Decidi abrir este tópico com o intuito de perceber qual é a opinião que existe no forum sobre a necessidade de contratar um extremo…
Para mim, é fundamental que se contrate um jogador para essa posição, mas um jogador que seja uma clara mais-valia. Penso que seja a contratação que falta para ficarmos com um plantel equilibrado e com algumas esperanças de poder lutar até ao fim pelo campeonato.
Dei por mim a pensar que Domingos fez muito com pouco no Braga…mas depois de analisar a equipa percebi que para alem de ele ter conseguido tirar o máximo rendimento dos jogadores, também tinha aqueles que se destacavam e faziam a diferença. Aquele que mais importância teve, nas duas épocas, foi Alan. Um jogador que parte da linha para cima dos adversários, com boa técnica, e que deu jogos e pontos ao Braga nas duas ultimas épocas. Esta referencia não tem nada a ver com uma possível indicação para a contratação do Alan, mas apenas para se perceber que mesmo num plantel forte e equilibrado, faz sempre falta quem desequilibre!
Dito isto, na minha opinião é fundamental contratar um extremo craque, claramente desequilibrador e que coloque os adversários em sentido! A época é longa, e o plantel actual é insuficiente…porque haverão jogos em que vamos andar à rasca para ganhar, quer por dificuldades físicas ou porque o adversário colocou um autocarro a frente da baliza, e é este extremo desequilibrador que pode fazer a diferença…
Se calhar é exagerado, mas este jogador que falta (abre-latas, extremo…) vai-me dizer se este Sporting é candidato ao título ou não. Um jogador que faça a diferença no ataque (é aqui que temos pecado nas últimas épocas), é meio caminho andado para o sucesso.
bem, concordo! Faz a diferença entre uma equipa competitiva e uma equipa que quer ganhar. Não ficar em segundo. Não ganhar a Taça. Não chegar o mais longe possível na Liga Europa. Mas simplesmente, ser campeão nacional.
falta um extremo rápido, desequilibrador, que seja um abre latas, um quebra-cabeças para a defesa adversária, que ganhe faltas, que saque cartões, e que acabe as épocas, com médias interessantes de golos e assistências.
Acho que é essencial esse extremo. Um jogador que consiga criar desequilíbrios, que meta as bolas nos sítios certos para os nossos avançados, que decida jogos nos últimos minutos. Um jogador com velocidade e grande técnica.
A contratação de um extremo não só é necessário como verdadeiramente indispensável. Penso que a nível geral o Sporting trouxe bons reforços para os outros sectores mas a aquisição de um extremo de grande qualidade devia ser alvo prioritário da direcção. Como já alguns foristas disseram esse extremo deve ser o tal “abre latas”, um jogador que crie autênticos desequilíbrios pelos flancos e faça muitas assistências. Esta é a minha opinião.
concordo plenamente com o que dizem os foristas. Um extremo desequilibrador e abre latas - ocorre-me um nome já por diversas vezes referido neste forum, em outros tópicos:
Taarabt
Talvez seja caro, mas garante impresivibilidade, fortissimo no 1x1 e também com bon número de golos marcados.
Sem duvida, a questão do extremo é um problema que já se vem arrastando à algum tempo, o que me faz um bocado de confusão pois o Sporting é um dos melhores clubes se não o melhor a formar extremos de qualidade. Com o Salomão a equipa já tinha um défice de extremos mas depois da saída dele e da vinda do Bojinov supostamente para ocupar essa posição penso que ainda ficámos pior, mas espero estar enganado. Talvez haja uma carta no baralho da qual não estamos a dar muita atenção, lembro que o Zezinho vai fazer estágio com a equipa principal e quem sabe não será ele a próxima grande aposta juntamente com Carrillo.
o Jogador perfeito para essa posição era… o CR7…hehehehehehehe :victory:
Agora a sério… o Quaresma era de sonho de facto, mas hoje no maisfutebol falam no Jovanovic do Liverpool, no Defour e no Witsel que andamos a disputar com o Benfica…!!!
Para mim, se nao for o Quaresma, o Witsel satisfaz-me bastante porque é novo (cerca de 20 anos) e é actualmente a estrela da companhia, quer do Standard de Liege, quer da selecção da Belgica a par do Lukaku.