NBA | Parte III |

Não precisas de fazer nada para entrar, precisas é de postar no tópico correcto [NBA - Apostas]

:great:

Obrigado :great:

Eu avisei…

Ora vejamos, são 5 euros para mim + uma cerveja, sem ser Sagres. :slight_smile:

[hr]

Trago más noticias para os adeptos de Orlando, Jameer Nelson, está arrumado para o resto da época. ???

É verdade, que eles têm muitas outras referências [Turkoglu, Lewis, Howard] mas a ausência de Nelson, ganha revelo, se atendermos ao seu “backup”, Anthony Johnson. Isto, não é jogador nem para Sacramento. É muito provável, que metam o “improved” [Turkoglu] a comandar os ataques, auxiliado por Lee + Pietrus. De qualquer das formas, não sei até que ponto eles não querem apostar já esta época, afinal de contas, já demonstraram qualidade + que suficiente.

E nesse caso, teriam de pegar nos contractos que estão em “vias” de Keith Bogans [2.5M] e Adonal Foyle [1.7M]. Isto é que é um “golpe” numa equipa que estava finalmente a dar nas vistas. E nem vai ao All-Star [+ Skill Challenge]. Orlando não merecia tamanho revés nesta época. ::slight_smile: :arrow:

E ainda não terminaram, ora vejam, o quase “afogamento” em pleno intervalo em Oklahoma. :o

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=qbvokC6xo20[/youtube]

Os Bulls não estiveram muito mal mas não deu para mais. Derrota por 7 pontos em Houston. Deng esteve monstruoso [28p], Thomas ajudou bastante [+ 1 duplo-duplo], Gordon fez 20 e Rose teve “apenas” 12p7a. Mas isto foi insuficiente para parar Yao [28pt] e houve um grande Scola [18ressaltos 13pontos]. T-Mac e Artest jogaram e deram uma ajuda mesmo com a fraca condição física. Destaque para os 60% de LL para Chicago, muito fraco para se poder ganhar 1 jogo destes…

Espero sinceramente que o Paxson faça alguma coisa para ver se a equipa melhora, porque aquele frountcourt está muito fraquinho… Ah, e outra coisa: não sei porque raio o Hughes não joga quando é claramente melhor que o Thabo. Se ainda não foi trocado deixem o rapaz jogar.

Popovich a entregar a vitória a Denver antes de o jogo começar. É estranho que tenha dado descanso ao seu big three contra um adversário directo. É que esta não é uma derrota como as outras já que Denver concorre directamente com os Spurs para a 2ª posição do Oeste neste momento.
O mais curioso é que Duncan, Ginobili e Parker estavam no banco e nem mesmo quando o jogo estava em aberto no último período eles entraram. Mas quem sou eu para discutir as opções do mestre do catenaccio basquetebolístico.

Pouco, ou nada, se tem falado aqui de um rookie que é quase uma ceteza de duplo-duplo jogo após jogo. Brook Lopez dos Nets é claramente o melhor poste entre os novatos, com boa mobilidade para a sua altura, bom lançamento a 2/3 metros e com boa capacidade defensiva. Vai ser um caso sério na liga e parece ter aproveitado melhor o material genético do que o seu irmão gémeo de Phoenix.

Vitória de Minnesota em Indiana por 116-111. Depois de 3 derrotas consecutivas consideradas normais (Detroit, LA e Boston) os Wolves vencem uma das equipas mais irregulares da liga. Os Wolves estão a demonstrar evolução, ainda não conseguem competir contra os melhores durante 4 períodos mas pelo menos têm ganho às equipas que têm que ganhar e às equipas que podem ganhar.
Não vi o jogo mas analisando a estatística é evidente que a estratégia dos Pacers passou por anular Al Jefferson com double teams e triple teams sobre o poste dos Wolves. E de facto resultou já que Jeff fez apenas 3 lançamentos na 1ª parte acabando o jogo com somente 12 pontos. Esse táctica dos Pacers tem um risco, é que se Big Al consegue por as bolas no perímetro em jogadores libertos as hipóteses de Indiana passam a depender da eficácia do adversário. Minnesota converteu 11 em 23 triplos e isso foi fundamental, juntamente com a superioridade no ressalto defensivo. Bom jogo de Love com 15 pontos e 11 ressaltos. O banco dos Wolves contribuíu com 43 pontos e 7 jogadores acabaram em duplos digítos.
Os Pacers são uma equipa que poderia estar neste momento em posição de playoff, o problema é que não conseguem fechar os jogos quando estão bem encaminhados. Desta vez foi TJ Ford quem falhou lances livres decisivos no final.
O prémio da irregularidade neste jogo vai para Randy Foye. Acabou com 19 pontos e 5 assistências mas arrecada a menção "zé do turnover" ao perder a bola 9 vezes. No entanto deixou-nos uma grande jogada defensiva já nos últimos 2 minutos com um grande desarme a Danny Granger. A não perder nas 10 melhores jogadas do dia. Imperdível é também o olhar de “o que é que tu querias!!” que T-Mac lança sobre Tyrus Thomas depois de o humilhar com um facial

http://www.nba.com/video/channels/top_plays/2009/02/03/nba_20090203_top10.nba/index.html

Hoje Chicago tem uma aberta para ganhar em New Orleans: CP3 e Chandler não vão jogar. Se não ganharam é mau demais… Os NOH não sabem jogar sem o CP3, tal como se viu contra Portland…

Isto, basta procurar, aí pela net que encontramos “n” referências a esta opção de Popovich.

É indiscutivel, que estamos a falar de um sábio [Popovich] mas ele não tem razão em tudo o que faz, e esta sua tomada de decisão [Parker, Duncan, Ginobili] de fora, é de uma falta de respeito tremenda não só para com Denver, não só para os adeptos, como também para David Stern. Isto é, basicamente, passar um atestado de “estupidez” a qualquer um dos visados. É verdade, que o Argentino [Ginobili] estava incapacitado mas não é desculpa para os outros não jogarem.

Eu vou + na onda dos “mindgames”, trata-se de um adversário directo [#2], que foi chacinado quando foi a San Antonio. Ah, e não me venham com a desculpa do “back-to-back”. Para quê dar tanto em campo [vs Golden State] num dia, para no próximo [vs Denver] desistir, literalmente, da partida? Eu sei que a viagem é grande [Oakland-Denver], eu sei que nem chegam a ter um dia inteiro [24 horas] para descansar mas o próximo jogo [vs Boston] é daqui a 4 dias (!!).

Greg Popovich, ofereceu um baralho de cartas, repleto de falta de respeito. As suas declarações, então, são do + idiota que me lembro de ver, e a minha opinião, não é de todo influenciada pelo meu ódio aos Spurs.

“Parker makes the All-Star team, becomes hard to deal with, so we’re going to sit him and teach him a lesson,” Popovich joked. “Duncan says he wants to renegotiate his contract, so I said, ‘Sit, I’m not talking to you.’ “

Jesus, Pop. Why didn’t you just say “Hey Sterny, you can bite me!”

[hr]

[b]Pouco, ou nada, se tem falado aqui de um rookie que é quase uma ceteza de duplo-duplo jogo após jogo. Brook Lopez dos Nets é claramente o melhor poste entre os novatos, com boa mobilidade para a sua altura, bom lançamento a 2/3 metros e com boa capacidade defensiva[/b]. Vai ser um caso sério na liga e parece ter aproveitado melhor o material genético do que o seu irmão gémeo de Phoenix.

Até era para vir falar nele, que fez ai um jogo fantástico [vs Philadelphia] com números de “estrela” [24 pontos, 17 ressaltos] mas não te deixes influenciar pelas últimas 2 exibições. Brook Lopez, ao todo, só tem 10 “duplos-duplos” [em 50 jogos]. Ele está a aproveitar a ausência de Yi, para se impor, como referência no miolo mas até então, tinha sérios problemas a nível de consistência.

As faltas [normal] eram o seu principal problema, e a nível de lançamento, também tem vindo a melhorar. Está a ganhar + confiança, lançar + vezes e não haja dúvida, que o apelido Lopez, só é honrado em New Jersey. ???

Boa sorte às vossas equipas para hoje, excepto ao Iverson e especialmente ao Krespo. :slight_smile:

• 1 noite com Chicago na Sporttv, sorte pra mim. ;D

Até ver, excelente jogo de Chicago, 25 pontos em 7mins na 1ª parte.

Em Orlando, 20 pontos na 1ª parte para Anthony Johnson, com 6-7 em lançamentos de 3, e 12-16 para a equipa também de 3. 72-48 ao intervalo!!

A tua é que já era “bafejada” com alguma sorte, porque isto, vai ser complicado.

Até começaram bem [21-20] mas falta + acerto ofensivo, a equipa não está a saber rodar a bola e isso sente-se, na necessidade [forçada] de colocar a bola no interior ou investir em penetrações. E assim, se explica, as percentagens de Dwyane Wade [4-13 FG] e Beasley [0-7 FG]. Aliás, quando o melhor marcador é Marion [11 pontos], está tudo dito. Eu, sinceramente, prefiro ver Haslem [+ Marion] do que com os outros inconsequentes todos que para lá andam.

Não é que esteja óptimo mas está a aproveitar a aposta no interior [8 pontos, 4 ressaltos]. E o mesmo não se pode dizer, espantem-se, da defesa. Era tão boa. A percentagem de lançamento de Detroit [51%] é estupidamente superior à de Miami [35%] e uma coisa que me está a dar cá uma comichão, é, como é que uma formação de “3 Forward”, permite, tanta liberdade a nível de jogo interior? Affalo [7 pontos] e McDyess [10 ressaltos] é que estão a saber aproveitar.

De qualquer das formas, os turnovers de Detroit [9] mantém Miami a apenas 3 pontos.

[hr]

Há bocado falámos em Lopez [12 pontos, 12 ressaltos] e cá está a caminho de + um “duplo-duplo”, contra uma das piores equipas da NBA [Washington]. Desgraçado do Young [17 pontos], que tem de crescer ali.

Anthony Johnson [25 pontos, 9-11 FG] está a fazer o jogo da vida dele, e até, a adaptação do Lee [21 pontos, 9-10 FG] a PG está a correr muito bem. Não fossem os Clippers e até me preocupava. :twisted:

Hoje BostonxLakers :lol:

SL

O 1º parcial do jogo dos Suns ontem foi 17-2 para os Warriors com a equipa de Oakland a marcar tudo o que atirava… Desta vez só Shaq, Richardson e Barbosa fizeram os seus números mas isso pouco importa porque contra os Warriors normalmente há sempre bons números. O triplo duplo de Stephen Jackson e os 52 pontos de Crawford e Azubuike ( juntos ) arrumaram a questão. Os Jazz podem passar hoje os Suns se conseguirem uma vitória frente aos Mavericks ou podem os Mavs disparar ficando a 3 jogos dos Phoenix Suns.

Lebron James faz triplo duplo no MSG com 52 pontos numa das melhores exibições de sempre em casa dos Knicks.

E já é a segunda vez que ele faz lá uma coisa dessas.

Vale a pena ver basquetebol no Madison. James enorme, triplo-duplo e 52 pontos. Se a exibição do Kobe tinha sido fantástica há dois dias, que dizer deste King James.

Detroit finalmente ganha um jogo a um concorrente directo. A percentagem de lançamento do Wade é rídicula. Lançou 31 vezes (!), e só acertou 10. Assim as coisas tornam-se mais fáceis, até para uma equipa que tem teimado em complicar as coisas, como Detroit.

Jogão para JO ontem, 22pontos 9 ressaltos e 9 blocked shots!! parece que o rapaz está de volta

Mas fez uma exibição fabulosa na mesma, pelo menos em termos estatísticos e pelo que vi no resumo do jogo no site da NBA. 29 pontos, 13 assistências, 7 ressaltos, 3 steals e 2 abafos é enorme.

Fala-se com insistência numa falta contra os Pistons não assinalada sobre o Beasley quando este ia empatar a 89, segundo penso. No site da NBA não consta o vídeo disso. Mas não é nada que me surpreenda, sendo no pavilhão em que foi.

Jermaine O’Neal em grande, isto vai dificultar a troca (ou facilitá-la). Ouvi dizer que as boas exibições dele voltaram a chamar o interesse dos Heat, mas é óbvio que vai tornar o seu valor de troca mais elevado.

Os últimos 2 minutos do jogo de ontem no Palace foram o melhor de um jogo muito mortiço.
Stuckey marca um lançamento incrível na cara de Wade quando este não podia fazer mais nada para o defender melhor e depois há o tal TO de Beasley, que quanto a mim não é falta. Ora, com 30 segundos para jogar, a ganhar por 2 e com posse de bola, naturalmente que vais procurar esgotar a posse ao máximo e fazer um lançamento já a esgotar o tempo. Se entrar, vitória, se não, há ressalto e o adversário caso consiga a posse de bola tem pouco tempo para atacar. Certo? Não, se na tua equipa tens um maluco chamado Rasheed Wallace que apenas deixou passar 10 segundos e atirou um triplo do meio da rua. A bola entrou, é certo, mas foi uma má decisão. Depois Wade ainda marcou um triplo e teve hipótese de empate mas falhou.

Não, não foi uma exibição fabulosa. Ele já tinha muitas assistências antes do intervalo [9] e não se pode ignorar a sua percentagem de lançamento [10-31 FG] que é muito má, para um jogador, que só lançou tantas vezes devido à falta de “ball movement”. Não gostei, da sua atitude que motivou a falta técnica atirando a bola contra os placards. Not MVP. De qualquer das formas, é como dizes, em termos estatísticos foi dos poucos que esteve presente no Palace.

Lebron [52 pontos, 11 assistências, 10 ressaltos] é uma máquina e dá imenso prazer ver este tipo de exibição, mas, vamos lá ver uma coisa, nós não somos parvos. Não vale a pena vir a dizer, que só se preocupa com a vitória da equipa, sobretudo numa partida em que andou muito + preocupado em somar “números” do que propriamente em travar Harrington [39 pontos, 13 ressaltos] e talvez por isso, não tenham resolvido isto + cedo. De salientar duas coisas, nada tenho contra este tipo de disputas [individuais], até as defendo. Quem é que não conhece a besta de jogo de David Robinson [71 pontos] só para roubar o título de melhor marcador da “Regular Season” ao Shaq, em 1994 (?)? :twisted:

[hr]

E quem é que viu os cânticos de “Eddie Jordan!” “Eddie Jordan” em Washington? ^-^

É complicado, a equipa está a ver se não deixa fugir o titulo de “pior do ano” e permitiu que New Jersey [61% FG] terminasse, com a melhor percentagem de lançamento desde 2003 (!!). Eu compreendo os adeptos, mas epá, sem Caron Butler [constipado], Gilbert Arenas [joelho], Brendan Haywood [pulso], Etan Thomas [joelho], DeShawn Stevensson [costas], Juan Dixon [cotovelo] e Andray Blatche [joelho] estão à espera do quê? Isto é, pedir salmão depois de comprar sardinha.

E quando toda a gente pensa que não podia haver pior, eis que descubro, as declarações antes do jogo de Ed Tapscott “AJ left, AJ right, AJ up the middle.”, quando lhe perguntaram qual seria a estratégia. Pois bem, eu não sei onde é que ele andou, mas eu não vi o Jamison [10 pontos, 4-20 FG] em lado nenhum. :lol:

Para terminar, e picar o João23, não devia ter sido “triplo-duplo”. 1 dos ressaltos [9º] era de Wallace. :twisted:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=XNmDcLwM4IQ[/youtube]

Os Magic foram buscar Tyrron Lue aos Bucks e à troca deram Bogans e dinheiro. Ficam assim com um base no banco e assumem que será complicado Jameer Nelson voltar este ano, pelo menos em força.