[youtube=640,360]Az Alkmar-sporting - YouTube
Peço desculpa, se fiz mal em abrir o tópico, mas este momento foi o que me deu mais orgulho em ser Sportinguista, via futebol á pouquinho tempo, desde 2003 que vejo e foi simplesmente brutal assistir, um momento de pura adernalina, quando vi o Ricardo a subir senti que ia ser golo. Para além de estar em causa uma final que iria ser no nosso estádio, passados 50 anos do “cantinho de Morais”. Para muitos dos membros pode não ser um dos maiores motivos de orgulho, mas para mim e provavelmente para membros mais jovens, que nunca vimos o Sporting campeão, foi algo marcante!
Já agora, hoje completa-se oito anos sobre essa vitória :great:
Um dos grandes momentos que vivi enquanto sportinguista, felizmente tenho vagas memórias dos nossos 2 últimos títulos, por isso não o posso consideram o momento mais importante da minha vida de sportinguista, mas deve ser o mais vibrante, pois nos outros ainda era muito novo e apesar de ficar muito contente, não tinha muita consciência da importância do que tinha acontecido.
Inegavelmente o jogo em que mais gritei na minha vida. Tal é a felicidade associada a este momento, que ainda hoje consigo recapitular tudo o que senti. Eu a gritar que nem um louco (mas mesmo à maluco!), o meu pai à minha direita, a minha mãe à nossa espera na cozinha, o meu cão deitado na sua cadeira, a luminosidade da sala, etc. Acabámos todos, porque a minha mãe veio a correr para a sala mal ouviu os gritos, abraçados uns aos outros e a dançar uma espécie de coreografia tribal.
Conseguem visualizar aquele momento em que, depois de o Miguel Garcia ter cabeceado a bola na direcção da baliza, um gajo pára e, num espaço curtíssimo de tempo, pensa, «entrou? ENTROU!!!».
foi talvez das maiores alegrias que senti enquanto sportinguista, lembro-me bem desse dessa noite, estava no sofá com o meu pai e quando o AZ fez o 3-1 eu comecei a chorar e estava completamente de rastos até que naquele ultimo lance, aquele ultimo canto, o miguel garcia marca, um silencio enorme na sala e depois quando me apercebi que tinha sido golo, mandei um grito de raiva e continuei a chorar
Já agora, perdoem-me o preciosismo mas não foi vitória nenhuma. Foi uma derrota.
Provavelmente a mais saborosa da história mas uma derrota na mesma.
Claro que percebo o que querem dizer, pois no conjunto dos dois jogos acabou por ser uma vitória.
A seguir à vitória em Salgueiros acho que foi o meu dia mais feliz como Sportinguista.
Que saudades…Espero em breve chegar a uma final europeia mas que desta vez consigamos o caneco
Desliguei a televisão e liguei o rádio, já derrotado. Era um ritual que tinha, aliás sem sport tv “assisti” às grandes vitórias na liga do Sporting sempre pela rádio e não nos demos mal. Na minha cabeça de puto, eu tinha influência no resultado.
Acabei por ter a felicidade de ouvir isto em directo e foi dos momentos mais marcantes da minha vida.
Conseguem visualizar aquele momento em que, depois de o Miguel Garcia ter cabeceado a bola na direcção da baliza, um gajo pára e, num espaço curtíssimo de tempo, pensa, «entrou? ENTROU!!!».
[/quote]
Se consigo!!! Foram 2/3 segundos que mais pareceram horas a passar!!!
Entrou? Não entrou? O árbitro validou? É GOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO!!! :mrgreen:
Nesses segundos consegui passar de lágrimas de enorme desilusão para lágrimas de pura alegria e até surpresa. Há muito que me tinha habituado que coisas destas (ie, golos no último minuto caídos do céu!) só aconteciam aos outros e foi incrível a sensação de nos ver acontecer a nós, que tanto mas tanto merecíamos!!!
Esse dia marcou-me porque passei a acreditar que a nossa sina pode um dia mudar e, acima de tudo, passei a acreditar sempre até ao fim! Foi assim em Bilbao onde estive no ano passado e, desde Alkmaar, vai ser assim para sempre!
Não me custa admitir que rever estas imagens me provocou um arrepio na espinha e um brilhozinho saudoso e especial no olhar. Obrigado ao forista que o postou por me proporcionar esta agradável pausa no trabalho, estava mesmo a precisar! :great:
SL
foi talvez o dia em que fui mais feliz enquanto Sportinguista.
mas o jogo em casa com o Newcastle nessa mesma época também andou lá perto…
Meu momento mais feliz enquanto Sportinguista.
Só comecei a ver futebol a partir de 2004 (devido ao Euro).
Acho que nunca fiquei num estado de euforia igual.
Fui um dos que esteve la… Momento inesquecivel
Momento maravilhoso penso que para todos os Sportinguistas, simplesmente inesquecível.
Depois dos 2 títulos, este foi o momento mais feliz enquanto Sportinguista, este AZ que ninguem dava grande coisa por eles (apesar de terem eliminado o Villareal de Espanha nos quartos), foi um adversário muito dificil, por vezes cheguei mesmo a desesperar… quer em casa, quer fora…
Nos ultimos minutos, já me sentia derrotado e triste, por estarmos a perder 3 a 1 com esta equipa, estes tais que vinham surpreender a Europa do futebol, por essa altura, já nem sequer me encontrava a ver o jogo no cadeirão do meu pai, estava antes de joelhos resignado no chão. Num ultimo folego, ganhámos aquele canto, e aí tive um daqueles momentos de esperança e de fé, e eis que foi GOLO !!
Que sensação :victory: :victory:
Lembro-me que ainda houve um cruzamento para a área do Sporting, no ultimo lance do jogo, que felizmente não deu em nada, felizmente. Foi um dia ÉPICO e de grande Sportinguismo !!
Obrigado por terem postado aqui este grande momento do nosso Sporting.
Gritei tanto nesta noite que quase perdi a voz. Tínhamos grande, grande equipa.
Ainda hoje não consegui evitar umas lágrimas ao ver estas imagens.
À frente deste feito só a vitória sobre o salgueiros que quebrou o jejum dos 18 anos. Esse foi um dos dias que mais chorei na vida.
Grande Sporting!!!
Do que mais me lembro aqui é a cara de Custódio depois do golo!
Mesmo à puto, impecável!
Vi este jogo bem regado de cerveja numa jantarada em Coimbra com colegas eu era o único Sportinguista, no fim fui à casa de banho e tive la uma meia hora a chorar, nunca mais me esqueço.
:lol:
Nem me lembres… Estava em Inglaterra quando foi a 2ª mão, e vi o jogo num café Português em Londres. Mal sofremos o 1º golo chorei compulsivamente, e assim continuei, mas depois… 1-1… 2-1… 3-1! Explosão de alegria! O 4-1 foi a confirmação.