NBA

3 vale mais que 2 e quando tens a eficácia de curry, tompson ou durant não posso criticar muito insistir nesse jogo. Os triplos fazem parte do jogo, não concordo nada que esse estilo de jogo tenha “estragado” seja o que for. E essa equipa dos GSW era muito mais que triplos.

O problema é quando não tens jogadores com essa eficácia ou quando não está a entrar. Que culpa tem os GSW disso?

Giannis é o DPOY

Alguém votou no Drummond :rofl:

não somos todos iguais. há quem goste deste jogo unidimensional. eu não.
como disse antes, acho ridículo ver jogadores com linha de tiro ou de passe interior abertas, mas como não vai sair triplo viram as costas ao cesto. e isso repete-se amiúde nos jogos de hoje em dia.

O Michael Jordan e o Scottie Pippen, com essa regra dos passos, mais valia não fazerem os playoff e darem logo o título aos Bulls.

Nestes playoff, só vi Miami a fazer defesas homem a homem, tipo anos 90, ao estilo do Pat riley. Também acho incrível haver equipas que não colocam jogadores no ressalto em lançamentos de 3 pontos. Já para não falar em haver poucas equipas a temporizar até ao último segundo dos 24 segundos as jogadas.

Sem dúvida que a década de 80 e de 90 foram a golden age do basquetebol americano. Claro que muitas estrelas que nasceram na década de 90, como por exemplo, Shaquille O´Neal, Kevin Garnett e Kobe Bryant, prolongaram a sua carreira até ao fim da década que se iniciou no ano 2000 (Kobe Bryant até 2016, pois iniciou-se em 1996 apenas com 18 anos, ano em que Michael Jordan conquistou o quarto título pelos Bulls, o primeiro do segundo Three-peat).

Kobe Bryant afirmou que o jogador mais parecido a ele na competitividade e no talento era o Russell Westbrook, pena ele não jogar no próximo jogo, por mais uma lesão.

Segui muitos jogadores da NBA, mas aqueles que mais jogos vi, antes de me desligar do Basquetebol, nem sei porquê, foram os seguintes:

• Kareem Abdul-Jabbar ( fez um filme com o Bruce Lee e tinha como imagem de marca os óculos e o gancho)
    -Larry Bird
    -Magic Johnson
    -Isiah Thomas
    -Michael Jordan
    -Scottie Pippen
    -Shaquille O´Neal
    -Kevin Garnett (este apenas no início da carreira nos Minnesota)

Quanto a jogadores europeus que tiveram também excelentes carreiras na NBA, tenho dois para a troca:
-Drazen Petrovic (morreu num acidente de automóvel com 28 anos)
-Toni Kukoc

Boa atitude, bom bounce back.

3 de 16

Os Bucks decidiram boicotar o jogo contra Orlando, nem sequer saíram do balneário

E hoje já foi decidido que não haveriam jogos. Os jogadores exigiram uma reunião com os responsáveis da NBA…

Ainda vão cancelar isto :smirk: :smirk:

Muito bem os Bucks!

E os Magic também em seguir a deixa.

Como é possível depois do caso do gajo que morreu asfixiado pelo polícia, toda a polémica e mais situações ainda aparece um polícia capaz de disparar 7 tiros num gajo pelas costas a meio metro de distância???
E como é possível esse indivíduo não ser imediatamente preso??? As autoridades andam a brincar com a situação e a regar a fogueira com gasolina. Por menos que isso a Antonieta perdeu a cabeça numa guilhotina.

1 Curtiu

Eu que nem concordo com a hiperbolização do que eles estão a reivindicar acho que isto foi uma postura triliões de vezes mais impactante e com mais significado que as patetices que os BLM fazem.

Se calhar porque as centenas de vezes que isto acontece, ir de volta para o carro buscar a arma depois de desrespeitar as ordens da polícia, não dá jeito mostrar ao público.
Esperem pelas imagens da câmara do polícia antes de tirarem conclusões.
Eu vejo um objecto bastante suspeita no chão ao lado do carro, ninguém sabe o que o homem ia fazer, só o o polícia poderá, ou não, ter visto.
Tanto poderá ter sido uma situação injustificada como não… Se foi injustificada é prisão na hora para o assassino, que é isso que se trata.
Já na situação do George Floyd, as imagens das câmaras dos polícias contrariaram a lengalenga que a média quis perpetuar. Os polícias nesse caso foram bastante compreensivos com o sujeito até. Com a excepção do joelho no pescoço, de resto foi comportamento exemplar em que racismo só vejo de quem quem acusa o homem de ter tido aquele comportamento final por racismo. E, de facto, o homem queixava-se de não conseguir respirar bem antes de alguém lhe tocar. Estava completamente drogado e não tenho grandes dúvidas que morreu mesmo da overdose, tal como indicaram as autópsias não encomendadas pelos movimentos BLM.

É esperar para ver.
https://www.google.com/amp/s/www.mcall.com/news/police/mc-nws-route-33-state-police-trooper-shooting-video-released-20180706-story.html%3FoutputType=amp

1 Curtiu

Mas está tudo doido?
O homem tinha 2 polícias com armas na mão, tinha 3 filhos no banco de trás do carro e vira as costas aos policias para ir buscar uma arma?
Alguém acredita nisso?
Alguém vê nas imagens algum movimento agressivo? Ele quis ir embora e os policias não tiveram com coisas, 7 tiros á queima roupa pelas costas???
Já se esqueceram do treino que fazem para imobilizar um indivíduo? Agora é com 7 tiros que se faz?

Sim. Queres mesmo que meta aqui outras situações mesmo com filhos ao lado? É que já vi aí espalhadas pela Internet…
Vocês partem logo para uma conclusão que é imaginação vossa. Dedução. Esperem para ver tudo antes dessas conclusões por dedução precipitada com vídeos que só mostram uma parte.
Tanto pode ser justificado, como não.

Era uma faca, mas a imprensa nunca conta essa versão.

Mas alguém achava que por muito polícia que não goste de blacks que possa haver, o Gajo ia disparar 7 tiros sem qualquer tipo de ameaça atual, eminente e gravosa ? E não estou a dizer que 7 tiros é compreensível, obvio que não é.

Numa cultura super tóxica e liberal ao nível das armas, onde um cidadão tem armas como aqui na tuga tem um carro, querem fazer parecer que são só os polícias a puxar extremamente do gatilho e apenas contra Negros. Lol

O melhor é alicerçarem constantemente o argumento de “não podemos tirar o todo pela parte” quando se discute a criminalidade negra ou todo o tipo de preconceito fácil que existe contra eles mas depois consideram a polícia toda racista e o país todo racista só porque existe uma parte que o é :joy:

Ainda me dá riso alguns ativistas da NBA (e aqui não falo do boicote, que foi verdadeiramente ativismo excelente, para mim) que são milionários num país que agora dizem não dar oportunidades a negros. Muitos deles a receber bolsas de estudo desde a escola para fazerem o que amam e ainda tem a lata de dizer que não há oportunidades para eles.

1 Curtiu

Esse país está a ir por um caminho de colapso total. Qualquer dia temos uma guerra civil. Toda a gente tem acesso a armas, e a facilidade com que se matam pessoas é verdadeiramente assustadora.
Eu acredito que há casos completamente absurdos mas este não tenho dúvidas que é tentativa de homicídio por parte de 2 polícias.
O caso do Floyd, também é inacreditável o homem já imobilizado e não largam o pescoço do homem porquê? São abusos incompreensíveis se morreu por isso ou não, a culpa é do polícia que deu margem a que pudesse haver a dúvida.

1 Curtiu

Sabes qual é o problema na raiz?
É que quando aparecem estes casos os policias são sempre ilibados e por isso causa a revolta e o sentimento de injustiça. Se os policias que cometem os crimes fossem imediatamente detidos ninguém se revoltava e não havia azo a conclusões de racismo corporativo. Mas como eles protegem sempre os que cometem crimes, passa a ser um problema de toda a polícia e não dos que prevaricam.

Achas que não vão ser responsabilizados, nem que seja para serem o bode expiatório dos políticos ?

Depois tens o caso do Hugo Hernano em Portugal. Considerado racista e afastado da polícia porque abateu uma carrinha de ciganos que ia em fuga deles depois de um roubo e acabou por matar um menor que ia dentro da carrinha…

O problema deles é esse.
E como tal, a acção da polícia tem que ser mais radical do que em PT, p.ex.
Lá há que assumir que quem tem este comportamento vai em busca da arma, depois o que fica em causa é o temperamento do polícia que sabe bem do que lhe pode acontecer. Se não vir a arma, é assassino, se vir a arma a ser alcançada, é justificado. A linha é ténue, a situação é rápida e de grande pressão. É merda pronta para acontecer.
O sistema tem culpa de tudo isto, agora virem-me dizer que é racismo e o cacete, tenham paciência…
E é compreensível que assim pensem, há bastantes mais polícias a serem assassinados nestas ocasiões do que os “criminosos” ou “suspeitos”.
Tenho muita dificuldade em dar o benefício de dúvida aos tipos que ainda por cima têm cadastro. Gosto de esperar para ver e já vi todo o género de situações nos últimos tempos.

É só comparares ambas as situações.

https://twitter.com/nylaabell/status/1298727982660325376