Sobre as trocas:
:arrow: Zach Randolph e Mardy Collins para os Clippers, Cuttino Mobley e Tim Thomas para os Knicks
:arrow: Knicks: trocam aquele que tem sido o seu melhor jogador, num sistema que potencia as suas forças ofensivas e esconde as suas debilidades defensivas. Randolph vai ser sempre um jogador de 20 - 10, terá sempre um problema de atitude e não vai aprender a defender. Isto poupa aos Knicks 17M em 2010 ( Summer of Lebron ). Os 2 veteranos que D’antoni recebe são jogadores interessantes, Tim Thomas especialmente pode ter uma palavra a dizer nestes Knicks, Cat Mobley já não sei… depende do que se quer fazer com Quentin Richardson e Wilson Chandler nesta equipa. São 2 contratos que terminam em 2010 e era isso que se queria. A perda de Collins não quer dizer nada.
:arrow: Clippers: Ganham uma potência ofensiva e criam um problema no plantel. Como é que vão encaixar Randolph, Camby e Kaman? Será que vão trocar Kaman por talento jovem e escolhas do draft? Perder Mobley abre minutos para Gordon, perder Thomas abre minutos para Randolph e provavelmente Thornton. Acho que é de esperar outra troca e como Camby só pode ser trocado daqui a uns meses acho que é provável que Kaman mude de equipa. Neste sentido é expectável que John Paxson e o seu amigo Michael Jordan possam competir pelos serviços do poste. Estes Bulls, sem alguns jovens ( diria que Tyrus e/ou Noah e/ou Gray teriam que ser trocados ), sem Gooden ( expiring contract ) e sem uma ou outra escolha do draft mas com um poste como deve ser ( Kaman ) são equipa de playoff. Os Bobcats se perderem uma das suas estrelas ( Jason Richardson ou Gerald Wallace provavelmente ) e com isso ganharem Kaman para fazer companhia a Okafor tornam-se com isso uma equipa a ter em conta no Este? Diria que não.
:arrow: Jamal Crawford para os Warrios e Al Harrington para os Knicks
:arrow: Knicks: Perdem um bom atirador, um jogador que joga um bocado à doida mas que marca muitos pontos e que nunca jogou numa equipa com record positivo. Mais um jogador que tinha ordenado em 2010/2011, coisa proíbida em NY ( poupam 10M ). Com a contratação de Harrington vão colmatar a ausência de Randolph com um jogador igualmente forte a atacar e mais fraco a defender. Al Harrington é um jogador que no ataque não tenta aproximar-se do cesto, tenta o tiro exterior. Não se deu bem com Don Nelson, será que se vai dar bem com Mike D’antoni?
:arrow: Warriors: Perdem um jogador em conflito com o treinador e com a organização e ganham um jogador que se encaixa perfeitamente no sistema do treinador. Vai jogar a base e vai fazer dupla com Monta Ellis quando este voltar. Os Warriors passam a apostar totalmente em Anthony Randolph e Brandan Wright, é arriscado mas nesta altura mais vale arriscar em algo que os pode levar a vençer no futuro.
No fim disto tudo, os Knicks estão melhores 
Provavelmente não. Se calhar até vai haver aqui umas semanas de adaptação. No entanto tem que se dar os parabéns a Donnie Walsh. A equipa tem um rumo definido e o 1º objectivo está cumprido, se nada mudar os Knicks podem até contratar 2 estrelas em 2010. Imaginem uma equipa com Lebron e Wade… ou Lebron e Bosh… ou Wade e Bosh. Ou Yao Ming. Agora imaginem quando é que vão valer os Knicks a mais quando tiverem Lebron ( ou Yao ) na equipa?? Já estou a ver as camisolas a esgotar…
Os Clippers querem ganhar agora ou no futuro 
Randolph com um poste como Camby que defende bem, não só 1-1 mas na ajuda, pode ser que se encaixe melhor. Acredito mesmo que vai haver outra troca e acho que essa troca é que vai defiinir o rumo da organização.
Os Warriors ganham com isto 
Assumem o “Nellie Ball”. Crawford e Monta Ellis na mesma equipa seria uma loucura com outro treinador, com Don Nelson é a coisa mais normal do mundo… O meu problema com esta troca é o lugar onde Maggette ou Jackson serão obrigados a jogar ( PF ), mas a verdade é que esta equipa tem tanta gente jovem ( Williams, Ellis, Biedrins, Randolph, Bellinelli, Wright, Azubuike, Morrow e Turiaf ) que é bem possível que 2 ou 3 destes se assumam como estrelas e aí os Warriors ficam com uma boa equipa montada e ganham hipóteses de chegar aos playoff ( este ano é complicado )
[hr]
PJ Calresimo foi despedido dos OKC Thunder. Contrata-se um treinador, monta-se uma equipa péssima, assume-se que se quer perder. Quando o treinador contratado começa a perder como se esperava… despede-se o treinador.