Podem ver no canal CNN no cabo, para já estou a seguir por lá.
É ainda mais devastador morrer uma criança com ele.
Que choque.
Estou ainda em choque…
Enorme tristeza, tendo eu uma paixão pelos Lakers como tenho pelo Sporting, Kobe foi um dos meus maiores ídolos de sempre, triste por ele e pela filha, uma figura ímpar do Basket, um dos GOAT, RIP Mamba…
apesar de estar do outro lado da barricada, sendo fã absoluto dos Celtics, kobe sempre foi e sempre será uma lenda e uma referência do mundo do desporto. ultrapassou largamente o universo da NBA e do basquetebol.
o mundo fica mais pobre, até um dia kobe.
walking living legend man i feel like kobe
Fiquei impávido, agoniado, destroçado.
O desportista que mais admirei nestes meus 27 anos. Aquele que sempre encaixou na minha forma de gostar de ver um atleta jogar. Felizmente, nesta vida, o meu pai deu-me duas equipas para o qual irei torcer e sofrer para o resto da vida, o Sporting e os Lakers. Hoje, para mim, é a perda maior desta organização na NBA e, talvez, da própria NBA. Pode ser pouco relevante ou nem existir equidade, mas a saída à tão curto prazo da NBA e agora, “isto”, é demasiado duro para quem idolatra e idolatrou este génio.
Holy shit, nem acredito.
Não sou um grande seguidor de basketball, acompanho de vez em quando uns joguitos dos Pelicans com um grande amigo que é fã dessa equipa e simpatizo com os rockets, mas qualquer pessoa que goste de desporto no geral, conhecia o Kobe Bryant.
É bastante complicado ver partir assim uma referência, certamente para os mais aficionados que por aqui andam e que o conheciam realmente bem, ainda mais o é.
Morreu da mesma forma que uma das minha referências faleceu, o McRae.
RIP Mamba.
Parte novo demais, esta lenda e referência incontornável da NBA.
Mesmo abominando os Lakers, é um dia triste.
RIP Kobe
Como disse no outro tópico. Muito se deve a ele o meu gosto pelos Lakers e pela NBA.
Ainda por cima a filha ia com ele. Sempre de lamentar estás situações.
Simplesmente um dos melhores de sempre.
Foi com ele nos Lakers que comecei a ver NBA.
Até sempre campeão ![]()
Uma pessoa só morre quando é esquecida. Obrigado Black Mamba por me teres feito apaixonar por este desporto que é o basquetebol, pela NBA e pelos Lakers, mesmo que nas últimas seasons tivessem sido negativas para os Lakers era e foi sempre um prazer ver-te jogar.
Obrigado por tudo GOAT
Ainda no outro dia estava todo sorridente e em grande cumplicidade com a filha a ver os Nets vs Hawks, a vida é injusta.
Será sempre um dos melhores do jogo, um tipo de quem era impossível não gostar, o seu talento e a sua personalidade transcendiam qualquer rivalidade, no meu caso por alturas de 2008-2010 era um grande fã dos Celtics onde jogava o meu jogador preferido(Paul The Truth Pierce), época em que os Celtics foram às finais 2 vezes com os Lakers e mesmo estando do outro lado a admiração que tinha por ele era tanta que comprei uma camisola sua na altura.
Que ele, a filha, e as restantes vítimas descansem em paz.
O melhor rival que os meus Celtics poderiam ter tido. Total respeito pela incrível competitividade que trouxe.
Descanse em paz, junto com a sua filha.
Btw, eram 9 os passageiros pelos vistos. Ninguém sobreviveu.
RIP.
Completamente devastado e chocado.
Não sou uma pessoa de ter ídolos, mas um deles é sem dúvida o Kobe Bryant.
Um dos melhores basquetebolistas de sempre, um dos melhores desportistas de sempre, um dos melhores competidores de sempre.
Infelizmente nunca tive a oportunidade de o ver ao vivo, vai ser algo que me vai doer para sempre, mas tive o prazer de ver muitos jogos espetaculares em direto que o Kobe protagonizou, destaco claro os jogos que deram os títulos que ganhou e que os Lakers ganharam nos últimos anos, mas especialmente o último de todos, que foi um jogo completamente surreal, um Kobe no seu último jogo de sempre, um jogo que não dava nada ao Lakers, um Kobe já debilitado pelas lesões dos últimos anos e a idade, mas mesmo assim, jogou como se fosse um jogo a valer um título da NBA, conseguiu praticamente sozinho ganhar o jogo e com MAIS UM lançamento decisivo antes do fim a dar a vitória.
Dói, dói muito estar a viver isto.
Kobe era alguém que eu pensava que daqui a 50 anos, quando este tivesse falecido naturalmente devido à idade, eu fosse contar aos meus filhos, aos meus netos, “meus filhos/netos, o vosso pai/avô teve a sorte de assistir a muitos jogos deste jogador, vi inclusive o último jogo de sempre que fez, muitas madrugadas que tive acordado a vê-lo jogar, a ganhar jogos a ganhar títulos, foi um dos melhores de sempre no mundo do basket e no mundo do desporto, marcou uma geração, um ídolo para milhões de pessoas.”
Só me apetece chorar e pensar que isto não é verdade, que é só um pesadelo.
Ainda por cima, perdeu uma das filhas no mesmo acidente, que tragédia…
Os meus sentimentos para toda a família Bryant e para as famílias dos restantes tripulantes.
Só me resta dizer obrigado “Black Mamba”, foi um verdadeiro prazer, até sempre.
O tópico mais recente é este, portanto, deixo aqui apenas uma última grande palavra a um dos melhores de sempre na NBA e no Desporto. Alguém que tinha uma atitude ímpar e uma ética de trabalho incrível, respeitando e demonstrando paixão por aquilo que fazia. Um grande exemplo dentro do campo e que sempre foi o meu jogador preferido na NBA e sempre será reconhecido como um dos melhores de sempre.
É daquelas notícias que ainda vão demorar “a processar”…e infelizmente ainda existiram mais mortes. Uma tragédia enorme e dos dias mais tristes para o basquetebol e para o desporto em todo o mundo.
Obrigado por tudo, Kobe Bean Bryant. Uma lenda será sempre uma lenda.
PS: Que os Lakers possam, este ano, mais do que nunca, homenageá-lo através da conquista do campeonato. O maior “tributo” para a maior lenda do franchise. Espero que sim.
Sempre gostei de o ver perder dentro de court porque não gosto dos Lakers nem nunca apreciei o seu estilo de jogador ou liderança. Mas apenas dentro de court, ninguém merece partir assim e, ainda por cima, com a sua filha que ele tanto tentava ajudar a que seguisse o mesmo sonho que ele tinha. Era comum ver os dois Courtside nas últimas épocas em vários pavilhões, pelos vistos ela teria jogo ontem e o Kobe seria o treinador da equipa. Triste e, pelo menos, uma família completamente destruída por um acidente semelhante ao que já tinha levado o icon das estradas Colin McRae.
A vida tem coisas inexplicáveis, a forma como isto sucedeu e a coincidência do LeBron o ter passado na scoring list no dia anterior.
RIP