Necessidade de contratar um extremo?

O Bom filho á casa torna!!
E Não estou a falar do Simulão :mrgreen:

O bom filho à casa torna não o mau filho. :wink:

Um jogador que diz que o seu clube de coração é o porto e que nunca festejaria um golo contra o porto não é bem-vindo.

Não é preciso assim tanto milhão quanto isso… Há que estar atento ao mercado.

Para mim, a melhor opção possível era um " 1+1 ", isto é, um jogador de maior tarimba, com minutos de competição, internacional se possível mas que ainda seja novo o suficiente para, dentro de 2/3 anos, possa garantir ao clube um importante encaixe financeiro.

Há vários jogadores em carteira, alguns mais caros que outros… Patito Rodriguez seria excelente (embora ainda não internacional), mas não quer sair da Argentina; Quaresma idem, mas pode ser caríssimo e já não caminha para novo; Bryan Ruiz só chegaria por valores proibitivos…

Dentro da nossa realidade, com algum esforço claro, penso que as melhores opções seriam:

  • Vladimir Weiss: enquanto não for oficial, irei bater nesta tecla em todo o lado. Acho-o simplesmente brutal!
  • Miroslav Stoch: ainda que irrealista há pouco tempo atrás, o facto de o Fenerbahce poder enfrentar um processo semelhante ao que condenou a Juventus, o jovem eslovaco poderia ser uma aquisição de sonho;
  • Giovanni dos Santos: convenhamos, mau não é. Poderia ser um caso sério se viesse para cá jogar futebol. As suas “qualidades” fora do campo é que podiam complicar a coisa

Noutro campo, mais até para vos perguntar se sabem como andam:

  • Ismael Aissati: Confesso que vi jogos dele nos últimos tempos. Lembro que, no PSV, prometeu imenso, fazendo um Europeu sub21 brilhante, em 2006 acho, com apenas 18 anos…
  • Nicolas Lodeiro: Prometeu muito ao ir para o Ajax depois veio uma lesão e… puff!
  • Um dos miúdos do Shaktar… Com tanta fartura, será que não se conseguia um deles, entre Douglas Costa, Alex Teixeira e Willian ?

Uma boa aposta poderia ser o Sevilha. Na época passada, o seu leque de extremos era composto por Jesus Navas, Diego Capel, Diego Perotti e Lautaro Acosta. Este ano, já garantiram a contratação do alemão Trochowski, pelo que, do leque do ano passado, Perotti, Acosta ou Capel… um deles poderá sair.

À parte de todos eles, acho que Bruno Gama, a custo zero, seria sempre um excelente complemento para o plantel.

Se procuras talentos, podes também incluir o Kevin De Bruyne nessa lista. :wink: (embora me pareça que o Chelsea já lhe deitou os “dentes”)

Nem mais, a opção seria sempre por só 1 e de inegável qualidade gastando o resto do “plafond” na sua aquisição. Para trazer 2, só se um fosse a baixo custo, Bruno Gama servia perfeitamente.

Quando o CF falou num jogador para jogar nos 3 corredores, também pensei logo no Bryan Ruiz (embora este não seja propriamente um extremo, e sem milhões não chegarem para o trazer).

Pois… O De Bruyne já deve andar caríssimo ! Bom, bom, era o Arda Turan… ehehe Mas não era para nós :frowning:

Se não desse o De Bruyne podia-se tentar outro talento, também médio allrounder: Eden Hazard.

Não percebi se estás a ironizar ou não … Mas o Hazard quando sair do Lille (actual campeão francês), só será vendido para um tubarão e por uma verba acima dos 15M certamente…

Não me parece que a ordem pudesse ser essa, até porque o Eden Hazard é certamente muito mais difícil de contratar do que o De Bruyne. Não me parece que esteja ao nosso alcance actualmente, de todo.

Bem, o propósito não era deitar nomes, mas sim referir que exsiste de facto a necessidade de contratar um médio-desequilibrador/fantasista/criativo que jogue preferencialmente pelas alas. Não precisa de ser extremo, mas tem de saber comportar-se como tal quando for preciso (ultrapassar os adversários em velocidade, cruzar com conta, peso e medida).

O Freitas já gastou quase todos os cartuchos para apresentar um nome “de peso” e que faça a família Sportinguista salivar pela próxima época.

Só tem mais uma oportunidade e acertar na mouche poderá significar mais 5000 GBs vendidas, mais 2 ou 3 casas cheias e mais umas quantas dezenas de milhar de camisolas e outros produtos vendidos numa só temporada. Se falhar, então desperdiçou todo o elan e a desconfiança só irá dissipar-se com os resultados positivos, mas talvez nessa altura já seja tarde.

Um nome que era adorado por estas bandas até à bem pouco tempo e que preenche os requesitos que o Sporting necessita, desequilibrador, tanto pode jogar nas alas, como na frente de ataque, é o de Matías Defederico, como é que ninguém se lembrou ainda do rapaz, está fora dos planos do Corinthians que o pretende manter emprestado ao Independente ou então retoma ao Brasil para ser emprestado a um clube brasilerio…e está a preço de saldo, jovem, margem de progressão, fortissimo 1x1, marca alguns golos…em relação ao preço/qualidade seria o idela neste momento…

[youtube=425,350]Matias De Federico. By Igor Ferreira - YouTube

Para mim não faz sentido comprar um extremo-puro, apenas um atacante que ande por qualquer uma das alas.
Não temos mais ninguem no plantel com essas caracteristicas, logo a tactica a implementar concerteza não será a mais indicada para esse tipo de jogadores.

Nao e necesserio e apenas e so IMPERIOSO. Nao um mas dois extremos um para cada ala.

Primeiro nao existe no plantel um unico extremo. Os que existiam foram recambiados, contratamos um miudo que acha que e avançado mas que ca vai jogar nas alas …

Uma coisa eu tenho certeza quase absoluta, ganhar titulos sem um unico extremo no plantel e uma autentica miragem, e muito sinceramente nao me lembro de nenhuma equipa que o tenha feito.

Penso ser essêncial um extremo desiquilibrador. Aliás eu já considerava antes de começar-mos as contratações ser muito importante reforçar muito bem três posições: Defesa central, ponta de lança e um extremo. Para ser sincero não veio nenhum fora de série e começo a duvidar que venha algum.

O Defederico faz-me lembrar o Arjen Robben a jogar.

um jogador versátil capaz de fazer os 3 corredores, como diz o Freitas :P, com velocidade, criatividade, grande nível técnico (passe, cruzamento, drible) desequilibrador - sem ser o messi :lol:

alem desse

para compôr o plantel
o bruno gama era realmente uma óptima solução a custo zero

Sporting Sempre

“Continuo a ter um carinho enorme pelo Sporting e, neste momento, posso dizer que existem dois clubes que amo em Portugal, o Sporting e o F.C. Porto. Um porque foi onde cresci e apareci no mundo do futebol e o outro porque voltou a dar-me alegria e fez de mim o que sou hoje.”

Por acaso acho piada a certos purismos. Quaresma algum dia desrespeitou o SCP?

Ahah , chegaste 2 min mais cedo que eu, que ia precisamente dizer isso …Obrigado! :great:

sim, só que o Robben faz disso (ou parecido…) aqui na Europa

o Defederico duvido que continuasse a jogar dessa maneira no nosso futebol