Negocios com Newcastle...

No Record:

"Sporting vai tentar negociar metade do passe

O Sporting vai apresentar ao Newcastle uma proposta de 3,5 milhões de euros (os ingleses pedem 6 milhões), para comprar 50 por cento do passe do médio, com a restante metade a ficar na posse dos britânicos. Fredy Sheperd, líder do Newcastle, está em Portugal, em férias, e vai falar com Carlos Freitas, com quem tem uma relação pessoal. No entanto, a existência de outras propostas pode inviabilizar o negócio com os leões."

Com que então sr Cácá… :lol: :lol: :lol: relação pessoal??? :D/

Continuo a achar um erro mas pronto. O Sporting não tem dinheiro e vai dar dinheiro por um jogador que vendeu mto bem, talvez o mais bem vendido face ao seu real potencial (irregular), que nunca se impôs? Para mim um erro, o Sporting tem necessidades no plantel que uma gestão mais cuidada do dinheiro poderia colmatar.

É o papão da ida para os outros, mas quanto ao papão basta ver o que está a fazer quaresma para se perceber que nem todos os jogadores constituem ameaça. Primeiro é preciso avaliar, de forma mais objectiva, o seu real valor, antes de ter medos. Viana é irregular, fisicamente pobre e aparentemente psicologicamente instável em campo.

Dar 7 M € por 100% do passe ou 3,5 M € por 50% é a mesma coisa. Continuo a achar que é muito dinheiro, para quem não o tem, quando este dinheiro poderá ser útil para segurar ou adquirir jogadores mais importantes.

Não tenho dúvidas que o H.Viana é um bom jogador, tecnicamente principalmente, o que me preocupa é a sua atitude dentro de campo, caracterizada muitas vezes por uma falta de nervo/empenho enervantes. Ao contratar o H.Viana o SCP corre o risco de ter mais um jogador que só joga quando lhe apetece…

Esta á a minha opinião sobre o jogador, admito que outros vejam doutra forma, por isso, aceito a tentativa da SAD em contratá-lo, o que não pode acontecer, são criticas neste sentido.

É que se houve alturas em que a SAD foi criticada por não tentar trazer jogadores que já foram nossos, deixando-os ir para outras paragens, não pode agora ser criticada por tentá-lo fazer.

Neste sentido É QUE PODE MESMO HAVER CRITICAS, pois se não foram buscar os realmente bons, PORQUE O HÃO DE FAZER em relação a Viana?

Essa tua lógica da batata é engraçada, mesmo já a antecipar a borrasca, mas não pega. :roll: :wink:

Não percebe o porquê de tanta perseguição ao Viana.
Neste momento é o 2º melhor marcador do Sporting, consegue fazer ainda assim assistências para golo e tem sido regularmente ele a bater os cantos ou os livres, situação na qual eu penso que ainda irá melhorar mais.
Pode não estar a ser muito regular, mas convêm não esquecer que esteve 2 anos quase sem jogar.
Acho que é um jogador importante e para manter sim, porque acima de tudo quer ficar no Sporting, é um produto das nossas escolas e quando está inspirado é muito bom, como foi o caso do jogo com benfica para a taça.

Vale mais do que ir comprar outros jogadores e depois saírem-nos Pinillas e Tellos.
è a minha opinião.

Eu tambem por mais voltas que va dando a minha cabeca,continuo sem entender bem este anti/Hugo Viana aqui no Forum

So concordo na quantia que o Newcastle quer que nao esteja ao alcance dos cofres do Sporting (ate porque o Sporting e o pobrezinho da Liga),
mas dai a tantos defeitos aqui descritos ao Hugo Viana,eu nao posso estar de acordo.
Ele pecou por ter querido sair do Sporting tao cedo,mas agora e ele que quer ficar no Sporting e nao quer voltar para Newcastle.

Ele ja tem feito jogos bons e outros menos bons,mas isso acontece com todo o plantel.Sera so defeito do Hugo Viana?

Concordo e muito dinheiro! So nisto concordo!

Eu tambem por mais voltas que va dando a minha cabeca,continuo sem entender bem este anti/Hugo Viana aqui no Forum

So concordo na quantia que o Newcastle quer que nao esteja ao alcance dos cofres do Sporting (ate porque o Sporting e o pobrezinho da Liga),
mas dai a tantos defeitos aqui descritos ao Hugo Viana,eu nao posso estar de acordo.
Ele pecou por ter querido sair do Sporting tao cedo,mas agora e ele que quer ficar no Sporting e nao quer voltar para Newcastle.

Ele ja tem feito jogos bons e outros menos bons,mas isso acontece com todo o plantel.Sera so defeito do Hugo Viana?

Concordo e muito dinheiro! So nisto concordo!

Embora com opiniões divergentes relativamente ao valor de HV, posso tentar dar-te uma explicação para a sua irregularidade (sob o meu ponto de vista como é óbvio).

HV é um bom executante e possui uma boa técnica individual, o que por si só não chega para definir um bom jogador. Qd não dispõe de espaço nem tempo para executar, facto que cada vez mais no futebol de hoje é uma verdade, HV “desaparece”. E qd as circunstância exigem luta pela posse de bola, execução ao primeiro toque e combate no 1x1, HV abdica.

Por isso em jogos onde estas características se tornem necessárias, como em muitos jogos fora de Alvalade, HV eclipsa-se. E esta é tb uma boa dose de razão para o seu falhanço em Inglaterra (embora não única).

Daí que ache os 7 milhões por um jogador que só me serve em circunstâncias muito particulares um perfeito crime de lesa economia Sportinguista.

Lobo Verde Colocada: Sex Mar 25, 2005 10:23 pm Assunto:

Neste momento é o 2º melhor marcador do Sporting, consegue fazer ainda assim assistências para golo e tem sido regularmente ele a bater os cantos ou os livres, situação na qual eu penso que ainda irá melhorar mais.
Pode não estar a ser muito regular, mas convêm não esquecer que esteve 2 anos quase sem jogar.
Acho que é um jogador importante e para manter sim, porque acima de tudo quer ficar no Sporting, é um produto das nossas escolas e quando está inspirado é muito bom, como foi o caso do jogo com benfica para a taça.

Não vejo o que possa interferir o nº de golos marcados na apreciação de HV.
Não consigo relacionar tb 2 anos “quase” sem jogar - falta definir o teu conceito de “quase” - com a categoria e atributos de um jogador especialmente qd ele é opção regular desde o princípio da época. Para além de que a avaliação que lhe faço n tem a ver com este periodo mas com aquilo que HV já era como jogador do Sporting em anos anteriores (juniores incluídos).

E essa de dever ficar com o jogador pq ele quer ficar no sporting, que é que posso dizer??? Olha, por exemplo, eu também queria :lol:

Jade,

É normal que não entendas o desgosto em relação a Viana pela mesma razão que nunca entendes o porquê das críticas ao Pedro Barbosa no passado.

Muitos foristas devem ter dificuldade em entender os principios e exigências básicas do futebol de alta competição, e as diferenças que necessariamente existem entre o “vizinho habilidoso que joga a bola lá no clube da vila” e um jogador de top.

Viana tem tudo para ser o novo Barbosa no mau sentido:

• sabe ser genial com a bola nos pés (a grande qualidade)
  • é lento (inexplicavalmente para a sua idade).
  • tem uma estrutura e resistência física que demonstra falta de trabalho.
  • dá sinais em campo de fragilidade psicológica.
  • é completamente irregular na pior das suas facetas: faz um grande jogo e 3 jogos mediocres.

Não duvido que tenha todas as qualidades para os adoradores de Pedro Barbosa o idolatrarem mas a meu ver nem sequer o nível de genialidade e técnica de Pedro Barbosa tem. A única coisa em que parece ultrapassar o frei tuck é no remate, mais nada.

Hugo Viana foi a melhor venda do Sporting, talvez rivalizando apenas com Quaresma. Enganamos bem o cliente. Não se cometa o erro de gastar o dinheiro que não temos a trazer de volta jogadores cobardes que sabem não ter capacidade de se imporem em campeonatos que puxem por eles.

Demos é oportunidade aos nossos, e se é para gastar dinheiro é para trazer de volta quem de facto ainda possa dar algo ao Sporting (ex. Figo, merchandizing) ou investir em jovens valores que se não fosse a cobardia dos nossos gestores de activos viriam com mais assiduidade (Nilmar? ah pois é).

Lobo Verde Colocada: Sex Mar 25, 2005 10:23 pm Assunto:

Não vejo o que possa interferir o nº de golos marcados na apreciação de HV.
Não consigo relacionar tb 2 anos “quase” sem jogar - falta definir o teu conceito de “quase” - com a categoria e atributos de um jogador especialmente qd ele é opção regular desde o princípio da época. Para além de que a avaliação que lhe faço n tem a ver com este periodo mas com aquilo que HV já era como jogador do Sporting em anos anteriores (juniores incluídos).

E essa de dever ficar com o jogador pq ele quer ficar no sporting, que é que posso dizer??? Olha, por exemplo, eu também queria :lol:

Então vamos lá a ver uma coisa:
1º Não sei porque valores vão tentar negociar o HV, mas não acredito que o Sporting na situação em que está, cometa loucuras por este ou por qualquer outro jogador, por isso a vir será sempre por valores dentro do orçamento do Sporting, e até acredito que se faça um bom negócio.

2º A capacidade de fazer golos e de os dar a fazer será um dos itens pela qual se pode avaliar um jogador, ou não será? principalmente se for um centro-campista que ainda por cima faz golos.

3º O facto de ele querer ficar no Sporting não será uma boa coisa até tendo em vista o facto de poder negociar melhor a sua compra?

4º E para terminar, também acho que o HV é irregular e que nem por sombras vale 7 milhões, agora tudo depende do negócio que se fizer. O que eu não compreendo é a enorme perseguição que se faz ao HV, tendo em conta até o que outros jogadores têm vindo a fazer e que até têm compremetido muito mais a equipa.

nota: O quase não jogar é, como é obvio, não ser opção na equipa e só entrar num jogo ou noutro como suplente utilizado como aconteceu ao HV no Newcastle. Acho que isto não dá rotina de jogo nenhuma.

também não percebo muito bem este antagonismo em relação ao hugo viana. Gosto muito de o ter no sporting e espero bem que se mantenha de leão ao peito na próxima época. Se conseguirmos comprar metade do passe por 3M parece-me muito bom negócio. Se conseguirmos meter no negócio algum dos nossos jogadores dispensáveis ainda melhor.

O antagonismo para com HV vem da mesma fonte da falta de unanimidade em torno de Barbosa.

Obviamente existem jogadores bem mais limitados no Sporting que Hugo Viana. O problema de Hugo Viana é que, aos olhos de quem sabe ver futebol, se torna inegável a sua qualidade e técnica acima da média, ao mesmo tempo que irrita a sua falta de força psicológica e atitude.

Por isso em jogos onde estas características se tornem necessárias, como em muitos jogos fora de Alvalade, HV eclipsa-se. E esta é tb uma boa dose de razão para o seu falhanço em Inglaterra (embora não única).

Daí que ache os 7 milhões por um jogador que só me serve em circunstâncias muito particulares um perfeito crime de lesa economia Sportinguista.

Bom eu para ser sincero aprecio o Viana. E acho que dizer que ele se eclipsa nos jogos fora não é totalmente verdade. Por exemplo no jogo na luz para a taça, fez um grande jogo. Precisa talvez de um melhor índice físico, mas consegue mexer a bola num curto espaço daí que a história que de quando está sobre pressão não funciona, não concorde com ela.

Enfim acho que com a sua idade talvez não seja mau ficar com ele por mais um anao dando 50% para pelo menos depois amortizar alguma coisa.

Perante os valores de mercado ke se praticam neste momento já alguem parou para pensar que com 3,5M se pode comprar MUUUUUIIIIITO MELHOR?

Perante os valores de mercado ke se praticam neste momento já alguem parou para pensar que com 3,5M se pode comprar MUUUUUIIIIITO MELHOR?

não sei se pode comprar muito melhor. Na minha opinião, o Carlos Freitas tem feito um óptimo trabalho no sporting. Não me esqueço da contratação de prates, cruz e mpenza, fundamentais para o fim do jejum. Este ano, foram quase todos tiros dados no porta aviões, enak, douala, empréstimo de viana, rogério e só errámos no pinilla. Devemos ter gasto 3 ou 4M no total, e acertámos em quase todos. Foi também ele que descobriu liedson e trouxe polga a custo zero.

Agora, nem todos podem vir a custo zero. Não me parece um exagero dar 3M pelo viana, acho que bem negociado os valores podem baixar ainda mais. Diz-me lá quem é que posso comprar por 3M que jogue no mesmo sitio do viana e que renda pelo menos o mesmo que o viana rende?

não sei se pode comprar muito melhor. Na minha opinião, o Carlos Freitas tem feito um óptimo trabalho no sporting. Não me esqueço da contratação de prates, cruz e mpenza, fundamentais para o fim do jejum.

Quem trouxe esses 3 foi o vermeveiga, nao o cacá pulso mole, esse gajo e o maior cancro que esta no SCP e tem ke ser corrido rapidamente, independentemente do que vai acertando, nao esquecer os pinillas, os tingas, rogerios e cª ke agora me escape… Óptimo trabalho no Sporting? Talvez em sonhos, esse tripeiro do #“#$)#”#$ se tivesse vergonha na cara demitia-se.

Ainda vos dá uma coisinha má.
(mas eu vou ajudar)

e o De Franceshi!? (ou como raio se chama!)
era só 500 mil contos e deixaram o homem ir embora!
é só gestão ao LADO pah!

Ainda vos dá uma coisinha má. (mas eu vou ajudar)

é só gestão ao LADO pah!

Realmente esse é um bom exemplo, um jogador que se arrasta pela 2a divisão italiana … seria um óptimo acto de gestão dar 500 000 contos por ele.

Moura,

Foi ha 5 anos e ele tinha 27, esteve no Chievo e portou-se bem, agora esta velho, desde que ele saiu que o SCP nao tem um extremo esquerdo…

Realmente esse é um bom exemplo, um jogador que se arrasta pela 2a divisão italiana ... seria um óptimo acto de gestão dar 500 000 contos por ele.

A questao do Bach tinha de ver com a altura do negocio (2000) e nao agora… por esse prisma podiamos perguntar-nos pq compramos o FDP16, que se anda a arrastar pelas sargetas do mundo!!!

Ja agora, respondendo a uma questao anterior em relacao a custo (3€) Vs produtividade… de caras o Federico Insua do Independiente, que bem negociado ainda custaria menos… e e internacional argentino.

Ainda vos dá uma coisinha má. (mas eu vou ajudar)

é só gestão ao LADO pah!

Realmente esse é um bom exemplo, um jogador que se arrasta pela 2a divisão italiana … seria um óptimo acto de gestão dar 500 000 contos por ele.

era mau jogador?
jogou mal quando estava no Sporting?
isso de estar na 2a para mim n me diz muito…
se calhar não teve o acompanhamento devido.

houve muita boa gente que ficou triste com a saída dele.