Niculae

In Pasquim III (O Jogo)

Niculae está… em suspenso. O avançado romeno tem conhecimento do interesse de clubes na sua contratação há seis meses, mas dá primazia ao Sporting, de quem aguarda… mais propostas. Uma redução na ordem dos 75% no vencimento foi-lhe oferecida pela SAD “leonina” e o avançado contra-atacou com a anuência em passar a ganhar metade do que aufere actualmente. Marius Niculae defende estar recuperado, não ter sofrido lesões nos últimos tempos e que, mesmo nos diversos períodos de convalescença, não acarretou encargos suplementares para a SAD, na medida em que uma percentagem significativa do seu vencimento seria suportada pelo seguro. Sem descurar a dívida moral para com o clube - e os adeptos - Niculae viaja com a equipa a Paris, regressa a Lisboa e ruma para o seu país, em representação da selecção da Roménia, concedendo sempre primazia ao Sporting. No entanto, o vínculo aos “leões” está a terminar…

O balanço de uma época que podia ser dourada e não foi, deixada, entretanto, pelo avançado romeno: “Infelizmente acabámos como começámos: mal. Acho que para o Sporting foi um ano muito bom na Taça UEFA, até porque chegar à final não é fácil. No campeonato chegámos ao topo e não ganhámos… A época para nós decidiu-se em uma semana, com as derrotas com Benfica e CSKA. Infelizmente é assim… temos de trabalhar mais e ganhar para o ano”, concretizou. “É uma época para lembrar aquilo que fizemos bem e esquecer o que fizemos mal. Acho que fizemos muitas coisas boas.”

Faltou felicidade e… frescura aos “leões” para arrebatar os dois títulos que fugiram numa semana, no entender de Niculae. “Na Luz acho que fomos infelizes, a sofrer um golo perto do fim. E com o CSKA faltou-nos frescura. Jogámos bem na primeira parte, controlámos o jogo, mas na segundo ficámos cansados. Acho que foi por isso que perdemos… Como se diz em Portugal, ‘morremos na praia’.”

“Ainda não mostrei todo o meu valor”

Niculae proferiu, ainda, a disposição e ambição de contribuir para a conquista de títulos pelo Sporting. “Desde que cheguei disse que vim para uma equipa grande, das melhores da Europa, e vim para ganhar títulos. Estou habituado a ganhar desde o primeiro ano no clube. É obrigação de todos os jogadores fazer tudo por isso.” A indefinição quanto ao futuro foi assumida pelo “leão” número nove. “O futuro ainda não sei. Ainda falta um jogo particular, vou à selecção e depois vamos ver… Nesta altura, deveria estar tudo encaminhado, mas a capacidade financeira do Sporting não é a melhor e teremos de discutir esse assunto. Já disse ao Sporting quanto aceito baixar o ordenado, agora depende deles. O meu desejo é continuar aqui no Sporting, ganhar mais títulos. Ainda não mostrei ainda todo o meu valor por causa das lesões”, enfatizou.

A dívida moral pelo apoio incondicional prestado ao longo de três épocas e meia repletas de infortúnios não, todavia, esquecida por Niculae. “Há propostas há muito tempo mas, em primeiro lugar, está o Sporting. Não assinei ainda com ninguém por causa dos adeptos e por o Sporting me ter dado grande apoio. Por isso, ainda quero dar muito ao Sporting e ainda não assinei por outro clube. Quem tem olhos para ver… viu. Tenho uma espécie de dívida moral, o que conta muito para mim, independentemente do dinheiro.”

— Pois bem - Bem sei que muitos de voçês já não o querem ver com a camisola verde e branca vestida, mas eu pessoalmente discordo. Acredito que o Nicu com uma pré época sem lesões poderá voltar ao nível que evidenciou quando cá chegou. Aliás, neste último jogo com o Nacional, foi na minha opinião um dos melhores em campo tendo faltado a pontinha de sorte para chegar a marcar 1 ou 2 golos. É como ele diz: está em dívida moral para com os adeptos leoninos :wink: - e baixar o ordenado para 50 % do valor actual é algo que muitos poucos com a sua idade estariam dispostos a fazer. O Nicu ama o Sporting - penso eu de que. :smiley:

Por mim fica

Vindo do Veron só temos de esperar uns tempos para o jogador voltar a aparecer, mas olha o que aconteceu com o Tello.

Acho que a continuação de Nicolae deve passar mais pelo departamento médico do que outra coisa.

Merece uma última oportunidade mas terá de rever substancialmente o seu ordenado.

Gosto do Niculae. Sempre gostei, de resto. Depois da última lesão, parece que nada mais de anormal se tem passado com ele em termos clínicos. Se ele aceita reduzir o salário - quantos o fariam? - e havendo condições para que ele faça uma pré-época a 100%, é para ficar.

Também achei o Nico um dos melhores em campo contra o Nacional, não tendo marcado por manifesta infelicidade. Acredito no romeno e o facto dele afirmar que tem uma dívida moral para connosco só me faz concordar ainda mais com a sua permanência.

Acreditava no Niculae que apareceu no Sporting e que marcou logo frente ao FCP no primeiro jogo oficial. Notava-lhe algumas carências mas um enorme potencial, fruto do seu porte físico e de um bom remate com o pé esquerdo. Mesmo com Jardel ainda fez estragos, marcando alguns golos importantes.

Desde que voltou das lesões consecutivas, não encontro em Niculae mais do que um jogador banal, ainda que esforçado. É daqueles jogadores que correm muito, sempre a tentar fazer o seu melhor, mas na prática acaba por ter um rendimento bastante deficitário. Mesmo aquele pé esquerdo faz pouco mais do que passar a bola ao guarda-redes adversário.

Não sei quanto ganha Niculae, mas o seu rendimento é realmente 75% mais baixo do que aquele que prometia ser no início. Se aceitar essa redução de salário, ainda que com um ajustamento previsto para o caso de começar a aparecer o antigo Niculae, acho que poderia ficar no plantel.

Por mim ele ficava, e acho que se ficar e se não tiver lesões, poderá ser o ano dele.

Quanto à redução de salário, de louvar a sua proposta de reduzir para a metade o seu vencimento. Reduzi 75% como deseja a SAD acho que é um exagero, para não ir mais longe.

Também gosto do Niculae, e merece ficar, não tem culpa das lesões que teve, merece uma grande oportunidade.
Confio em pleno no valor dele, não tenho como não confiar, antes destas lesões parecia-me um bom jogador, necessita de mais confiança, tanto no valor dele como na recoperação da lesão do pé, mas para isso o treinador tem que apostar mais nele.

cumps,
VCoelho

Também gosto do Niculae, e merece ficar, não tem culpa das lesões que teve...

pois… mas o Sporting não é um Lar.
pelos vistos ganha bem… e para o rendimento que teve, e pelo acompanhamento que o Sporting lhe deu, deveria baixar o ordenado.

Ele que reduza o salário em 75%, afinal não marca golos. :roll: Já começo a ficar farta de esperar e de a SAD ser sempre “bonzinha”! :x

pelos vistos ganha bem... e para o rendimento que teve, e pelo acompanhamento que o Sporting lhe deu, deveria baixar o ordenado.

e muito… porque é que ele não assina um contracto por objectivos…?
Assim se marcar x golos, reveem-lhe os honorários no ano que vem… se passar o ano no estaleiro… passa é a jogar na equipa de manuteção da Academia / Estádio…

pelos vistos ganha bem... e para o rendimento que teve, e pelo acompanhamento que o Sporting lhe deu, deveria baixar o ordenado.

Completamente de acordo, por aquilo que ele tem dito, acho que está disposto a baixar o salário.

cumps,
VCoelho

pelos vistos ganha bem... e para o rendimento que teve, e pelo acompanhamento que o Sporting lhe deu, deveria baixar o ordenado.

Completamente de acordo, por aquilo que ele tem dito, acho que está disposto a baixar o salário.

cumps,
VCoelho

Pra metade! :x A chulice não acaba! Haja pachorra.

Pra metade! :x A chulice não acaba! Haja pachorra.

Muito sinceramente não sei de que valor se está a falar, por isso não posso dizer que é muito ou pouco, mas pelo que se diz aqui deve ser muito.

cumps,
VCoelho

Pra metade! A chulice não acaba! Haja pachorra

metade é pouco??? imaginemos q ele ganhava 50.000 Euros/mês e está disposto a receber 25.000/mês… é assim tão pouco??? :roll:

Adeus e muito obrigado :arrow:

Se ele aceitar reduzir o contrato a 75% no maximo dava-lhe um contrato de 1 ano, e mesmo assim tinhamos que pensar muito bem. Ele este ano nem uma bola conseguia segurar, gostava dele antes da primeira lesao, depois disso foi de mal a pior!

Estamos a falar de valores de 100.000€ a 150.000€, quase de certeza, porque na altura que ele foi contratado ainda não havia tecto salarial.

Estamos a falar de valores de 100.000€ a 150.000€, quase de certeza, porque na altura que ele foi contratado ainda não havia tecto salarial.

Acho esses números exageradíssimos. Niculae tinha 20 anos, era praticamente desconhecido, de um país que não tem neste momento expressão no futebol mundial (apesar de eu gostar do futebol apresentado). Julgo que o Niculae não ultrapassaria os 75000€.

Estamos a falar de valores de 100.000€ a 150.000€, quase de certeza, porque na altura que ele foi contratado ainda não havia tecto salarial.

Acho esses números exageradíssimos. Niculae tinha 20 anos, era praticamente desconhecido, de um país que não tem neste momento expressão no futebol mundial (apesar de eu gostar do futebol apresentado). Julgo que o Niculae não ultrapassaria os 75000€.

Se fosse esse valor estava dentro do tecto salarial.