NBA | Parte II |

… é por isso que disse ao RFR que talvez não seja assim tão correcto acreditar que “não havia melhor”. É que ainda por cima a desvalorização não podia ter sido maior por parte do Ernie Grunfeld. :menos: :great:

*(eu diria que depois das declarações por ele expressas, qualquer expiring tiraria o homem de DC.)

“Jordan is not in our plans, current plans for the present or the future.”

Para além disso, se uma pessoa perder tempo a ler os comentários sobre Jordan Crawford [SG] é do mais díspar da NBA. Há quem o adore, quem diga que podia formar o big-three de Washington, quem refira que não irá ter minutos nos C’s, quem afirme que estará na D-League numa questão de dias, bla bla bla. Seja como for, custa-me a crer que este negócio tenha sido “pensado”. Crawford [SG] ainda está dentro da escala do seu contrato de rookie - uma ninharia - e quem é que no seu perfeito juízo troca um asset com potencial nestas circunstâncias por uma poupança de 2M apenas em 2014? E quantas equipas revelaram interesse em Crawford [SG]? 5? 6? 0?Porquê Leandro Barbosa [SG] - que está out para o que falta da época - e Jason Collins [C] se nenhum dos dois vai sequer ter minutos em DC? Quem é que troca um possível 6th man in a making por tão pouco?

Seja como for, não consigo identificar um único motivo de alegria para os adeptos dos Wizards.

Quanto ao Wallace; não sei. Mas no caso do Nash, para os Suns só fazia diferença de ser para um rival :inde: E se ele fosse para Toronto ou NY, não era sign and trade, aí é que recebiam redondo zero!

Se não estou em erro, assim o é…

Não consigo voltar >:(

Que atrasadice mental é esta por parte dos fãs de Chicago? O Robinson faz uma falta parva no LeBron, ele fica a coxear e eles ficam todos contentes e a aplaudir? Isto é normal em Chicago? Não tenho essa ideia.

… só se o Nash [PG] te falou algo pelo telefone. ;D :mais:

Havia (inúmeras) propostas sign and trade em cima da mesa - nomeadamente de NY que nos daria Shumpert [SG] ou de Toronto (que até era a melhor em termos financeiros para o Nash) - com Portland (Felton), Orlando (Turkoglu, 2nd draft pick) e havia mais, aliás, em Fevereiro (?) eram uma montanha delas - na altura havia umas espectaculares - mas vá, quando chegou o Verão havia uma mão cheia de negócios teoricamente “maus” mas que nos davam picks no draft valiosas e/ou até alguns asset’s dignos de valor. Tudo começou a encurtar quando foi o Nash [PG] que assumiu as rédeas e não Phoenix, limitando a wish list para b[/b] Toronto (coração), b[/b] New York (cidade) e b[/b] Lakers (família).

Nash [PG] sempre se mostrou disponível para uma sign-and-trade - aliás, ele até ficaria em Phoenix caso os Suns lhe dessem um 3 year deal (felizmente não deram) - e o problema não estaria aí, embora houvesse aquele receio (ainda para mais nos adeptos dos Suns depois de perderem Stoudemire a custo zero) de o perder por nada.

[hr]

… pela tua descrição, é um bocadinho estranho, é.

• Lebron James: 26 pontos, 11-15 FG, 12 ressaltos, 7 assistências.

A streak dos +30 terminou mas bolas, mais um jogão do homem. :clap: :mais:

Até os comentadores da TNT referiram que este tipo de atitudes em nada dignificam a NBA, foi uma aberração. :great: ???

Boa vitória dos Heat. Mínimo de pontos marcados pelos Bulls esta época (67) - o mínimo anterior tinha sido de 69, e mínimo sofrido pelos Heat - o mínimo anterior havia sido de 71 frente aos Wizards.

Não gostei nada desta imagem… >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D >:D

Phoenix Suns: what the hell are we doing? :lol: :twisted:

É esta a sensação que fica depois de ver a vinda de Marcus Morris [SF] e de Haddadi [C].

[ul][li]1º Lopez, 2º Morris, 3º Zeller … we love twins![/li]
[li]Quem é que no plantel dos Suns está fixo apenas a uma posição?[/li][/ul]

PG: Goran Dragic, Kendal Marshall, Diante Garret.
SG: Jared Dudley, Wes Johnson, Shannon Brown.
SF: PJ Tucker, Michael Beasley, Marcus Morris.
PF: Luis Scola, Markieff Morris.
C: Marcin Gortat, Jermaine O’Neal, Hammed Haddadi.

Tirando o rookie Marshall [PG] e o new coming Haddadi [C], todos os outros fazem (lê-se, já fizeram) mais do que uma posição. :think: :menos: Isto é para quê? Para divertir as rotações do Hunter? :great:

Em termos de picks a equipa está (+/-) na mesma. Coloco isto a negrito que na posição em que estamos - última posição do Oeste - torna-se de extrema importância o que poderá vir a ser feito na noite do draft. Há uma possível #5 escolha, uma #14/15 e uma lá para baixo (30/40). Em termos de salários há cerca de 9M de cap space - possivelmente 12M ou 15M (depende do que irá ser feito a Brown, Tucker, Beasley) mas creio que a equipa bateu (oficialmente) no fundo e nem um possível core de Dragic [PG], Gortat [C], free agent me anima minimamente. Há tanta mediocridade naquele plantel que até custa pensar no que está ai para vir … está a ser um rebuild sem pés nem cabeça, um mix de veterania e juventude (para quê?), contractos a serem gastos em atletas cujo futuro é questionável (Scola), draft picks a serem dadas, atletas semelhantes a serem contratados aos pacotes, uff, vai ser um longo caminho até voltar a ver Phoenix na luta pelos PO.

Então, no que li sobre a trade Nash em que fiquei a saber o excelente pai que ele é, omitiram isso :smiley:

Edit: Se bem que agora me lembro, que efectivamente falavam lá do Shumpert! Mas pronto, Suns fizeram o que fizeram por consideração ao Steve, que queria ficar perto do deserto de Arizona, onde tinha deixado quase uma década de excelência… Os Wizards quiseram o quê? Fazer favor aos Celtics ou ao Craw? Estranho…

Sent from my GT-P5110 using Tapatalk 2

… isto hoje foi tudo demasiado estranho, amigo Val30. :o :lol:

• Phoenix foi buscar um gémeo [Marcus] que é a fotocópia do irmão [Markieff], que pelo meio ainda dá uma perninha a SF - posição mais vasta dos Suns (PJ Tucker, Michael Beasley, Jared Dudley) - mas que tem as mesmas características de shooter a PF como Markieff Morris [PF] e Channing Frye [PF]. A cereja está na vinda do Haddadi [C] quando o Jermaine [C] veio dizer que não quer sair dos Suns, dando um C a mais aos Suns sem que eles saibam quem “cortar”.
  • Washington abriu os braços a um homem de muletas [Leandrinho] e a um poste com medo da bola [Collins] por um daqueles meninos que em noite sim pode resolver uma partida a teu favor [Crawford]. Crawford [SG] tinha o salário mais acessível possível - rookie contract - e no entanto a única possível “valia” dos Wizards está nos 2M de poupanço em 2013. Pelo meio Doc Rivers recebe um daquele tipo de rapazes que odeia treinar (coff coff Nate Robinson coff coff).
  • Sacramento mostrou à NBA que ao menos saiem da cidade em estilo, ao dar a sua #5 pick de 2012 [Robinson] por um medíocre Patterson - nem me vou dignar a comentar a salganhada que veio no pacote - um PF que ressalta como SF e não tem metade da presença do menino de 21 anos. Foi para poupar? Patterson termina o seu rookie deal em 2013, Robinson tinha + 3 anos à sua frente a receber tostões. Ah, espera, pouparam 3.6M imediatamente, uau! Como é que uma equipa que vive de draft picks troca a sua #5 escolha? Como é que uma equipa que vai ao draft todos os anos escolhe 4 PG’s e 4 PF’s?

Esta última troca coloco-a num patamar quase grotesco. Foi das piores trocas - se é que não foi a pior - que me lembro de ver na NBA. Para Houston? Steal do ano, de pensar que ainda podem arranjar espaço (facilmente) para Howard [C] ou Josh Smith [PF] faz-me pensar que afinal de contas aquele non sense todo aquando das vendas de Lowry [PG], Scola [PF], Dalembert [C], Budinger [SF], Dragic [PG] e dos mega contractos a Lin [PG], Asik [C] fazia sentido. Quem diria? Lembraste Greendevil? Tanto tempo perdi eu a tentar “estudar” o que Houston queria - sem ser Howard [C] - e bastou chegar o última dia do mercado (Harden) para todo o cenário dos Rockets mudar drasticamente. De momento são jovens, têm (muito!) cap space e estão a uma big star de terem equipa para voos mais altos. Que rebuild fantástico, que surpresa.

Se fosse GM dos Warriors, trocava o David Lee no Verão. Está inflacionado, salvo uma hecatombe; é máquina de duplo-duplos, mas do que tenho visto não encaixa com o Bogut. E entre trocar um deles, o Lee não é só mais valioso actualmente, como é o mais velho (por mais de ano e meio) e não dá coisas que poucos para além do Bogut dão, maioritariamente defensivamente.

Em troca, conseguir um igualmente (ou quase) bom rebounder ofensivo, mas ainda melhor no jogo interior e mais racional na questão das faltas. E que encaixe com o australiano. Thompson e Curry darão conta dos pontos em triplos e duplos distantes, tal como Jack que merece ver o seu contrato renovado, e este jogador fá-lo-á “in the paint” (na casa dos 15s, não precisa de ser 20s à Lee) juntamente com o Barnes e o Landry. Convém também ser novinho. Agora, não estou a ver é quem…

Concordam? É tudo muito por alto, não percebo disto ainda…

eu trocava Bogut e Lee por Gasol e Randholp ;D

Memphis baixava as massas como pretende apesar de nao ser muito e continuava com boa equipa.

Warriors ficavam fortíssimos e apenas precisariam de mais umas arestas para serem candidatos 8)

Contudo parece me impossível tal coisa mas não custava tentar :think:

Vitória sem contestação dos Spurs em LA frente aos Clippers. E mais um jogão do Tony Parker :clap:

Nao conheço de todo a adição dos C’s e até pensava ser o Jamal :mrgreen:

Bom jogador? O que pode acrescentar á equipa?

SL

Melhor equipa a jogar colectivamente na NBA…por Kms

Os Spurs são impressionantes, a rotação que o Popovich consegue fazer durante o jogo e a qualidade que mantém torna-o quanto a mim no melhor treinador no ativo da liga.

Tony Parker a fazer um excelente jogo e a justificar o porquê de para mim ser um dos melhores bases que vi jogar :clap:

KJ, opinião sobre as trocas de um comentador:

Loser: Utah Jazz

How the Jazz didn’t trade Al Jefferson or Paul Millsap is absolutely baffling. They clearly have a logjam in the frontcourt with Derrick Favors and Enes Kanter needing more playing time, and Jefferson and Millsap are both on expiring deals. Does Utah really think they’re a free agent destination? Do they really think they have a shot at a championship this year as is? What a waste.

Pode acrescentar muito ofensivamente. É um jogador que, a partir do banco, faz 15+ pontos à vontade. :great:

[hr]

Estava a torcer para que os Jazz trocassem o Millsap ou o Jefferson. Isso diminuía-lhes a probabilidade de irem aos Playoffs. Estive a analisar o calendário restante dos Rockets e Jazz e o de Utah é bem mais complicado.

:great:

SL

Classy …

Já levou com cerveja em Boston, o ano passado, depois do jogo 6 das finais, por isso não é de estranhar. Devem ter sido saudades do Rose …

Boa série de vitórias. 9. Cada vez mais líderes.

Haters gonna hate. Bem jogado por Utah :twisted: