NBA | Parte III |

Aí está, em relação aos dois casos. :arrow:

Venho aqui só para perguntar, quem é que viu a jogada do mês do Kobe Bryant? :o

É um predestinado e ontem distribuiu cestos para a família toda [40 pontos]. Enorme. :arrow:

Se é a jogada que eu vi no resumo é realmente brutal. Mas pelo que vi/li os Lakers só conseguiram distanciar-se no jogo após o Artest ter sido comido pelo Jack Nicholson. :lol:

Confesso também que só hoje é que me apercebi que os Lakers tinham perdido o primeiro jogo, o que não deixou de ser uma surpresa para mim.

Ontem só tive olhos para o afundanço do Rondo :whistle:

SL

Boston ontem deu uma demonstração de força. Mas o afundanço de Kobe é demoníaco…

video sff

Tá no resumo do site da NBA.

tks :great:

http://www.nba.com/video/games/lakers/2009/05/07/nba_hou_lal_0040800222_recap1.nba/index.html?ls=st1hp0040800222

Não vi nada de especial, i.e., nada que ele não faça todos os jogos.

Kobe devia ter seguido o mesmo caminho que Artest, aquela cotovelada tão nítida. Acredito que em Houston não deixem passar se ele fizer outra igual.

Um passe para si próprio pela tabela não é coisa de todos os dias Atlantian… É coisa que se vê de vez em quando no jogo All-Star quando ninguém defende ninguém.

Grande vitória dos Lakers, isto dos confrontos físicos na Nba durante esta parte da temporada já é coisa a que estamos habituados mas Kobe tem que ter cuidado, se calhar está-se a meter com o bicho errado…

Acho que foi isso que Artest estava a dizer ao Kobe “sabes com quem te estás a meter? Eu sou o Ron Artest!” :lol:

Quanto ao passe para si próprio, é daqueles lances de último recurso que geralmente correm bem a quem os tentam, visto a defesa nunca estar à espera. Como praticante da modalidade, ouso afirmar que não é um lance espectacular!

É um lance de risco, mas um risco muito aceitável tendo em conta a alternativa.

Aquele cesto a fechar o 1º período e um outro com a mão na cara na linha de lance livre parecem-me bem mais espectaculares.

A questão é que Artest tem de ter juizo. Kobe pode-se ter metido com o bicho errado, mas a realidade é que até nestas coisas o Kobe é muito manhoso e sabe picar bem os adversários que o podem marcar melhor. Já contra os Suns de Raja Bell isso foi notório… Ele não irá fazer mais nada que o faça correr o risco de ser eliminado de uma partida!

Tu e eu que também deixei escapar o comentário em relação a essa partida.

[hr]

L.A.Lakers 92 - 100 Houston Rockets

Independentemente da dificuldade do Playoff, esta 2ª ronda adivinhava-se muito complicada para os Lakers [Portland, Houston] que teria de defrontar duas equipas extremamente “fundas”, no que a suplentes diz respeito. Esta partida, deveu-se somente à metodologia ofensiva de Phill Jackson, e vá, defesa dos Rockets.

Eu sei que a defesa de Houston é boa, mas é a equipa de L.A. que “acelera” o lançamento antes da rotação e se a isto juntarmos a semana de “descanso” para os Lakers, o resultado acaba por ser 2-18 3PT e Gasol [6-14] a falhar o seu lançamento “automático” de meia distância. Quando damos por isso, vemos Kobe a lançar + vezes [31 FGA] e num ápice, os Lakers de 2006 estão em campo (!!). Esta é a essência da partida. Existe muita conversa em relação ao matchup entre Pau Gasol [PF] e Luis Scola [PF], mas neste “Game 1” o favoritismo do Espanhol ficou em casa. É senso comum, que a capacidade de lançamento de Gasol é o seu ponto + forte, mas a partir da altura em que os seus lançamentos não estão a cair, há que ajustar. De que serve ter um froncourt de 2.10m [Bynum, Gasol] se não sabem estar no miolo? Embora se perceba em Bynum [< Yao Ming], é uma parvoíce não tirarem partido da diferença de estatura.

Eu continuo a achar que uma das piores posições para os Lakers é a de point guard. Eu sei que o Fisher [9.9 ppg, 3.2 apg] tem a experiência que falta a Brooks [11.2 ppg, 3.0 apg], mas não tem o atleticismo nem a velocidade do + novo. O Aaron Brooks, está constantemente a dar “círculos” à volta de Fisher e as rotações interiores dos Lakers são terríveis. Resultado? Penetrações, Penetrações, Penetrações. E + que importante que isto, é mesmo a capacidade que o base [Brooks] apresenta em criar situações de lançamento, algo que faltava a esta equipa dos Rockets. Eu não espero a mesma produção do ano transacto da parte do Brown, de maneira que a solução a este problema até pode passar por Farmar [o que não deixa de ser curioso]. É que apesar de não ser nenhum exímio, tem + garra e por ele o Brooks não passa [pelo menos, tanto]. E para se ver que Phil Jackson concorda comigo, em vez de 2 minutos [Game 1], deu-lhe 18 [Game 2].

Os Lakers estiveram sempre demasiado lentos [93 posses de bola] e o “Joker” Odom [9 pontos, 5 ressaltos, 32 minutos] esteve muito aquém daquilo que se espera dele. Esteve péssimo da linha de lance livre [1-6 FT] e só conseguiu 1 ressalto defensivo, o que impede a criação rápida do ataque, que é uma das suas principais qualidades. O Rick Adelman, também não fez por menos, meteu logo o Artest no Lamar Odom e se há coisa em que ele tem dificuldade [já o ano passado se tinha visto com o Posey] é em ultrapassar um adversário que o consigo “suster” no perímetro. Ele precisa de ir + para o cesto. Esta foi a minha perspectiva da partida, que como vêm, assenta maioritariamente na estrutura ofensiva dos Lakers. :wink: :arrow:

[hr]

Se há coisa que o Bryant não tem, é medo dos adversários e nem sequer me parece que tenha sido uma “cotovelada” para ejecção, aliás, daquilo vê-se praticamente todos os dias na NBA [embora, com menos aparato do defensor]. É tido e sabido, que quando se trata de um jogador + baixo [vs 1 + alto e + forte] a única maneira de ganhar posição é colocar o seu cotovelo na zona do peito do adversário, impedindo que este se aproxime e “encoste”. Caso contrário, e se a única resistência que ele oferecer for no “lower body”, então o jogador + forte rapidamente se vai impor devido à força dos kg.

Aquilo que eu vi foi uma “lose ball fault” do Artest, a ser trespassada por um “chega para lá” de Bryant. Mas é como digo, continuem a falar dos seus adversários [Battier, Artest] que ele vai continuar a distribuir fruta. Desta vez foram 40 pontos e 60% de FG. Ele já disse o que tinha a dizer, quer a Battier ["He can’t guard me"], quer a Ron Artest [“If you’re going to be physical you have to expect players to be physical back.”]. :slight_smile: :arrow:

Alston e Fisher estão suspensos para o próximo jogo. É um problema muito grande para os Magic ( não será assim tanto para os Lakers ).

Hoje Hortford e Marvin Williams nem sequer vão jogar. Mais um jogo complicado para os Hawks.

Os Cavs continuam à espera de adversário para finalmente iniciarem o playoff.
Depois do warm-up que fizeram na terra dos motores, estão a triturar a equipa de Atlanta. alguém que segure o MVP!!

Eu ainda acredito que Atlanta, no seu pavilhão, ainda possa fazer com que Cleveland experimente a sensação de estar no playoff e ter um jogo equilibrado mas quanto a ter umas series equilibradas, acho que só mesmo na final de conferência. E mesmo assim, não é garantido.

Depois de na 1ª ronda termos visto aqueles jogos cheios de emoção em Chicago e Boston, parece que nesta 2ª ronda a intensidade se mudou para o Oeste. Aposto numas séries a jogo 7 entre Lakers e Rockets e com um matchup espectacular entre Artest e Kobe.
É pena que não possa ver os próximos jogos, mas espero regressar a tempo das férias para ver os jogos 6 e 7.
Vou tentar manter-me em contacto aqui no fórum mas se não for possível espero que tenham uma boa semana de playoffs. :beer:

Eu bem tinha avisado que era uma decisão extremamente complicada mas New Orleans, disse “sim” à renovação de contracto [5.5M] e o treinador do ano [2007/2008] mantém-se com os Hornetts. :wink:

[hr]

Boston está a perder [83-101] e muito dificilmente vai passar à próxima fase. Não deixa de ser curioso, que numa noite em que o Lee [11 pontos] está de regresso, a equipa de Boston não consiga aproveitar o “missmatch” que se está a formar. É que, seja na posição de point guard ou shooting guard, existe uma diferença de estatura em Anthony Johnson. Ray Allen [8 pontos] está anedótico, só tem pela frente J.J.Reddick e um Lee, a - de 100%. É muito mau. É que se contra Chicago, vinham muitos pontos de Glenn Davis [7 pontos] e Perkins [10 pontos] desta vez, não vem nada.

Eu diria que Orlando até se pode dar ao luxo de descansar Dwight Howard [17 pontos, 14 resssaltos, 27 minutos] que ainda nem esteve meia-hora em campo e já leva um duplo-duplo. Porquê? Porque até Gortat [2-2 FG, 6 pontos, 3 ressaltos, 15 minutos] tem sido dono e senhor das movimentações interiores. E depois é a tal coisa, se Igoudala “fechava” no Turkoglu [22 pontos], desta vez é o Paul Pierce que tem andado todo trocado com o Grego. No “Game 2” arranjou problemas com as faltas e neste “Game 3” terminou a 1ª parte com apenas 6 pontos, justificando uma vantagem de +12 para Orlando [ao intervalo]. :arrow:

barbosa: até é possível que aconteça, mas acho que anda é cedo para dizer que Boston dificilmente passará.
Não vi o jogo ontem, mas pelos números a vitória deve ter sido inquestionável.

Também estou levado em crer que se não houverem tremideiras serão os Magic a passar. Não tendo qualquer simpatia em particular por nenhuma das duas equipas, não deixo de ter pena desse desfecho pois acho que um confronto dos Celtics com os Cleveland iria fazer sangue… :twisted:

Não é nada contra Boston, é apenas um palpite companheiro. :slight_smile:

De qualquer das formas, penso que seria impossível Boston ter alguma hipótese na partida de ontem. Ray Allen [3-13 FG] esteve muito apagado, Glenn Davis [5 faltas, 28 minutos] e Perkins [5 faltas, 28 minutos] não conseguiram travar os 27 minutos de Dwight Howard, permitiram que a equipa adversária mal tivesse oposição nos lançamentos [60% FG] e apesar de terem conseguido reduzir a vantagem para 9, não conseguiram [nem sabem] defender o perímetro. Esse foi um enorme problema contra Chicago, não conseguiam defender os bloqueios, só que desta vez há muitos que lançam bem.

Eu diria que se Chicago tivesse um “big man” a sério, nem sequer tinha ido para casa. Mas é a tal coisa, nunca se pode questionar a valia dos Celtics e como disse ontem Garnett [“We got time”]. :slight_smile: :arrow:

[Edit] - Oh Novo, a NBA vai rever a cotovelada do Perkins. Este pode ser o “adeus” definitivo.

Para desgosto meu ontem a derrota de Boston foi clarinha e sem espinhas.
Nao esperava um jogo assim por parte de Orlando especialmente sem o R.Alston.

Boston ng praticamente jogou.
R.Allen nem o vi.Pierce so na segunda metade e basicamente da linha de lance livre.Davis foi uma nodoa.Perkins de bom só a cotovelada :mrgreen:. Rondo teve coisas muto boas mas alternou com outras bem parvinhas.

Eu neste momento acho que House é o jogador em melhor forma e é uma pena Doc nao apostar nele em mais minutos.É incrivel a sua relação com o cesto , vai quase tudo lá para dentro e sinceramente nao entendo com Boston com tantas dificuldades em fazer pontos ,nao entendo dizia eu o largo tempo passado por House no banco.

O Super-Homem dominou as tabelas principalmente a defensiva,parecia um GR de futebol.
R.Lewis e o Turco forma determinantes na equipa de Orlando que teve no base que jogou uma agradavel surpresa.

SL