Netcabo - Surreal e verdadeiro.

5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.

5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.

5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.

5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:

(i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
(ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
(iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.

http://www.tvcabo.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU293

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Mas o que significa para a TvCabo “sem limites”!?

Ainda recebi o email a dar conta disso, mas já não me preocupo. Já não sou cliente deles. ;D

Pode-se concordar ou nao ( eu ate concordo de certa maneira) mas a verdade e que isso nao em nada de extraordinario e eu nao conheco um unico ISP aqui no UK que nao o faca. E a verdade e que nao fosse isso, terias com toda a certeza uma centena de pessoas a absorver 80% do trafego total, e ai queixavamo-nos da velocidade e afins… Passa tudo por fazer uma gestao racional dos recursos que eles proprios teem disponiveis. A questao toda e que nao e dito o que e uma utilizacao razoavel, ai e que eu nao concordo , porque nao sabes os limites.

Até concordo. Quando se diz que é ilimitado, têm que ser responsáveis por aquilo que vendem. Esse é uma mensagem que está ser enviada a todos os Clientes

Concordo na integra com a tua anállise, o erro está na não explicação do que é realmente uma utilização razoável e consequente ausência de conhecimento acerca dos limites.

Mal eles lançaram esta “ideia”, chamemos-lhe assim, fiquei logo com a sensação que haveriam dezenas intermináveis de pessoas que se iriam de certa forma aproveitar do trafego ilimitado. Tenho amigos que tiram partido dessas mesmas regalias e na altura acharam de louvar a actitude da Netcabo, que acaba por ser um incentivo gradual ao trafego. Pessoalmente, nem sou dos mais afectados acerca de velocidade, visto que não costumo fazer muitos downloads/uploads e quando os fazo, não têm grande “peso”. Seria muito estranho que mais cedo ou mais tarde, não houvesse um género de reprimenda económica a quem usa e abusa do tal “tráfego sem limites”.

Eles irão avisar os clientes que considerem em desrespeito das normais utilizações, antes de cobrarem seja o que fôr!

Ou seja, abusas, levas um aviso … continuas a abusar pagas!

Neste molde até bato palmas, pode ser que com menos leechers eu possa trabalhar mais descansado!

Enviaram para todos os Clientes, pelo que percebo. O curioso é que vim a saber que existem tarifários, que mediante uma taxa adicional, permite downlods ilimitados. Se vendem esse produto, não podem alegar abusos.

Não percebeste!

Para quem tem trafego ilimitado, ou seja, paga mais 7,5€ ou algo parecido, ou que estão como eu com trafego ilimitado até final do ano, pode vir a ser avisado pela Netcabo de que está a abusar nos downloads!
Foi essa a mudança aplicada.

para quem tem limites de trafego, esta alteração do limite do razoável não mexe em nada. Isto basicamente ´+ o chamado Traffic Shapping administrativo :smiley:

Tens trafego ilimitado, tás a fazer 10 Gb de Downloads por dia, chegas a dia 15, levas com um email a dizer … ou páras ou pagas trafego extra !

Continuo sem perceber…expliquem-me mesmo como se tivesse 4 anos.

Se é ilimitado como é que podem limitar? Então é publicidade enganadora…tinham que dizer por exemplo “trafego enorme de xxx Gb”…nunca “ilimitado”.

Independentemente de ser justo ou não, parece-me publicidade enganadora.

Pois …
A Vodafone já o faz … em letrinhas pequenas
A Netcabo avisou agora os seus clientes por email

Apostas para qual vai ser o proximo ISP a fazê-lo!

Mas isto é apenas mais um passo, como foi o Traffic Shapping. Quando contratas um serviço de 8Mb não estás a contratar 7,5Mb para Páginas, e 0,5M para trafego P2P … pois…

É a esperteza saloia. No clix saco o que quero, quando quero sem estes avisos estapafúrdios.

Então paga-se 7.5 euros para ter tráfego ilimitado, ou seja, para exceder os limites razoáveis de tráfego impostos pela Netcabo no seu tarifário e os senhores acham-se no direito de transformar esse tráfego em limitado de novo, obrigando os clientes na mesma a pagar os 7.5 euros?

Engole quem quer, eu não engoliria. Esta medida só teria alguma lógica se a Netcabo retirasse todos os limites de tráfego do seu tarifário, e fizesse depois a tal gestão do tráfego razoável. Não sendo assim, é simplesmente estapafúrdio, e além disso, tenho muitas dúvidas que seja legal anunciarem um serviço de tráfego ilimitado com um preço extra, para a seguir dizerem que apesar disso, podem afinal limitar o tráfego se bem lhes apetecer, fazendo o cliente arrotar os 7.5 euros, e mais alguns consumos adicionais que eles achem que não são razoáveis para um serviço de tráfego “ilimitado”…

Enfim, em Portugal e nesta dinastia PT já pouca coisa me surpreende…

Pois, só me confirmas que os clientes que aderiram a isso foram enganados e bem enganados! Se já têm bons volumes de download e pagam mas 7,5 EUR para ter ilimitado é porque a ideia deve ser dar-lhes um bom uso…senão não aderiam, certo? Para mim e tão simples…não tarda muito aparecem as queixas na DECO :smiley:

Eu continuo a achar que isto é uma tentativa da Netcabo de limitar psicologicamente os seus clientes, nada mais!

Como é que eles conseguiriam ganhar casos, quando vendem ilimitado, e depois limitam segundo limites que apenas eles sabem, e podem variar como bem quiserem ?
Isto serve unica e exclusivamente, para fazer com que os miudos que fazem downloads de 10G por dia, se acalmem!

E se for para isso, acho muito bem!

Percebo perfeitamente a necessidade que eles têm em limitar e impor limites nos Downloads dos seus clientes,não percebo é porque vendem uma opção de Downloads ilimitados!

Não costumo fazer muitos Downloads(nunca devo ter passado dos 5 GB/mês) por isso não preciso dessa opção de Downloads ilimitados,mas se a tivesse e recebesse um mail destes este caso já estava na Deco!
Isso se já não estiver…

Netcabo = PT
PT = Vigaristas
Vigaristas = 38M€ multa

Incha e vai buscar.
Pessoas como o Avantix claramente nao percebem o conceito de honestidade numa sociedade. Se a Netcabo vende trafego ILIMITADO é trafego ILIMITADO e PONTO FINAL. Senao por ex a Sapo vende um limite de 30G internacionais, mas ha pessoas que passam pra netcabo por causa do trafego ilimitado, que por ordens internas a Netcabo pode considerar um limite razoavel downloads até 25GB o que é simplesmente uma falcatrua.
Se voces consideram que os limites nao podem ser ilimitados pq prejudica a rede, custará muito a Netcabo dizer um NUMERO de qual é o limite verdadeiro? Mas nao ha a minima nocao neste país do que sao os direitos dos consumidores, sendo um dos principais ser completamente informado do que é que compra? ???

Apesar de teres sido Banido … mereces resposta na mesma!
Pessoas como o Jccgold deveriam ler as mensagens com mais calma. Nunca defendi a Netcabo pelo que ela está a fazer! Portanto não sei porque dizes que não percebo o conceito de honestidade numa sociedade!

O que a Netcabo está a fazer e o que eu disse aqui, é limite psicológico. Nunca a Netcabo poderá limitar o que vende como ilimitado … pois seria processada por meio mundo!

Eu tb recebi esse aviso, só tenho a dizer uma coisa, até ao fim do ano tenho ilimitado, se me apetecer sacar 20 Teras, quero ver quem é que me proibe ou me corta o serviço.

O mês passado saquei 200gb, em Junho à volta de 190gb e este mês só não chego ao Tera pq estive de férias, eu quero é que se f()=()/&

Se isso afecta a navegaçao de outros clientes, azar o deles, com os milhoes que fazem, construam novo backbone ou melhorem o seu proprio equipamento.

A mim foi-me garantido algo, como tal para os problemas deles… É para o lado que durmo melhor… :stuck_out_tongue:

Não deves ganhar para os discos duros! :smiley:

É o consumo imediato, eu vejo e apago na hora, nem sequer tenho um disco desse tamanho :wink:

:naughty: :cartao:

Não concordo com isso, mas é provavelmente porque tenho/tinha de trabalhar sobre essas linhas! Eu sei que a culpa não é dos utilizadores, a culpa é da netcabo ao dar ilimitado! Mas isto é a minha opinião muito pessoal!