NBA | Parte III |

Pois é reilagarto, tenho que te dar os parabéns porque os teus Celtics ganharam.
Vitória previsível de Boston que ganhou o jogo quando quis. E quiseram que fosse no 3º período (10-35) em que os Wolves só converteram 2 lançamentos de campo, entrando para o 4º período com 23% de lançamentos para acabar com 31%. Assim é difícil ganhar, contra Boston é impossível. Neste regresso do filho pródigo a casa, todas as intervenções de Garnett foram aplaudidas. A vida após a saída de garnett tem sido difícil em Minneapolis, e os adeptos demonstraram a saudade dos tempos do Big Ticket.

Na restante jornada, destaco a vitória dos Nets em Toronto, com um grande jogo de Carter(39) a empatar o jogo com um triplo para depois ganhar no prolongamento. Devin Harris fez mais um jogo com 30 pontos.
Toronto não está a aproveitar a enorme época de Bosh, o contributo defensivo de O´Neal, a subida de patamar de Bargnani e a afirmação de Calderón como um dos melhores bases da liga. E eu continuo a pensar que esta equipa estaria a lutar por estar no topo da conferência Este se tivesse outro treinador.

Entretanto os Knicks trocaram 2 dos seus melhores jogadores (Crawford e Randolph) e Mardy Collins, por Mobley, Tim Thomas e Al Harrington. Este último, pela sua versatilidade parece encaixar muito bem no esquema da equipa e Tim Thomas já foi treinado por D´Antomy em Phoenix. Lembro-me de umas finais de conferência contra os Mavericks em que ele esteve muito bem, principalmete de um jogo em Dallas travando um espectacular duelo com Nowitzky, num jogo de 50 pontos para o alemão.
Com esta troca os Knicks também poupam algumas massas. São mais uma equipa a preparar terreno para o verão de 2010.

Se quiserem saber as verdadeiras alcunhas dos jogadores dos Pistons vejam o Rasheed Wallace a chibar-se:
http://www.youtube.com/watch?v=guPaViiTMsY

Sobre as trocas:

:arrow: Zach Randolph e Mardy Collins para os Clippers, Cuttino Mobley e Tim Thomas para os Knicks

:arrow: Knicks: trocam aquele que tem sido o seu melhor jogador, num sistema que potencia as suas forças ofensivas e esconde as suas debilidades defensivas. Randolph vai ser sempre um jogador de 20 - 10, terá sempre um problema de atitude e não vai aprender a defender. Isto poupa aos Knicks 17M em 2010 ( Summer of Lebron ). Os 2 veteranos que D’antoni recebe são jogadores interessantes, Tim Thomas especialmente pode ter uma palavra a dizer nestes Knicks, Cat Mobley já não sei… depende do que se quer fazer com Quentin Richardson e Wilson Chandler nesta equipa. São 2 contratos que terminam em 2010 e era isso que se queria. A perda de Collins não quer dizer nada.

:arrow: Clippers: Ganham uma potência ofensiva e criam um problema no plantel. Como é que vão encaixar Randolph, Camby e Kaman? Será que vão trocar Kaman por talento jovem e escolhas do draft? Perder Mobley abre minutos para Gordon, perder Thomas abre minutos para Randolph e provavelmente Thornton. Acho que é de esperar outra troca e como Camby só pode ser trocado daqui a uns meses acho que é provável que Kaman mude de equipa. Neste sentido é expectável que John Paxson e o seu amigo Michael Jordan possam competir pelos serviços do poste. Estes Bulls, sem alguns jovens ( diria que Tyrus e/ou Noah e/ou Gray teriam que ser trocados ), sem Gooden ( expiring contract ) e sem uma ou outra escolha do draft mas com um poste como deve ser ( Kaman ) são equipa de playoff. Os Bobcats se perderem uma das suas estrelas ( Jason Richardson ou Gerald Wallace provavelmente ) e com isso ganharem Kaman para fazer companhia a Okafor tornam-se com isso uma equipa a ter em conta no Este? Diria que não.

:arrow: Jamal Crawford para os Warrios e Al Harrington para os Knicks

:arrow: Knicks: Perdem um bom atirador, um jogador que joga um bocado à doida mas que marca muitos pontos e que nunca jogou numa equipa com record positivo. Mais um jogador que tinha ordenado em 2010/2011, coisa proíbida em NY ( poupam 10M ). Com a contratação de Harrington vão colmatar a ausência de Randolph com um jogador igualmente forte a atacar e mais fraco a defender. Al Harrington é um jogador que no ataque não tenta aproximar-se do cesto, tenta o tiro exterior. Não se deu bem com Don Nelson, será que se vai dar bem com Mike D’antoni?

:arrow: Warriors: Perdem um jogador em conflito com o treinador e com a organização e ganham um jogador que se encaixa perfeitamente no sistema do treinador. Vai jogar a base e vai fazer dupla com Monta Ellis quando este voltar. Os Warriors passam a apostar totalmente em Anthony Randolph e Brandan Wright, é arriscado mas nesta altura mais vale arriscar em algo que os pode levar a vençer no futuro.

No fim disto tudo, os Knicks estão melhores :question:

Provavelmente não. Se calhar até vai haver aqui umas semanas de adaptação. No entanto tem que se dar os parabéns a Donnie Walsh. A equipa tem um rumo definido e o 1º objectivo está cumprido, se nada mudar os Knicks podem até contratar 2 estrelas em 2010. Imaginem uma equipa com Lebron e Wade… ou Lebron e Bosh… ou Wade e Bosh. Ou Yao Ming. Agora imaginem quando é que vão valer os Knicks a mais quando tiverem Lebron ( ou Yao ) na equipa?? Já estou a ver as camisolas a esgotar…

Os Clippers querem ganhar agora ou no futuro :question:

Randolph com um poste como Camby que defende bem, não só 1-1 mas na ajuda, pode ser que se encaixe melhor. Acredito mesmo que vai haver outra troca e acho que essa troca é que vai defiinir o rumo da organização.

Os Warriors ganham com isto :question:

Assumem o “Nellie Ball”. Crawford e Monta Ellis na mesma equipa seria uma loucura com outro treinador, com Don Nelson é a coisa mais normal do mundo… O meu problema com esta troca é o lugar onde Maggette ou Jackson serão obrigados a jogar ( PF ), mas a verdade é que esta equipa tem tanta gente jovem ( Williams, Ellis, Biedrins, Randolph, Bellinelli, Wright, Azubuike, Morrow e Turiaf ) que é bem possível que 2 ou 3 destes se assumam como estrelas e aí os Warriors ficam com uma boa equipa montada e ganham hipóteses de chegar aos playoff ( este ano é complicado )

[hr]

PJ Calresimo foi despedido dos OKC Thunder. Contrata-se um treinador, monta-se uma equipa péssima, assume-se que se quer perder. Quando o treinador contratado começa a perder como se esperava… despede-se o treinador. :clap:

Lá pós lados de NY:

Marbury recusou-se a jogar pelos Knicks
BASE CRIA POLÉMICA NO ENCONTRO COM OS BUCKS

Tem historial como jogador problemático e voltou a causar confusões na derrota dos Knicks (87-104) em Milwaukee. Com poucos jogadores disponíveis, Mike d’Antoni deu instruções a Stephon Marbury para que participasse no jogo com os Bucks, mas o atleta recusou-se a actuar.

“Tivemos uma conversa no começo da época, disse-lhe que seguíamos direcções diferentes e que não iria reduzi-lo a jogar meia dúzia de minutos. Desta vez estavam em causa 30 minutos, ele não quis jogar, por mim está tudo bem, até porque vem aí uma equipa nova”, referiu o técnico, aludindo às trocas já definidas.

“Disseram-me que seguiam numa direcção diferente da minha, portanto não me adianta entrar nos jogos”, indicou Marbury.

SL

Hoje há um belo jogo: Portland - Phoenix

Mais uma vitória dos Celtics, desta vez fora contra os Raptors. O jogo acabou por ficar decidido a meio do 3º periodo e estranhamente os Raptors já na primeira parte pareciam pouco importados com o resultado. Jermaine O’neal entrou em campo lesionado, claramente em dificuldades e acabou por sair de campo no 2º periodo para já não voltar. Bargnani teve dificuldades em defender Pierce e acabou por ter problemas de faltas ainda na 1ª parte ( acabou com 3 ).

Nos Celtics o banco acabou com bons números, Tony Allen mais uma vez esteve em evidência e Glen Davis jogou bem nos minutos que lhe foram dados. Ray Allen com 5 triplos foi o melhor do 5 inicial.

Grande recital hj em Toronto.

Pois é pareçe que o T.Allen está a querer desacreditar-me,hj pela primeira vez gostei da sua joga.

SL

krespo espero bem que estejas a ver isto. Wolves a dar baile no Palace. Este Foye já vale a pena ( mas só neste jogo realmente ).

Os Sixers ganharam mas não foi fácil… Os Warriors ainda tentaram “roubar” o jogo mas nos últimos minutos os Sixers aguentaram-se bem.

Eu tou parvo. :o

Amanhã comento as partidas que vi, fiquem bem. :slight_smile: :arrow:

E eu? Vi a minha possibilidade de ganhar 10 euros a ir pelo ralo com esse passeio dos Wolves frente aos Pistons. >:D

Vi a 2ª parte e ainda estou petrificado.
Minnesota ganhou 106-80 em Detroit :xock:

Num jogo em que tudo saiu bem aos Wolves, inclusive a defesa, a principal diferença esteve em que desta vez Minnesota teve o base que necessita. Foye fez 23 pontos e 14 assistências e a capacidade deste se manter em boa forma é que vai decidir se os Woves fazem uma temporada de 20 vitórias ou chegam perto das 40.

Mas hoje é dia de festa, é que vitórias como esta não vão acontecer muitas vezes durante a época

Bom eu diria que os Wolves do Krespo nao ganharam…golearam Detroit :lol: :lol:

O ambiente lá para os lados dos Pistons deve ter ficado bonito deve, o Iverson já se deve estar a mentalizar que ainda não é lá que vai arrecadar o anel de campeao.

SL

Eddie Jordan foi despedido depois de um começo 1-10 dos Wizads.

Ao contrário do despedimento em OKC este já faz algum sentido. Mesmo sem Arenas e Haywood os Wizards têm Jamison, Butler, Stevenson, Nick Young, Etan Thomas, etc… É uma boa equipa, uma equipa para lutar ( pelo menos ) por um lugar no playoff.

Por acaso tinha dito ao barbosa no outro dia que o Eddie Jordan estava a começar a desnortear, notava-se que já não sabia com que jogadores jogar, que combinações de posições utilizar, estava tudo muito confuso.

Há apostas para o novo treinador? Avery??? :shhh:

Os Bulls perderam no Colorado um jogo que tiveram na mão… Este treinador continua com alguns problemas em compreender quem é que conta e quem é que não conta. Tyrus Thomas passou de membro do 5 inicial para o fundo do banco. Não tendo de facto lugar no 5 ( e não tem, Noah e Gooden são melhores ) é um jogador forte para usar na rotação, outro problema são os minutos dados a Noah ( 19 ) quando o jovem poste é de facto uma mais valia em campo… Gooden e Larry Hughes ( o LVP para mim ) a atirar demais e Ben Gordon a atirar de menos justificam a derrota, Derrick Rose esteve um pouco abaixo do seu nivel.

Nos Nuggets Carmelo está mais empenhado e joga mais para a equipa, um base a sério a comandar a coisa e um Kenyon ( 10-10 em lançamentos ) a jogar ao seu melhor nível. Ah e é uma vergonha Nene Hilário não estar nas escolhas para o All Star Game. JR Smith não está bem e provavelmente precisa de parar algum tempo ou começar a fazer alguma coisa diferente em campo.

Go Celtics (porque são verdes e tiveram o Larry Bird) e Go Knicks (porque são de Nova Iorque).

Nos Clippers confirma-se que ou Kaman é trocado já ou Camby é trocado mais perto do limite, para uma equipa que possa ganhar o título provavelmente. Os Bobcats estão interessados nos 2 e já vi escrito muitas vezes que Jason Richardson pode estar a caminho de LA.

Zach Randolph já vai jogar hoje apesar dos problemas cardíacos de Mobley que fizeram com que os Knicks ficassem com dúvidas quanto ao negócio. No entanto parece que Mobley nem sequer vai jogar pelos Knicks ( palavras de Walsh ) pelo que pode ser dispensado e deverá ser o free agent mais cobiçado nesse momento ( há muitas equipas a precisar de um base… ).

Hoje - Magic/Sixers, Celtics/Warriors, Knicks/Pistons, Bulls/Spurs, Heat/Blazers e Nuggets/Clippers são os melhores jogos, o 2º é transmitido na Sporttv.

Já agora, quem é que acham que está à frente no que diz respeito aos prémios individuais?

As minhas escolhas:
6º homem - Kirilenko, com Nate Robinson perto
Rookie - Rose, com Mayo já não tão perto e o 3º não sei se não será Marc Gasol
Most Improved - Nene sem dúvida
Melhor defesa - Dwight Howard
Treinador do ano: Mike Brown ou Phil Jackson, noutro nível Doc Rivers
MVP: Lebron James

E as vossas?

Ainda é cedo, Pires, ainda é cedo. :wink:

O de MVP vai para o LeBron, certamente. Se os Cavs mantiverem o nível actual, o prémio de melhor jogador vai mesmo para o King James, que já o merece.

6º homem - Nate Robinson
Rookie - Mayo
Most Improved - Devin Harris
Melhor defesa - Dwight Howard
Treinador do ano: Phil Jackson
MVP: Lebron James

Bem, parece que os Wolves não vão surpreender os Suns. E eu aqui a pensar numa provocaçãozinha ao Barbosa. Fica para a próxima.

Sendo assim vou responder ao desafio do Pires e dar a minha opinião sobre os principais candidatos aos prémios até ao momento.

6º homem - Kirilenko, tem estado ao seu nível nas suas novas funções a sair do banco

Rookie - Rose já se sabia que ia ser bom, mas está a ter uma influência ainda maior do que se esperava no jogo dos Bulls. É simplesmente do melhor que vi fazer a um rookie em penetrações para o cesto.

Most improved - Spencer Hawes, um homem grande que está forte na luta das tabelas e tem uma capacidade fora do normal para vir atirar do perímetro

Melhor defesa- Ron Artest. Não sei se é o melhor mas eu adoro ver este homem a defender

Treinador do ano- Phil Jackson, e da década, e do século, etc.

MVP- LeBron está a levar os Cavs a outro patamar

Bem, isto mantem-se tudo na mesma.
Boston, Lakers e Boston continuam demolidores, e não necessáriamente por esta ordem. LeBron já só precisa de jogar metade do jogo, o big three de Boston continua muito bem complementado pelo resto da equipa e LA parece ter não um big three mas um big ten.

Os Spurs já estão completos e entretanto ganharam um bom back up para Tony Parker, o rookie George Hill.
Philadelphia continua a decepcionar e Maurice Cheeks não encontra soluções. E Iguodala não encontra o seu jogo da época anterior. Parece não estar a conseguir suportar a pressão do contrato.

Detroit venceu o seu jogo de ontem contra Milwaukee, isto depois de Iverson ter vindo pedir desculpas por ter faltado ao treino do dia de acção de graças, treino esse a que também chegaram atrasados outros jogadores. Depois da especulação sobre a coincidência de 3 derrotas da equipa terem acontecido num domingo, e por uma média de quase 20 pontos de diferença, parece não haver dúvidas que os bad boys gostam de se divertir à noite.

Oklahoma somou a 15ª derrota consecutiva, contra os Wolves no último segundo do jogo. O único jogo que os Thunder ganharam tinha sido contra Minnesota, o que é embaraçoso para os Wolves. Se tivessem perdido este passava a ser humilhante. Obrigado por esse lançamento sobre o apito, Mike Miller.

LeBron chamou estúpido a Charles Barkley por este ter dito que James não se devia pronunciar sobre uma eventual ida para NY em 2010. Certamente que o gordo não irá deixar LeBron sem resposta.

boston parece demolidor de mais, até duplica … :mrgreen:

Consegui ver o jogo de ontem dos meus Boston contra os Bobcats.
Vitória bastante difiçil e complicada num jogo em que nenhuma das equipas teve vantagens no marcador superior á dezena de pontos,penso que Boston teve a certa altura 9 pontos de avanço,mas normalmente a diferença situava-se entre os 2 e os 6 pontos. Na parte final imperou a classe e experiencia dos homens comandados por D.Rivers com destaque especial para P.Pierce quase sempre o homem para quem R.Rondo defenia o ataque.

Por falar em Raja Rondo depois dos ultimos jogos que vi,está a jogar muito,candidato ao All Star? Que dizem?

SL