NBA

Já falta pouco para terminar a regular & boring season e passarmos para o que interessa: playoffs.

Estou bastante curioso para ver o que valem “estes” Celtics. Será que chegam à final East?

1 Curtiu

Para mim, com toda a certeza (porque acho que são a melhor equipe do Este).

SL

2 Curtiram

https://x.com/NBA/status/2035532614098886866?s=20

1 Curtiu

Tens gajos com números retirados nos Lakers que fizeram menos que o Lebron, como o Wilt por exemplo, mesmo o Gasol não fez mais.

Claro que vão retirar o número do homem. Deixaram de ser um gozo de franchise porque ele quis ir viver para LA em 2018 e devolveu-os aos títulos. Já lá joga há 8 temporadas.

Nunca vai ser um dos melhores Lakers, mas claro que fez suficiente para retirar número.

1 Curtiu

Os Magic também as pediram.. deixar totalmente aberto o mais eficaz 3-point shooter?

Wishful thinking, mas acredito numa final LA Lakers - Knicks

Isso era minha final de sonho, mas depois ia estar a torcer por mais um derrota do Lebron :zany_face:

Qual a escolha para MVP?

Shai Gilgeous-Alexander? Joker? Luka Legend? Wemby?

SL

EDIT:

• SGA: foi MVP o ano passado, numa equipe com 60+ vitórias, e com médias de 32.7ppg (melhor marcador da NBA), 5 ressaltos, 6 assistências.
    Este ano, os Thunder vão conseguir 60+ vitórias, está com 31.5, 4, 7.
    Muito consistente. Provavelmente o melhor “two-way player” da NBA.

• Joker:
    Tem sido o melhor jogador do Mundo nos últimos 5 anos.
    Médias de 28 - 13 - 10, sendo que lidera a NBA nas duas últimas estatísticas.
    Os Nuggets estão em 4º no OEste, no entanto.

• Luka Legend:
    Melhor marcador da NBA, com 33.4ppg, aos quais combina 8 ressaltos e 8 assistências.
    Provavelmente o melhor jogador ofensivo da NBA.

• Wemby:
    Melhor defensor da NBA, vai ainda com 24-11-3, carregando os Spurs às costas para o segundo melhor resultado da NBA.
    Sem lesões em Wemby, os Spurs foram de 34-48 o ano passado (sem playoffs) para 54-18 este ano (está certo que a contratação de Fox também ajudou muito!)

Não são.

Adorava que fossem à final, mas não acredito.

Tenho visto os jogos quase todos e nota-se que, em alguns momentos decisivos, vão se abaixo.

Precisam sempre de muito acerto nos triplos

Quem melhor, no Este?

Os Pistons deverão ter a “vantagem casa”, mas neste momento o Cunningham está lesionado (deverá parar 2 ou 3 semanas), e restará saber como volta, sendo que é um jogador absolutamente crucial para os Pistons.

Os Knicks não me parecem ser muito bons defensivamente, e os Cavs, mesmo com o Harden, não dão grandes garantias.

É certo que os Celtics “usam e abusam” dos 3 pontos, mas fizeram um bom campeonato sem o seu melhor jogador (ou segundo melhor jogador), e agora com o Tatum a contribuir, são uma equipe experimentada e bem balanceada. Para mim serão os favoritos…

SL

Ontem oc C’s só venceram a melhor equipa da NBA.. Podem tudo, a meu ver.

Para discussão de MVP, o Shai parece ser apontado como favorito pelas odds, mas espero que o Luka consiga ser assombroso até ao final da fase regular..

1 Curtiu

Jogos de ontem:

SGA: 33 pts em 10/12, 3/4 em triplos, 10/12 em FT!

Joker: 23-21-19 !

Luka: 43-6-7

Wemby: 19-15-3 e 7 blks

Thunder perdem, Denver, LA e Spurs ganham…

SL

E no jogo desta noite desmentiram-me! Que jogo a “cheirar” playoffs!

Os Knicks têm mais soluções, soluções diferentes, não dependem do acerto de uma noite de um jogador.

Os Cavs têm uma equipa muito forte, percebo a parte de terem noites más, mas são fortíssimos.

Os Pistons são uma equipa formada para ganhar, se na primeira eliminatória poderão ter dificuldades pela ausência da estrela, depois disso são os favoritos!

What?

Não são favoritos pq lhes falta tarimba de playoff, a meu ver.

Favoritos diria que os Cs, embora esteja bastante nivelado com NY e Cavs…

“Quem diria” que depois das saídas do Horford e Porzingis, e sem o Tatum até Março, os Cs estariam nas contas dos favoritos…

Ainda assim penso que o campeão sairá do Oeste e naturalmente OKC parte em vantagem sobre as restantes equipas.

1 Curtiu

Aposto nos spurs.

Os números - principalmente desde o all star break- desmentem a afirmação, mas vejo os jogos todos e o “eye test” deixa muito a desejar. O Towns melhorou muito, não fazendo tanta falta estupida, contudo não me parece que nos playoff vejamos a melhor versão dele.

Falta muita alma à equipa deste ano, e o carrossel exibicional deixou-me pessimista.

Também tinha umas expectativas mais altas mas a verdade é que só vejo 3 equipas superiores aos Knicks (Thunder, Celtics e Spurs), e mesmo essa 3 os Knicks tem um registo positivo contra elas, são actualmente a única equipa da NBA com número de top3 em ataque e defesa…

Se acho que vai ser suficiente, talvez não, mas dizer que não são um contender para mim tem zero sentido.

Também considero claros contenders (e espero bem que correspondam), mas tenho algum receio num upset logo na primeira ou segunda ronda.

Os Knicks ainda estão longe do potencial que a equipa pode ter mas não sei se é possível potenciar melhor a equipa, veremos nos playoffs com os jogadores todos aptos como a equipa se comportará e se conseguirá dar uma salto a todos os níveis.