NBA | Parte III |

É impossível esquecer, só não falei naquela altura porque queria dedicar + do que uma linha. :slight_smile:

É verdade, que é apenas o primeiro encontro [D´Antoni] mas já se vê a mão do treinador neste roster. A bola está em constante movimento, os movimentos de ruptura viraram “filosofia” e espantem-se, já há inteligência ofensiva nos Knicks (!!). Houve, também uma entrega pouco comum nesta equipa de New York [há quanto tempo?]. Zach Randolph esteve impecável no designado “pick-and-roll” + Jamal Crawford e é nesta 1ª fase de construção que as coisas têm de bater certo.

Esta exibição do homem [Crawford] deu um enorme suspiro aos adeptos, depois daquela época terrível [2007/2008]. Agora, aquele balneário continua porreiro [Curry, Randolph] e D´Antoni tá aqui, tá a levar publicamente [já levou]. D´Antoni tinha “avisado” que Curry não fazia parte da sua rotação de 8/9 homens e levou com isto “I haven’t talked to him. I’m here with him every day. All he has to do is tell me. I’m definitely stunned to hear that.”. Agora, de Marbury [titular na preseason] não se esperava esta atitude [não jogou]. De tão bizarro que foi, até Madison Square Garden começou a cantar “We want Steph” e reparem, que estamos a falar do mesmo MSG que o assobiou até à exaustão. :slight_smile:

Ao intervalo:

Charlote-33 Cleveland-50

SL

Grande vitória dos Rockets em Dallas (102-112) com Rick Adelman a desafiar os cânones e a jogar os minutos decisivos do último período com apenas 2 jogadores do cinco inicial, Yao (30) e Artest (29), que levaram a equipa às costas. McGrady ficou no banco nos minutos decisivos (não me pareceu ser por lesão porque o vi festejar aos saltos e encontrões um triplo decisivo de Ron Ron) e um Aaron Brooks muito corajoso dirigiu a equipa na posição de base. Este último e Carl Landry são 2 sophomores que se revelaram duas grandes pérolas que Houston encontrou no draft do ano anterior. Grande banco que tem esta equipa de Houston, e Shane Battier não jogou.
Dallas manteve-se na liderança até ao último período mas down the stretch não apareceu ninguém para decidir. Nowitzky com 36 foi o melhor da equipa. Agora vou ver se aguento um espectacular Suns-Hornets

Acabei de ler um artigo em que se escreve sobre jogadores que estão neste momento em posição de ser trocados por não serem usados na sua equipa, são eles:

Eddy Curry: Poste dos Knicks, jogador com 3 anos de contrato a quem são devidos mais de 30M e um bom marcador de pontos e mau ressaltador. Miami é um potencial interessado.

Stephon Marbury: Point Guard dos Knicks, jogador talentoso capaz de marcar 15/20 pontos com naturalidade. Tem mais um ano de contrato ( 20M ). Pode ser dispensado ou trocado para uma equipa que queira flexibilidade salarial ( mas que o deve dispensar de seguida ).

Al Harrington: Extremo/poste dos Warriors ( Nelson coloca-o a jogar a poste mas é mais um small forward ou power forward ) que pediu para ser trocado. É um jogador que ofensivamente joga mais no exterior e defende com alguma competência a meia distância mas nem tanto posições interiores. Tem mais 2 anos de contrato ( 20M ). Ao que parece os Knicks estão interessados em trocar Curry por Harrington.

Sean Williams: Poste dos Nets que consegue desarmes e ressaltos em números incríveis. Se calhar um pouco fininho demais para jogar a poste na Nba e com pouco jogo ofensivo. Se o objectivo dos Nets for mesmo trocar este jogador acho que vai haver várias equipas interessadas uma vez que é um jogador com muito potencial.

Javaris Crittenton: Base dos Grizzlies ( é Point ou Shooting guard? ). Com Conley, Lowry, Mayo e Jaric quem ficou de fora foi Javaris. Um rumor recorrente tem sido uma troca com os Magic por JJ Reddick.

edit: Já agora, que excelente vitória dos Rockets. Temos candidato este ano.

Estes americanos lembram-se de cada coisa!!!

http://www.marca.com/edicion/marca/baloncesto/nba/es/desarrollo/1180132.html

:lol: :lol:

E hj á um grande BostonxChicago. Finalmente vou ver um jogo completo.

SL

Acabou a 1ª parte do jogo dos Bulls contra os Celtics e está a ser terrível. Os Bulls estão a jogar mal mas mesmo muito mal… A selecção de tiro é deplorável, Tyrus Thomas, Ben Gordon e Luol Deng estão a jogar muito mal ( embora Deng até esteja a defender ). A percentagem dos Bulls neste momento é de 22% e têm ainda 9 turnovers.

Os Celts estão a jogar em velocidade de cruzeiro. Garnett é o único destaque individual dos Celtics e já vai com 16 pontos e 7 ressaltos.

Resultado ao intervalo 31-49 para os Celtics.

Daqui a pouco comento o que se está a passar no Canadá e a tareia que os Knicks levaram.

Primeiro prolongamento da época na NBA a dar a vitória dos Raptors sobre os Warriors (112-108). Num jogo muto equilibrado Chris Bosh (31) assumiu a responsabilidade no 4º período e levou a equipa a prolongamento, resolvendo sempre os ataques de Toronto com pontos ou sacando faltas.
Bargnani parece estar a querer ser um importante 6º homem nesta equipa com uma boa actuação vindo do banco. Marcou 19 pontos e fez 3 desarmes de lançamento. Calderón deu 13 assistências. Destaque para o público de Toronto que parece ser dos mais fervorosos da liga. É o que mais se aproxima de um pavilhão grego na NBA.
Nos Warriors gostei bastante do Biedrins. Pode ser um sério candidato a most improved player.

O jogo entre Boston e Chicago esta a ser soporífero. Os Celtics a jogarem q.b. perante uma equipa sem soluções atacantes. Tyrus Thomas rídiculo (2 em 17)

O Bargnani esteve realmente magnífico. Harrington com aquele triplo no fim do 4º periodo e com um jogo 20-10 mostrou a sua qualidade. Acho que os Warriors só não ganham este jogo por causa de Maggette e do que ele fez quando Don Nelson lhe deu a bola nos momentos de decisão.

Os Sixers em casa ganharam de forma clara aos Knicks. Grande jogo de Brand ( 24-14 e 3 desarmes em apenas 30minutos ), Miller ( 20-8-7 ) e Willie Green com 18 pontos vindos do banco. Os 76ers acabam por ganhar por 29 pontos num jogo em que têm 19 turnovers e 50% da linha de lance livre. O único ponto “negativo” foi Iguodala que só esteve ao seu nível na defesa.
Os Knicks estiveram muito mal ao nível da defesa interior. As penetrações dos Sixers raramente eram defendidas por um poste perto do cesto ( a equipa acaba o jogo com 0 desarmes ). Eu gostei de ver Lee a jogar neste sistema mas ele tem que se controlar no ataque e parar de atirar de meia distância, Randolph fez um mau jogo. Outro jogador que acho que pode renascer com este sistema é Quentin Richardson.

Isto dos Bulls está cada vez mais ridículo, Tyrus Thomas não deixa de lançar e Vinny Del Negro está a gostar de ter um jogador a lançar a 15% de percentagem no campo. Os comentadores da Sporttv estão poucos impressionados com Derrick Rose e a sua fraca capacidade de fazer jogar os colegas, hoje o rookie só tem 1 assistência mas é o melhor marcador da equipa com 18 pontos. Nocioni que veio agora de uma lesão que o fez perder toda ou quase toda a pré temporada está num péssimo momento de forma jogou 13minutos e fez 6 faltas e pouco mais.

edit: Rudy Gay acaba de ganhar o jogo no último segundo - Memphis 86 - Orlando 84.

Francamente nao gostei do jogo entre os meus Boston e Chicago, fraco muito fraco mesmo.

Fica claro para mim que o banco de Boston deixa muito a desejar, só se aproveitam relativamente o House e o Powe o resto é horrivel.

SL

Ontem, acabei por não ver nenhum jogo [fui para a designada night] mas vi os resultados e…

…tenho tudo para ficar satisfeito com + uma derrota dos Spurs [99-100] contra Portland, que finalmente dá um cheirinho do que é ter boa juventude. E 2 notas brévias para + um começo com o “pé esquerdo” de Orlando [84-86] frente a Memphis e a primeira cabazada dos Knicks [87-116] frente aos Sixers. Ah e uma coisa, temos candidatos no Canadá. E que bom, para a nossa colega Jade. :slight_smile:

[hr]

Apetece-me falar um pouco de NBA [Portland Trail Blazers] e não sei até que ponto é que deixaram de ser “candidatos” [sem Greg Oden]. Eu [assim como muitas pessoas] comecei a prestar + atenção aos Blazers, numa determinada altura do ano passado e parece-me que eles passaram de “respeitáveis” a “vencedores”. E será assim tão descabido, pensar na vitória de divisão [Northweast]?

É o 3º ano destes 2 jogadores [Aldrige, Roy]. Roy já está totalmente integrado neste “roster” e basta ver a média do ano passado para percebermos que se impôs como #1 [19 pontos, 6 assistências, 38 minutos]. Aldrige garantiu presença interior, down low, com muita qualidade [18 pontos, 8 ressaltos, 34 minutos] e Greg Oden, poderá ser o sólido center que eles precisam. Apesar de não estar na mesma condição de quando foi escolhido no draft [+ cheio, - atlético], não deixa de ser 1 jogador enorme [2.13], ainda novo [20 anos]. Aliás, só mesmo a eventualidade de ter um jogador com características de poste já é uma evolução.

Até porque, Przybilla passava a ser o verdadeiro “role player” e já só tinha de se preocupar com os ressaltos. Eu acho que a grande manobra desta equipa na offseason esteve mesmo no rookie [Rudy Fernandez] que só é rookie na teoria. É 1 jogador que já traz muita “bagagem” de Espanha [3 anos] e está a encantar todos os americanos, que no alto da sua ingenuidade, nem sequer o conheciam. É 1 jogador agressivo, não tem medo de dar o corpo ao manifesto, rápido, facilidade de movimentos e lançamento, enfim. Ele tem tudo para trazer, imagine-se, depth à posição de small forward. O que eu quero dizer é isto. É verdade, que Oden vai dar muito quando tiver estável [jogo interior] mas com estes 3 meninos [Roy, Aldrige, Fernandez] o potencial de Portland atravessa continentes e Oden poderá passar de “franchise player” a 1 “average 7 foot center”. Acho que dá para perceber o que quero dizer. :slight_smile:

Os Spurs são mesmo o AC Milan da NBA. Muita experiência, muitos títulos nos últimos anos mas parecem precisar de sangue novo. (Um Ronaldinho basquetebolístico?)

Quando falta a garra de Ginobili, então, tudo fica ainda mais difícil.

P.S.: Elton Brand começa a voltar a carburar. ;D ;D

pior arbitragem de sempre, q nojo. mas ainda bem, foi a gota de água. caguei dalto na nba e nisto tudo. até smpre. Sporting Sempre!

É verdade, aquela arbitragem foi uma vergonha e exageradamente “caseira”, sendo que o expoente máximo esteve na relação que mantiveram com o “King” [Lebron James] que levou técnicas, por muito menos [David West] e no final deitou por água abaixo aquela filosofia, ditada por alguns do “Dont touch Lebron”. Mau. :arrow:

[hr]

New Orleans Hornetts 104 - 92 Cleveland Cavaliers

Este jogo foi bem + renhido, do que este resultado demonstra [+12]. Cleveland demonstrou [1ª parte] que conseguia jogar “sem” Lebron James, que a dada altura, era + base do que propriamente atirador. Mantiveram uma defesa zona, exemplarmente organizada e a dificultar as penetrações interiores [Paul, Williams, West] que só lá iam com lançamentos exteriores [Posey, Butler] com alguns movimentos dignos de uma equipa com “pulmão” [West, Wally, Gibson]. Não digo que tenha sido preponderante, mas aquela percentagem na linha de lance livre [57%] é demasiado baixa, sobretudo, num jogo pautado por muitos turnovers [31]. O frontcourt defensivo, de ambas as equipas, estava muito seguro.

Aquilo que parecia “táctico” passou a “inspiração pessoal” [2ª parte] e foi aí, que isto começou a “agitar” com, Chris Paul [24 pontos, 15 assistências] a dominar a partida depois de ter sido muito bem defendido, por espante-se, Gibson [1ª parte]. Ele conseguiu meter aquilo a funcionar down low [Armstrong, West], mesmo sem Chandler (!!). West [25 pontos] e Armstrong [8 pontos] funcionaram muito bem juntos mas só não fizeram + porque do outro lado, esteve 1 “gigante” que andou com Cleveland às costas [Ilgauskas] com 18 pontos. Wally [12 pontos], Gibson [14 pontos] e West [12 pontos] mantinham a luta acessa, num jogo em que Lebron [15 pontos, 13 assistências] não foi Lebron. E é isso que os adeptos de Cleveland não podem esquecer, é que os Cavs tiveram sempre a vencer em New Orleans frente a 1 dos candidatos + fortes (!!).

Agora, uma coisa. Aquele James Posey [15 pontos, 6 ressaltos, 5-7] é mesmo o “sixth man” que eles precisavam, é que o homem garante um pedacinho de tudo [3 pontos, passe, ressaltos, agressividade] e encaixa que nem uma luva na defesa individual, diria mesmo, que Lebron sentiu muitas dificuldades e até teve 2 perdas de bola com ele em campo. Este foi 1 jogo em que New Orleans teve de apostar na “rotatividade” devido às ausências [Stojakovic, Chandler] e assim se viu o que vale o “depth” dos Hornetts [Butler, Armstrong, James, Ely, Brown]. Destes todos, devo confessar que não gostei de 3 (!!). James [0 pontos em 12 minutos] até a correr era desajeitado, Ely [3 faltas e 3 turnovers em 17 minutos] até no duelo de cabelos perdeu com e Varejao e Brown [7 pontos em 17 minutos] até tem bons números mas muito fraco na 2ª linha defeniva, perdia-se por completa nas trocas de marcação e demasiado “perdido” no perímetro.

Arrisco-me a dizer, que nunca vi o colectivo de Cleveland tão forte e tivessem sido parciais [árbitros] e o jogo era deles. Ah e + uma coisa, não gosto do “novo” logotipo no pavilhão dos Hornetts. Excelente jogo! :arrow:

[hr]

Hoje é o dia das “surpresas” e ninguém me acompanhou nesta madrugada, assim não. :wink:

Atlanta venceu [95-88] Philadelphia, num 4º período marcado pelo poderio dos Hawks [29-13] e pela “candidatura” a All-star de Joe Johnson [35 pontos, 5 assistências]. Charlotte bate [100-87] Miami, num jogo decidido por Gerrald Wallace [34 pontos, 2 roubos de bola, 3 desarmes de lançamento, 9 ressaltos] e está visto, que Dwayne e Beasley vão dar muito trabalho. A “manilha” da noite vai para a banhada, que Indiana [95-79] deu a Boston, num jogo em que Perkins e Rondo têm um combinado de 2 pontos.

Claro que vi os meus Suns [107-96] mas sobre eles, falo amanhã, deixando apenas o recado de que dá gosto ver esta defesa à zona dos Phoenix Suns, não é que resulta mesmo? Até que enfim. Agradeço a Porter. :slight_smile: :arrow:

Ganda cabaz que os meus Bosgton levaram…o big3 ainda tá longe da melhor forma a que se junta uma gritante falta de qualidade no banco.

SL

Os OKC Thunder conseguiram a primeira vitória da sua história perante os Wolves (88-85)
Minnesota continua com os mesmos problemas da época passada. Os jogos da NBA só deveriam ter 3 períodos porque os Wolves sofrem de um qualquer síndrome do 4º período. Ninguém consegue assumir o jogo nos momentos decisivos. Não conseguem fazer jogadas estudadas quando o jogo está no chamado down the stretch. Começo a pensar que a equipa técnica também não demonstra capacidades para resolver este problema.
Minnesota não conseguiu marcar qualquer ponto nos últimos 3 minutos, Randy Foye fez 2 pontos da linha de lance livre e acabou com 0 em 10 e 5 turnovers. É nestes momentos que me lembro amargamente da troca de Foye por Brandon Roy, um negócio que sobe cada vez mais na escala dos piores dos últimos tempos.
Safou-se o do costume. Al Jefferson fez mais um duplo duplo com 24 pontos e 13 ressaltos.

Pareçe que os NYK estão a voltar ao normal :lol:

SL

NY Knicks 86-94 Milwaukee Bucks

Estava expectante para ver pela primeira vez estes Knicks versão D’Antoni. Só de me lembrar dos anos em que Nash foi MVP, com os Suns a jogar daquela forma [ainda estou para saber como foram capazes de desperdiçar Joe Johnson mas isso são contas d’outro rosário], fiquei com esperanças em relação a NY.
Têm uma equipa com bastante qualidade (como quase sempre, diga-se), jogadores jovens, mas ainda permanecem por lá alguns ‘cancros’ de balneário.

Pois bem, não foi uma demonstração agradável daquilo que podem fazer. Quando Jamaal Crawford joga 31 minutos e faz 1 ridículo ponto, está tudo dito.
Bastante amorfos a defender (os Bucks fizeram 38 pontos no ‘garrafão’) e precipitados a atacar, foi-lhes valendo alguns momentos de energia do Nathan Robinson, que consegue sempre animar as hostes, dada a sua entrega invulgar. (Mesmo assim, os seus turnovers limitam e de que maneira o seu jogo)
Curiosamente (ou não), o melhor jogador dos Knicks foi o senhor Q-Rich, fazendo 28 pontos. E curioso porquê? Porque ele era uma das grandes armas dos Suns, na fase áurea dos 130 pontos por jogo.
David Lee também não mostrou nada do que é habito. Um verdadeiro Gattuso da NBA, este rapazote ontem limitou-se a ver o jogo do banco, dadas as suas faltas precipitadas, perdendo os Knicks o seu melhor guerreiro, contribuindo para o estado amorfo do colectivo.

Do outro lado, uns Bucks q.b. conseguiram vencer o jogo. Do 5 inicial surgiram 81 pontos dos 94 do total da equipa, mostrando a força dos titulares. Redd e Jefferson demoraram a entrar no jogo, mas na segunda parte deram a machadada final nos nova iorquinos.
Apareceu, também, o ainda desconhecido Luc Mbah a Moute, mostrando que é uma excelente opção de banco para o jogo interior. Um duplo-duplo é de agradar a qualquer rookie de segunda ronda que nem titular é.

M.V.P.Ramon Sessions - Poucos acreditariam que este jogador conseguisse singrar desta maneira na NBA, depois de um início de carreira tímido, tendo que jogar nos Tulsa66ers na D-League para ter oportunidade de se mostrar ao staff dos Bucks.
Contudo, o seu final de época de rookie foi fantástico, conseguindo 17 jogos, 7 deles a titular, tendo num deles feito a impressionante marca de 24 assistências frente a Chicago, record de Milwaukee e a 6 assistências de igualar o record de todos os tempos de Scott Skiles, o seu actual treinador.
O jogo de ontem veio demonstrar que tudo isso não foi por acaso. Sessions [substituindo Ridnour lesionado] demonstra uma maturidade acima da média, tendo uma visão de jogo bastante boa, sempre com a noção de como a jogada defensiva ou ofensiva está a decorrer. Para além de assistir os colegas, consegue ganhar ressaltos e marcar os seus pontos.
Os seus números foram: 18 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências, perto dum triplo-duplo, a fazer lembrar registos de um Jason Kidd. Com 22 anos… Quem sabe até onde este miúdo irá?

Olha o Q-Rich…

O Q foi o único que compreendeu que quando se tem caminho livre para o cesto, mesmo dando para atirar de 3 é melhor ir até lá debaixo para marcar.

Marbury e Walsh vão-se reunir hoje ou amanhã, supostamente para se definir os promenores da dispensa do base dos Knicks a pedido de D’antoni. Eu via o Marbury a assentar muito bem em Boston mas eles não têm espaço no plantel para o contratar. Vai de certeza ser útil a alguma equipa, pelo menos talento para isso ele tem.