Natal 2012: que presentes?

Olà a todos , peço desde jà desculpa pelo desenterrar deste topico , atè pensei em criar um novo mas este serve bem às minhas nessecidades ! - Mais um Natal que se aproxima e mais uma vez o mesmo problema ; o que oferecer !? - Para as crianças existe muita escolha e bastou estar atento aos mil e um desejos deles durante o ano para saber escolher o presente certo . Mas o problema sao os adultos , neste caso a minha cara metade , livros ,musica ,perfumes , roupa !!? Eu estava a pensar em perfumes mas estou totalmente fora daquilo que està "in ", alguèm me poderà dar uma dica ? As mulheres cà do topico que me ajudem :-[ , quais os perfumes para mulher mais em voga ? Desde jà o meu obrigado a todo(a)s !

Se vais optar por um perfume, escolhe bem, de preferência um que gostes. É que vais ter que gramá-lo até ao final do frasco.

€€€

e ela que escolha!

:rotfl: pois realmente , mas eu gostaria que me sobre algum dinheiro para as restantes prendas ! :smiley:

Este ano não vou gastar 1 euro em prendas.

Só troco prendas com as pessoas realmente próximas de mim, e como tal, com a vida tão difícil, aquilo vou fazer é filmar umas macacadas, gravar em cd e oferecer.

Aos amigos mais chegados, fazer uns filmes com fotos das nossas aventuras, de dias mais apalermados :mrgreen: que tenham sido registados, mandar umas piadas, e tá feito.

Para a família, vídeos com fotos de família, com momentos que ficaram marcados, com mensagens de real sentimento, e essas coisas.

Para quem tenha namorada, também é fácil registar estes momentos e fazer uns vídeos bem fixes.

É pá, é piroso? Até pode ser, mas sinceramente estou-me a borrifar. Só preciso de um telemóvel com câmara, ou de uma máquina de filmar, de cd’s virgem que toda a gente tem aos montes, ir às pastas das fotos, e gravar umas cenas pelo micro, e tá feito. Já tenho isto tudo, portanto gasto 0 euros.

E uma boa ideia, original e ate divertida , resolve ainda o problema monetário ! Mas eu queria mesmo era saber essa cena dos perfumes ! :great:

perfumes: eh pá, é uma questão de estilo! Tens coisas para senhoras emproadas (género Poison), depois tens coisas mais juvenis, inclusive tens perfumes para quem não gosta de perfumes tradicionais (por ex. com fragrâncias herbais). Não há uma receita única, não dá para aconselhar o perfume X ou Y!

Um conselho: tu é que conheces a tua cara metada. Vai a uma perfumaria, explica que queres um perfume, explica o tipo de mulher, e deixa-te aconselhar! Com cuidado para te darem várias opções não vão eles dizer só os mais caros.

Eu já fiz assim e dei-me bem!

Namorado e sobrinho são os únicos com direito a prenda este ano. :mrgreen:

Justamente ,tenho receio de ir a perfumarias e ser " vigarizado " na medida em que me vao aconselhar o mais caro !Apelo as foristas ,dentro de preço razoável que me digam marcas ou fragrâncias que estão em alta , assim terei uma base para poder escolher !

Uma prenda para os amigos que seja original e barata, alguém conhece algo deste género ?

Já comprei as prendas da minha mãe: um par de botas (ela escolheu-as); um livro; uma mala e respectiva carteira; um retrato enorme do meu pai (surpresa); uns chinelos.

meu avô português: um casaco;

avó portuguesa: um retrato enorme do meu pai e outro meu;

avô inglês: um pack de 5 livros de ficção científica e um par de sapatos;

avó inglesa: um pack de livros de crosswords e uns chinelos;

cão: 4 ou 5 embalagens de um alimento que ele adora, uns pauzinhos que ele gosta muito por serem macios (ele não tem dentes).

Está feito. O resto está por decidir, tanto a prenda como a pessoa.

Há uns 3 anos que aqui em casa não há presentes. Efeitos da crise.

Desde sempre os 6 tios mais a minha mãe fazem um ‘secret santa’ entre eles. Os parvos passam o mês de Dezembro todo a perguntar e a conspirar uns contra os outros.

Dantes havia um budget para cada um dos sobrinhos, uma vez que somos 15. Agora já há mais 3 sobrinhos netos e uma menina adoptada que já é a nova prima da família. Portanto, deixou de haver o tal budget e somos todos corridos a toblerones gigantes. No entanto é sempre um Natal divertido, pois levamos tudo na brincadeira.

Há 2 anos consegui fazer um secret santa entre os primos e até correu bem, mas o ano passado ninguém quis repetir por falta de orçamento (no primeiro disse que era na base da lembrança e que o budget eram 10 euros. Como há um grupo em que são 6 irmãos fizémos dois sacos diferentes para eles não darem uns aos outros)

Vou dar uma capa de edredon à minha mãe.

Para os meus tios do lado do pai (que infelizmente este ano já só são dois, pois a minha tia faleceu este verão) será qualquer coisa para a colecção de objectos vintage deles.

Para a minha avó paterna o habitual livro para fomentar o seu hábito literário.

Para avó materna um creme para o corpo.

E para o meu irmão queria dar-lhe um vinil, mas não sei qual…

Não há dinheiro para isso…

Oferece um cartão de Natal e escreve nele uma mensagem.

o ano passado dei a todagente (família, amigos e alguns colegas) calendários de mesa feitos por mim (daqueles com uma foto em fundo e depois ao lado os números dos dias/dia da semana). como fiz 10 não ficou caro, e ainda assinalei a outra cor (verde) o dia do meu aniversário, para eles não se fazerem de esquecidos 8) .

este ano estou a pensar em fazer as prendas também, mas ainda não decidi o que. queria outra coisa que não tivesse a ver com fotografia, mas não sei fazer mais nada :frowning:

alguém tem ideias para se «fabricar» as prendas? algo genérico, que dê pra todagente, de preferência, até porque o tempo restante já não abunda…

Eu até há pouco tempo fui um entusiasta do Natal e dos presentes e essa treta toda. Até a crise aparecer e o dinheiro ser mais curto para comprar bons presentes. Quando isso aconteceu e se começou a comprar presentes apenas para as pessoas mais chegadas e coisas mais simbólicas e singelas, como se fazia quando o meu pai ganhava uma miséria e a minha mãe não trabalhava, a parte da família do lado da minha tia, ou melhor da irmã da minha mãe, resolveu ir passar o Natal para a casa de familiares do marido onde há uns quantos doutores e emigrantes cheios de dinheiro.

Posto isto o meu Natal passou a ser, naquilo que eu o concebo, um Natal puro! Um Natal comigo, a minha irmã, os meus pais e a minha avó. Tudo pessoas desinteressadas! Presentes? Presentes damos uns aos outros durante todo o ano! Uns materiais, outros nem tanto. Naquela noite o presente que damos uns aos outros é um excelente jantar, aquecido pela nossa já mítica lareira. Muito mais alegre do que era antigamente quando a parte interesseira da família vinha toda. Os presentes são claramente secundários.

Continuo a achar o Natal a época mais encantadora do ano! Adoro decorar a casa com a minha irmã, mãe e avó (o meu pai normalmente não se mete nisso), adoro ver sempre os mesmos filmes, adoro a consoada e toda aquela semana Natal-Ano Novo. Apenas deixei de apreciar a parte mais materialista e interesseira da festa.

Outra coisa que me faz uma enorme confusão. No outro dia fui ao Fórum Coimbra jantar e às compras. Reparei nas decorações de Natal daquilo. Incrivelmente exageradas! Muitos milhares de euros foram queimados naquilo. Sendo esta a época da solidariedade, da tolerância, da caridade e do amor pelo próximo e pelo meio ambiente, não entendo como se exagera tanto numa futilidade como as decorações de Natal sabendo que há muita gente, não só em Coimbra como no resto do mundo, que nem uma ceia de Natal diferente vai ter…

Se não ‘nos virmos antes’, Feliz Natal a todos, bons presentes e, se tiverem tempo, pensem no que disse! :beer:

Há uns valentes anos que recebo ferrero rocher. Não há dinheiro não à vícios. A única prenda que compro é para a minha miúda e porque ela é uma entusiasta e porque senão levo na corneta. Este ano vimos que as despesas eram bem superiores e cortamos literalmente. Antecipamos o inevitável que era roupa e porque apareceu aí umas campanhas porreiras de 50% de desconto. Senão era um beijinho e tá feito. É a vida!

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Eu só dou prendas a minha mãe e aos meus sobrinhos , e este ano devo dar uma coisa qualquer para o filho do meu primo (mas um leão a caminho) :mrgreen:

Com a minha velhota vou esticar-me , mas ela merece mais que ninguém , vou oferecer-lhe máquinas de lavar roupa e loiça da mesma cor da cozinha , e a minha sobrinha leva um disco externo com call of duty e battlefield e mais jogos deste estilo , ela adora e tem bastante jeito , já joga Counter Strike desde os 6 .Só ainda não decidi o que oferecer ao puto , estou a pensar num curso de ajudante de veterinário , que é o que ele quer fazer no futuro.Só não sei se ele tem idade , ainda tenho de ver isso.

Namorada - ?
Irmã - ?
Pai - Um livro
Mãe - A combinar com a irmã o que oferecer mas algo entre roupa/perfume/calçado
Avó - Uma manta para estar à lareira
Avô - Um canivete
Bisavó - Uma manta para levar para o lar