Parece-me muito bem! Pode ser aqui que finalmente sejamos reconhecidos internacionalmente com os melhor clube de formação e não era nada irrealista ganharmos!
Exclente ideia!!!
muito boa ideia
Se for para a frente, será com certeza uma excelente prova.
Grande ideia!
Como diz na ultima frase, através desta competição, os jogadores ganham mais experiência, já que defrontam equipas superiores ou de nível igual, ao invés de defrontarmos equipas em que damos goleadas.
Se para o ano esta prova existir, será uma grande competição.
Espero que hajam transmissões televisivas! De facto, é uma grande forma de preparação para os jovens darem, em seguida, o salto para séniores!
esta competiçao sera muito melhor que a liga intercalar
Espero que assim os jovens entrem com uma maior experiência na equipa principal e também que disfrutem serem campeões desta competição.
:arrow:
Com isto,em vez de ficarem aqui até aos 21/22 anos vão logo embora aos 17/18.
Parece-me bem.O City e o Chelsea estarão certamente interessados nisto pelas suas excelente escolas de formação e não por terem rios e rios de dinheiro :shhh:
De que nos serve a experiência se nunca a vão por à prova pelo Sporting??Os Manchesters e Inters agradecem lá isso é verdade
:arrow:
Péssima ideia. Vai ser um festim para estes clubes ricos.
Esta prova, tal como a Liga Intercalar, são a meu ver, excelentes competições para os nossos jovens.
A Liga Intercalar oferece diversas vantagens:
- Possibilidade de jogar perante equipas seniores.
Salvo erro, o Rui Patrício quando começou a treinar no plantel principal, disse algo dentro deste género: até os remates são diferentes, numa alusão às diferenças que havia encontrado.
- Oportunidade para os menos utilizados ganharem ritmo competitivo.
A estes, pode-se juntar as experiências que um treinador pode fazer durante as partidas no que toca a esquemas tácticos alternativos ou até a adaptações a novos lugares de jogadores pouco em evidência.
- Implementação de juvenis.
É igualmente muito positivo que jogadores de outro escalão inferior possam ter uma ou outra oportunidade de evoluir em patamares bastante superiores ao seu. Para além da motivação de jogar num escalão superior, ainda existe o bónus de jogar perante seniores.
- Rotinas a uma realidade física bastante mais exigente.
Para além de defrontar atletas com outra condição física, os jovens “habituam-se” a dois jogos por semana, uma realidade no futebol senior.
Tal como já disse anteriormente, esta competição em termos de prestígio não me diz nada: se ganharmos, tanto melhor, se perdermos, não me aflige, desde que, como é óbvio, se tenham atingido determinados objectivos que por certo estarão estipulados.
Preferia perder todos os jogos por 10 a 0 e saber que os atletas evoluíram e que os objectivos em cima tenham sido alcançados (estes por certo serão alguns, mas acredito que existirão muitos mais) do que ganhar a competição e a única coisa que se tenha ganho, é simplesmente cansaço físico.
Não é daquelas competições que atraia, mas a meu ver são extremamente importantes.
Quanto à NGL, é sem dúvida uma competição que trará uma enorme evolução aos atletas. Para além dos jogos poderem ser de elevado grau de dificuldade, a motivação andará a mil, sem esquecer que dará bastante experiência, pois estarão perante equipas de diversas nações, logo tipos de futebol completamente diferentes.
Trará aspectos negativos, mas que com maior ou menor esforço e com muita organização, poderão ser resolvidos:
-
Motivação nessas partidas em contraponto com um possível levantar do pé frente à grande maioria das equipas do campeonato…
-
Os tubarões estarão ainda mais próximos dos maiores talentos…
Vuk,isso é tudo muito bonito mas também pode provocar o seguinte:
-Os miúdos podem passar a relaxar no campeonato só para não arriscarem nenhuma lesão e jogarem como nunca jogaram nesta “Champions”.Uma coisa é jogar com o Belenenses outra é com o Milan.Achas que este pessoal vai fazer o quê :whistle:
-O Sporting vai passar a ser um clube sem qualquer relevância para eles.Vão ver o Sporting como uma montra ainda mais cedo e apenas isso.Uma coisa é ter os tubarões à perna com 21/22/23 anos outra é com 18.
Ideia horrível.A Liga Intercalar não tem nada haver com isto.Na Liga Intercalar nós somos os maiores.Ninguém que ir para o Setúbal ou o Mafra nesta “New Generation League” o Sporting vai ser um mero pião tal como o Ajax.
Muito mau mesmo.Estão a brincar como o fogo…
tambem acho uma má ideia.
essa experiencia internacional têm-na que a ganhar é nos séniores e quando estiverem bem seguros.
Em termos de experiência é excelente pois permite que os nossos sub-18 tenham partidas mais competitivas e a um nível superior. Depois existe o reverso da medalha, o facto dos “tubarões” estarem mais perto dos jovens… mas aí já é problema nosso, pois o Sporting apenas se tem que preocupar em segurá-los. Se o falhar, então significa que não estão a passar os valores certos de Sportinguismo aos jovens da Academia.
Óptimo pelo aumento do nível de exigência e ganho em competitividade. Mas concordo com o Izmailov, pelo menos no sentido que esta competição será do maior interesse para os clubes mais poderosos financeiramente. Forma inteligente de fazer prospecção.
De qualquer das formas, será benéfico para todos, desde que o SCP, que é o que mais interessa, saiba defender os seus interesses.
Vamos lá a ver, a ideia é fantástica para a progressão dos nossos miúdos, é quase como existir uma fase final do campeonato durante uma época inteira, e preparava os jogadores para mais cedo darem o salto para a equipa principal, para além de uma série de vantagens já aqui discutidas.
Agora o medo de alguns só faz sentido se as pessoas do Sporting forem muito azelhas. É perfeitamente possível assinar um pacto de não agressão entre os clubes envolvidos, o que impossibilitava a saída dos nossos jovens para os clubes com maior capital assim como a aliciamento dos mesmos, e caso a prova se tornasse oficial, ainda seria mais fácil estabelecer essa não agressão. A existência de tal formalidade só seria um benefício acrescido pois tornaria ainda mais dificil a saída dos nossos jovens enquando formandos do clube.
Jaá agora a notícia original:
[size=14pt][b]City help to pioneer junior Champions League[/b][/size] December 07, 2010
Europe’s top clubs are set to press ahead with a junior Champions League which Manchester City have helped to pioneer.
The Blues youngsters played a behind-closed-doors match against Ajax in Amsterdam last month as part of a scheme for an under-18 version of the elite European competition to begin next season and initially called the New Generation League.
Liverpool also played Celtic as many of Europe’s top clubs have thrown their weight behind the idea, aimed at under-18 players.
Chelsea, Tottenham and Sporting Lisbon have also been heavily involved in devising the plan, with the two Milan clubs, Real Madrid and Barcelona now reported to have added their considerable weight to it.
The idea is to give young players experience of the different pressures of playing midweek games in Europe, and to come across different styles of play.
Eventually, organisers hope that the Youth Champions League will run parallel to the senior tournament, and finals may even be played as curtain-raiser to the main event in May.
The tournament is due to kick off next season, although it is likely to be a scaled-down version possibly involving the youth teams of the last eight clubs involved in the main competition, or simply a straightforward 16-team tournament.
City drew 1-1 with Ajax last month, with their Swedish under-21 star John Guidetti scoring the goal.
Bom, para mim, isto é apenas uma óptima noticia.
Acham que por estes miúdos não jogarem nesta Champions, vão passar despercebidos?? :lol:
Quem aqui viu neste ultimo Verão, o Europeu U-17, sabe que esconder os nossos miúdos é impossível (para que não viu, do 11 da selecção, só o GR, DD, DE e um DC é que não eram do SCP). Basta ver que os colossos estão já interessados no Bruma e Zezinho.
Para mim, isto é para jogar e ganhar…Os miudos precisam deste tipo de competições para evoluirem. Em Portugal só há 3 grandes, o que resulta numa época onde disputamos 5/10 jogos aliciantes…tudo o resto são equipas mais fracas.
Jogar com os melhores vai ajudar os nossos miúdos a crescer. Aos melhores, é meter cláusulas de 30M e não ceder perante o dinheiro.