Necessidade de contratar um Avançado Goleador.

Lion73, tens toda a razão de facto temos Wolfswinkel, Rubio e Bojinov, mas o treinador não tem coragem de colocar nenhum em campo e se fosse como dizes um avançado de nomeada não teria hipótese pois pressionado pelas massas colocaria a jogar mesmo que não quisesse.

Assim aconteceu com Paulo Bento que teve problemas com LIEDSON, mas levava com ele á força toda, pois tinha mais estatuto do que ele e os adeptos não lhe permitiam mais nada vingou-se agora na selecção porque é um covarde, mas antes no Sporting Clube de Portugal não teve coragem, para tal e a este treinador acontece o mesmo. Compadrios não obrigado!

SL

Tenho uma opinião completamente contrária, é o meu sistema favorito e não gosto nada do 4-4-2 clássico. LOL

Completamente de acordo. As equipas mais galvanizadoras jogam todas em 4x3x3. Por outrol lado, as que moiem o jogo, jogam em 4x4x2

A meu ver é mais que obvio que o Sporting não pode jogador com o Postiga como principal referência no ataque!
Se há que goste e quem defenda o Postiga (não sendo eu um dos que o defende, também não sou dos mais criticos), certamente não o consegue defender como unico avançado na frente de ataque! Não têm capacidade goleadora, não é um avançado fixo, e na minha opinião, a ser equacionado só para jogador com outro avançado ao lado…de forma a agarrar um defesa e a abrir espaço na frente de ataque.

No esquema que jogamos no sábado - e para mim é o que mais me agrada - não deverá ser o Postiga a nossa referência na area! Este sistema pede um avançado mais fixo e com uma grande capacidade finalizadora!

Agora se precisamos de mais um avançado…sinceramente não sei responder…não vi nenhum dos outros a jogar neste sistema e com o Jeffrén e o Capel a servi-lo…

Gostaria muito de ver o RvW a jogar lá na frente e com o Matias ou o Izma nas costas…não será ele o avançado que procuramos?

O Bojinov, que ainda nem vi jogar, não terá qualidade suficiente para brilhar na liga portuguesa?

O Rubio, caso se tenha tomates para apostar no miudo, não será uma dor de cabeça para qualquer defesa?

O principal problema foi os jogadores terem vindo a conta gotas, e os que podem fazer a diferença - Capel e Jeffren - terem sido os ultimos a chegar…nesse sentido a pré-epóca correu bastante mal, uma vez que não deu condições para os avançados mostrarem o que valem quando tem a bola bem redondida para finalizar…

No entanto, parece-me obvio que continuamos com um problema na frente de ataque…prova disso é o resultado do jogo quando o Olhanense tem um remate no jogo inteiro e o Sporting tem tantos…

» Néné ( 4M€): belo talento que deixámos escapar para Itália. Não engana e ainda viria a tempo para brilhar.

» Kadlec (4M€): jovem talento checo. Remate pronto, inteligente e bom finalizador.

» Sebastian Balsas (1M€), 1,97m na 2ª Divisão espanhola. Um tanque de força! Faria pelo menos 10/15 golos por época num grande em Portugal

» Michael Uchebo (1M€), 20 anos, 1,94m, perdiido no Venlo da Holanda (poder físico e belos pés). Decorem este nome

» Boghossian (2M€), 1,95m, grande poder físico, bom jogo de cabeça e remate fácil e forte. Uruguaio.

Optei por só colocar opções acessíveis, jogadores altos e finalizadores (preciosos para a táctica com extremos que utilizamos). Jogadores que só por si garantem sempre 10 ou 15 golos, a jogaar num grande.

Deixem-me só acrescentar:

» Artem Dzyuba (2M€), Spartak Moscovo, 1,94m. Grande talento russo, forte no jogo aéreo, tem no entanto bons pés. Calmo e frio a finalizar, poderá vir a ser um caso sério na Europa.

Deixem-me só acrescentar:

» Artem Dzyuba (2M€), Spartak Moscovo, 1,94m. Grande talento russo, forte no jogo aéreo, tem no entanto bons pés. Calmo e frio a finalizar, poderá vir a ser um caso sério na Europa.

Sim ele joga no frio mas iamos ver como ele jogava ca no calor. :lol:

Contratámos 3 PL e jogamos com o do ano passado.

Não vèm Bendtners porque o presidente mentiu aos sócios e não haviam nem 100 nem 40 nem 30 milhões para contratações mas sim 18 que foi o que gastaram por conta do fundo criado.

Eu ia buscar o Liedson de volta.

Assim, sem centrais a jogar com 3 trincos e sem usar os PL contratados vamos ser uma espécie de Braga para pior.

Pensar que podiamos tertido Rijkaard como treinador ou Vagner Love no plantel…

É impressionante, mas a razão mais forte para contratar um avançado goleador é a presença de Postiga no 11! Essa não pode ser a argumentação. Para já, acho que temos um plantel muito extenso. Gostava de ver o Postiga e o Djálo a serem vendidos mas não comprava ninguém para o lugar deles. Para avançado centro temos 3 hipóteses totalmente diferentes: Rubio, Wolkswinkel e Bojinov. Em quantidade chegam! Não vou argumentar qualidade, porque isso é outra conversa, mas se quiserem alguém para avançado, deveria sair o Postiga e um destes 3, o que me parece improvável, por terem entrado os 3 esta época. Para extremo/ala, temos Jeffren, Capel, Isma, Carrilho e a possibilidade Bojinov. Precisamos do Djálo para quê? Um plantel mais curto não vai ter tanta gente por jornada a ver o jogo na bancada…

Claro que não pode ser a argumentação, por isso falei em desespero, embora um pouco a brincar.

Contratámos 3 avançados e gastámos cerca de 10M na brincadeira, quanto a Bojinov, pronunciarei-me novamente lá mais para a frente, mas considero que RvW e Rubio foram tiros certeiros… o que eu não entendo é a insistência no pior avançado com estatuto de titular que me lembro de ver no SCP.

É que ao contrário do que li, não se tratou apenas de uma aposta para este jogo, se não estou em erro foi opção inicial em todos os jogos da pré época e não sei se não terá sido o único jogador nessas circunstâncias, portanto parece-me claramente que Postiga se manterá no 11 por uns tempos largos… irá depender de quantos golos for marcando nesta fase… quem faz uns 6 por época, 1 ou 2 nesta fase darão uma suposta legitimidade para vários meses com Postiga na frente de ataque.

Basta ver no tópico do jogador e a quantidade de gente convencida com os golos frente aos amadores, como que convencidos da existência de um Postiga… diferente daquilo que é e do que sempre foi.

Vender Postiga e trazer alguém que saiba marcar golos, fácil.
Será assim tão difícil vender um actual internacional português? Até fez uns golitos lá e tudo…

mas com esse sistema táctico vamos andar sempre com 3 avançados no banco! e assim fica difícil de valorizar os jogadores!

vender o postiga seria o melhor para ele e para o scp.

apesar de achar que a defesa ainda necessita de um grande reforço…ja estou achar que o Domingos tem que perder o medo e por de ves o postiga no banco ou mesmo vende lo para trazer um pl como deve ser, e usar os 3 que foram contratados (wofs, rubio, bojinov).

eu fui ver o jogo ontem e deu para ter a noçao exacta que aquele meio campo com uma referencia na área, ontem nºao empatavamos, davamos 3 - 1.

Basta mandar o postiga embora, nem é preciso trazer ninguém .

meu, a nossa defesa não tem problemas para defrontar equipas como Gil Vicente, Rio Ave ou Olhanense.
mas o que acontece é que quem não marca sofre e com o Sporting acontece isso, claro para isso temos de jogar com 11 jogadores e não com 9.

O Postiga marcou um golo.
fez um jogo - um golo
se fosse assim todos os jogos , para que um novo jogador?
ele nao foi culpado de roubarem o golo.
pelo que eu vi do jogo ele so teve um falhanço de cabeça, de resto rematou sempre bem, para boas defesas do pandeco e marcou um golo.
nao percebo pq dizem tanto mal do rapaz.
nao culpam o shaars por falhar 2 golos? o djalo por ser uma nulidade, o patricio que deu uma franga…
a ■■■■ é sempre o postiga, desta vez nao concordo.

Bem, aquele lance em que recebe a bola sozinho em zona frontal, prepara o remate… e passa ao guarda-redes…
Enfim, não sei como há gente que ainda defende este eucalipto.

Se um bom jogador é aquele que faz tudo parecer fácil, este é o contrário: faz o fácil parecer muito difícil. Por isso dá ares de esforçado…
Depois toma sempre a opção errada: quando deve tabelar segura, quando deve segurar atira-se para o chão, quando deve passar remata, quando deve rematar perde a bola…
Já nem vou falar dos foras de jogo (embora admita que sim, que o linha se enganou desta vez).
É exasperante ver este gajo jogar. É um sofrimento para mim, e se dizem que se esforça tanto, deve ser um sofrimento para ele.
Porque não dar-lhe um bom, longo descanso?

Sinceramente sem querer faltar ao respeito a ninguém, não me parece que seja a posição mais deficitária.

Onde temos realmente problemas éna defesa que é mt lentaaaaaaaaaaaaaaaa
O nosso defesa esquerdo Evaldo é uma verdadeira anedota…quantos golos sofremos na pré-época pro culpa dele?

Quanto ao avançado não se iludam , pois Domingos não vai mandar o Postiga para o banco porque é o tipo de jogador que ele gosta combativo …e depois porque ultimamente tem jogado a - titular da selecção portuguesa logo é a nossa vaca sagrada… mesmo que venha alguém será sempre para 2º opção ou para o banco se a táctica for 4-3-3.

digam alguma coisa