NBA

O ano passado foi para se ambientar, agora está a mostrar-se a serio. Espero que ele continua assim e que tenha sucesso.

Em Sacramento nem devem dormir só de pensarem que o despacharam

Achas! Ficaram tão melhor com o Alex Len, o Trey Lyles, e por aí fora

Os Celtics estão a fazer uma boa regular season. 4ª melhor equipa para já na % de vitórias, se não estou em erro

1 Curtiu

O @bgomes estava certo e eu errado. Realmente o Neemias está a evoluir muito e está muito mais jogador do que há um ano.

Já não vejo nele as debilidades defensivas que via há algum tempo atrás. Claro que contra certos matchups ainda sofre mas aguenta-se bem e concordo, tem de entrar em cena para MIP.

1 Curtiu

Nemias claramente devia ser um dos candidatos para MIP mas também depende dos Celtics saber vender o jogador para o prémio.

Também é estar a ter esta performance em ano de contrato :smiling_face_with_sunglasses::money_bag:

1 Curtiu

É o Neemias a brilhar e os Lakers também. :smiling_face_with_sunglasses:

Não tenhas muita esperança amigo, precisamos de um belo rebuild no roster pro próximo ano e começa na saída do Lebron

1 Curtiu

Sim, os Lakers neste momento competem com 2 ícones, na despedida do LBJ e pouco mais.. vamos ter que construir à volta do Luka.

2 Curtiram

A NBA tem mesmo que fazer alguma coisa quanto a isto, a maioria dos jogos nesta fase estão sem interesse algum.

Eles já estão a preparar isso, já li varias noticias de provaveis ideias da propria NBA para limitar o tanking.

A verdade é que só querem limitar o tanking porque as empresas de apostas que patrocinam a NBA estão a chorar que estão a perder dinheiro.

Da ultima vez que mexeram nas odds ainda fizeram pior. Equipas más vai sempre haver, é um desporto no qual precisas de um jogador transcendente para vencer e um sistema no qual a maioria das equipas só podem adquirir esse jogador pelo draft (FA está morta e só 2 ou 3 equipas é que consistentemente conseguem construir a equipa dessa forma).

Vão mexer e ainda vão fazer pior.

A fase regular da NBA é uma verdadeira seca.

Os Hornets estão doidos….ontem destruiram os Celtic.

Do nada passaram de uma equipa do fundo da tabela para uma das melhores da NBA (em performance, porque o record era tão fraquinho), que mudança desde a passagem do ano…

Sempre achei que o core dos Hornets era um bocado subvalorizado, porque sempre foram uma equipa ali ao nível do play-in quando o LaMelo estava saudável… o problema é que isso sempre foi raro :joy: Existia muito a percepção de que o LaMelo era o chamado “losing player” mas os números nunca traduziram essa realidade, os Hornets caíam imenso de rendimento sempre que ele se lesionava.

Este ano ele tem-se aguentado um pouco melhor, o Miller também voltou bem da lesão, e a essa base juntaram uma bomba de rookie no Kon - para mim o ROTY claro, a eficiência dele para um rookie é histórica - mais dois gajos com contribuição imediata na NBA como o Kalkbrenner e especialmente o Sion James… e desencantaram um poste titular acima da média quase do nada com o Diabate. Os 5s com o Diabate, o Kon e o LaMelo têm um net rating de +21.5 em 468 minutos, o que é um bocado inflacionado pela shooting luck - adversários a lançar 32% e os Hornets 41.5%, mas mostra bem o nível deles quando estão todos saudáveis.

Por um lado, quase que tenho “pena” que tenham explodido tão rápido este ano. Esta equipa se sacasse um gajo como o Cam Boozer no próximo draft… muito cuidado

1 Curtiu

Também sempre tive esta opinião.

Sim, o lançamento exterior do Kon para um rookie é, completamente surreal. Depois é um jogador que não é apenas um lançador, consegue criar o seu próprio lançamento e até pode e sabe fazer de base e construir se necessário. Por exemplo, o Cooper tem um cealing/potencial muito superior, mas o Kon é dos jogadores mais preparados para ter impacto imediato na NBA que apareceram nos últimos tempo (apesar do Cooper também estar a ter, simplesmente é numa equipa completamente à deriva). Acho que nunca será um jogador para liderar uma equipa ao titulo sendo a primeira escolha mas acredito que poderá ser um wingman top, tipo o Klay.

O Tatum volta e quase faz um triplo duplo.
Por outro lado, o Vucevic lesionou-se para um mês.

Dedo partido.

E o Neemi saca um 16 15 em 26min..

Será que o Joe estava a ir pelo lado do racismo? o jornal leva para o verde/vermelho mas fiquei de pulga atrás da orelha

Se calhar também sabe que os lamps são os Lakers cá do sitio, levados ao colo em tudo.

2 Curtiram