Pelo que se ouviu nas noticias e se leu nos Jornais desportivos online e nao só parece que tudo indica que o Nelson vai ser titular frente ao Halmstads e que o Ricarado será convocado mas fará papel de GR Suplente.
Coisa que eu nao me lembro ver no Ricardo desde que ele ingressou no Sporting.
Dou os meus scineros parabens ao Nelson tem se dado muito bem. Mas também vou continuar a apoiar o Ricardo.
Tenho total confianca nele. Todos nos somos humanos e passamos por mau momentos.
Ele nao é diferente. O problema foi a falta de confianca de ele proprio e por parte de “nós” já ter vindo da epoca passada e o problema ficou e acabou por dar um “estoiro”.
Mas creio que ele está-se a encontrar.
Na minha opiniao o Peseiro está a fazer tudo bem. Recuperá-lo aos poucos.
Para mim o ideal era, em caso de uma vantagem dilatada quem sabe no jogo da Taca Uefa e caso ainda haja alguma substituicao para fazer… integrar o Ricardo.
Dar uns minutos.
Mostrar que “Rapaz fazes parte de nós”.
Temos de acreditar todos neles todos.
Nelson tem o meu total apoio, ricardo também.
Só quero uma coisa.
Que no final da Época sejamos campeoes merecidos e que o Nelson e o Ricardo mostrem que com o Leao ninguem brinca!
Forca Sporting - Ser Sportinguista é ser diferente!
@ Cumprimentos ao Luis Felipe Viera … que parece estar feito num OITO!
Concordo com a opção de Peseiro mas não na perspectiva da recuperação de Ricardo. A recuperação de Ricardo não é um fim, é uma preocupação acessória que só é importante em função dos interesses da equipa. Nesse sentido e na defesa dos interesses da equipa o Nélson é titular de pleno direito e o Ricardo tem que aguardar pela sua vez para sacar o lugar por mais recuperado e esfomeado que esteja. O Sporting está acima dos meninos.
Quanto à equipa acho que o jogo do halmstads era uma boa oportunidade para testar um sistema alternativo à dupla liedson - deivid que parece tardar em funcionar. Sendo assim eu apostava em (partindo do pressuposto que os lesionados são os mesmos):
Nélson
Rogério (que remédio) - Tonel - Polga - Tello (merece pelo último jogo)
Se Nelson esta melhor e é melhor porque RAIO havia o Ricardo de jogar?! Acho que está na altura de Peseiro "ganhar tomates"
Super Liedson, o Nélson está melhor mas tenho a certeza que não é melhor.
Já que o Nélson é melhor, como tu dizes, então porque não é ele o GR da selecção?
Como já disse, o Ricardo, com o nosso apoio, vai estar motivado e voltar em força.
A escolha de Peseiro de pôr Ricardo de lado foi dificil sim, tâo dificil que tardou a acontecer, foi adiada o mais possivel. Acredito tb que nem tenha sido só Peseiro a tomar a decisâo, houve, no minimo, autorizaçâo de cima(SAD).
Ja aqui foi dito e eu concordo, a compra de Ricardo foi tb um investimento financeiro: comprar pra vender com lucro mais tarde.
Pra render como investimento Ricardo tinha que jogar, sempre ou o mais possivel.
Só que o investimento corria o risco de se perder se Ricardo continuasse na baliza a jogar como estava a jogar neste inicio de época - media de 1 pito por jogo- e desportivamente o cenario tb nâo era melhor.
Nelson jogou 2 jogos, nâo comprometeu; Ricardo continua internacional e nâo comprometeu. Tudo situaçôes que servem os interesses do Sporting. “Win-win situation” portanto, nâo mudar nada até haver necessidade.
Realmente nao consigo perceber o porquê de tanto alarido por causa do Ricardo ter sido posto no banco… O Nelsón por acaso ja comprometeu nestes 2 jogos?
Com que motivação iria ficar o rapaz se o Peseiro chegasse ao pé dele e dissesse “Ai e tal, tu tás a jogar bem mas vou ter de por o Ricardo pq ele é o guarda redes da selecção e etc…”. Claro que o Nelson ia responder “Ai e tal nao, fico chateado. é claro k fico chateado…” :lol:
Em relação à restante equipa, concordo com o Mauras… se bem que no lugar do João Alves, tb se podia lá pôr o Carlos Martins.
Se Nelson esta melhor e é melhor porque RAIO havia o Ricardo de jogar?! Acho que está na altura de Peseiro "ganhar tomates"
Super Liedson, o Nélson está melhor mas tenho a certeza que não é melhor.
Já que o Nélson é melhor, como tu dizes, então porque não é ele o GR da selecção?
Como já disse, o Ricardo, com o nosso apoio, vai estar motivado e voltar em força.
cumps
Mas queres ir por essa logica fantastica? Então diz-me se o nelson é pior pq é que não franga tanto e tem dado + segurança à defesa? Pq é que eu não fico aflito em todos os cantos, livres e cruzamentos?
Não vejo motivo algum para o ricardo recuperar o seu posto até ao fim de epoca…o nelson transmite confiança (apenas tem de melhorar os seus remates…aqueles pesinhos ai ai sho nelson)…mas de resto o nelson tem toda a minha confiança…
Mas queres ir por essa logica fantastica? Então diz-me se o nelson é pior pq é que não franga tanto e tem dado + segurança à defesa? Pq é que eu não fico aflito em todos os cantos, livres e cruzamentos?
Não nego que o Nélson está numa boa forma ( também só jogou dois jogos) e que é injusto para ele sair agora.
Mas acho que também é injusto para o Sporting ter um GR que é suplente a titular.
Eu só digo o que acho que é melhor para o Sporting, e o que acho que é melhor é ter o Ricardo na baliza.
O Ricardo tem que se sentir seguro, e não é a assobiar que ele vai melhorar. [-X
Ex: Um jogador da equipa contrária vai efectuar um remate de longe e o Ricardo, sabendo que se frangar é logo assobiado vai estar nervoso e por-ventura frangar exactamente por isso.
A mensagem que quero transmitir é que devemos apoiar o Ricardo.
Criticar o Ricardo não vai melhorar em nenhum aspecto.
Apoiar o Ricardo pode transmitir aspectos positivos.
Não nego que o Nélson está numa boa forma ( também só jogou dois jogos) e que é injusto para ele sair agora.
Mas acho que também é injusto para o Sporting ter um GR que é suplente a titular.
Eu só digo o que acho que é melhor para o Sporting, e o que acho que é melhor é ter o Ricardo na baliza.
O Ricardo tem que se sentir seguro, e não é a assobiar que ele vai melhorar. [-X
Ex: Um jogador da equipa contrária vai efectuar um remate de longe e o Ricardo, sabendo que se frangar é logo assobiado vai estar nervoso e por-ventura frangar exactamente por isso.
cumps
Um GR tem que ser psicologicamente forte, e parece ser essa a pior falha do Ricardo, se não tiver capacidade para isso então não tem lugar num grande. Ricardo falhou demasiado ultimamente, Nelson não falhou, onde está a dúvida? Lugares cativos, só na bancada.
Um GR tem que ser psicologicamente forte, e parece ser essa a pior falha do Ricardo, se não tiver capacidade para isso então não tem lugar num grande. Ricardo falhou demasiado ultimamente, Nelson não falhou, onde está a dúvida? Lugares cativos, só na bancada.
Não há nenhum jogador perfeito, e parece ser esse o ponto fraco do Ricardo ( não é psicologicamente “forte”).
Mas também vocês (alguns) não o estão a ajudar. :?
Disse e volto a dizer:
Se apoiassemos o Ricardo como deve de ser talvez o seu ponto fraco se tornasse no seu ponto forte.
O Ricardo é apenas mais um jogador do Sporting, e neste momento quem está na melhor posição em que o Ricardo ocupa é o Nelson, sendo assim vai para o banco como qualquer outro jogador.
O Nelson esperou esperou, e teve uma oportunidade que agarrou e bem na minha opinião, agora o Ricardo se quer recuperar a titularidade vai ter de fazer pela vida como qualquer jogador do plantel.
cumps
Mas o cepticismo em relação ao nelson já é admitido? Já é admitido ele não ter margem de erro? E se o nelson frangar alem de ser assobiado vai para o banco.
O Ricardo é bom, é fantastico, maravilhoso, só falta é demonstrar isso no sporting. Enquanto não o fizer não é nada de +. E enquanto o nelson estiver a jogar bem, e mesmo que dê um frango, deve continuar a titular.
Independentemente dos valores dos GR’s, esta decisão era obrigatória.
Manter o Ricardo de fora dos convocados era dizer que esta não poderia sentar o rabo no banco, o que aos olhos dos outros GR’s e do resto do balneario nunca cairia bem.
Tirar o Nélson depois de fazer 2 jogos sem comprometer, era deitar abaixo a auto-estima do jogador e fazer o Ricardo pensar que de facto podia fazer o que queria que não haveria problema e seria titular indiscutivel. Ou seja dar cabo dos dois GR’s.
A unica opção seria esta.
E que o Nélson fique por muitos jogos, pois é bom sinal.
Falamos que Ricardo é fraco psicologicamente…e é de facto. Mas o GRANDE problema é que este factor acontece por ele ser fraco TECNICAMENTE! Em mais de dois anos de Sporting NADA mostrou para justificar o altissimo investimento.
E só o disparate do investimento, justifica que se fale tento deste GR. Quando se mete o dinheiro ao barulho, muitas vezes quem perde é a equipa a nivel desportivo. Nelson está melhor e é melhor. Se franga também?! Claro! Nao ha ninguem que nunca tenha frangado, mas o que distingue um bom de um mau GR é aquele que conseguir “fazer” mais pontos para a equipa.
PS: Detesto meter assuntos de selecções na equipa do Sporting. Cada um que trate de si, e nisto concordo (das poucas vezes) com Scolari.
Manter o Ricardo de fora dos convocados era dizer que esta não poderia sentar o rabo no banco, o que aos olhos dos outros GR's e do resto do balneario nunca cairia bem.
Manter o Ricardo de fora dos convocados era dizer que esta não poderia sentar o rabo no banco, o que aos olhos dos outros GR's e do resto do balneario nunca cairia bem.
Ou me engano ou isso aconteceu com o Schmeichel?
Não me estou a lembrar, de nenhuma situação semelhante a esta. :?