sempre com o telemóvel no bolso. No fim do dia estava completamente seco, nem nos cantos do ecrã embaciava. O bolso da minhas calças por outro lado, estava um bocado molhado.
Experimenta andar um dia inteiro com o telemóvel no bolso (com ele desligado, ou como disseram antes, pode fazer curto circuito). O calor do corpo deve secá-lo bastante bem. Talvez também funcione se dormires com telemóvel debaixo dos cobertores, há de ter um efeito parecido.
Não o ponhas é no microondas. Telemóveis no microondas só devem ser colocados durante 3 segundos e no caso de queremos que a nossa empresa nos dê um novo telemóvel, avariando-se o antigo sem deixar rasto… :rotfl: mais de 3 segundos queimam-se os cristais líquidos e dá barra…