NANI, TELLO E CUSTÓDIO!

Completamente absurdo culpar o Tello do que quer que seja. Foi dos melhores da equipa…

Nani - Só fez porcaria (como começa a ser habitual). Este gajo havia de ir para o banco uma boa temporada. Até a correr mete nojo. O Inter que o leve o mais depressa possível.
Custódio - Só fez porcaria (como habitualmente)
Ricardo - Muito mal (culpas enormes no 2º golo). Ou saía ou ficava, não era pôr-se a meio caminho e convidar o Suino a marcar… Em jogos importantes enterra sempre…
Romagnoli - Não fez quase nada, como de costume
Bueno - Até luta, até se movimenta razoavelmente bem, mas a baliza teima em não querer nada com ele.
Martins - Irreconhecivel. Péssimo
Alecsandro - O costume. Tosco.

Tello e Moutinho - Jogaram decentemente.

Fiquei fulo da cabeça logo de início quando começaram a assobiar o suinão. Esses fdp desses adeptos que perdem mais tempo a insultar os adversários que a apoiar a equipa deviam ser irradiados do futebol. Não chegou a esses calhordas o que aconteceu há poucas semanas com o Quaresma? Imbecis de merda.

Para terminar, só uma pergunta. O que anda o Paulo Bento a fazer de há um ano a esta parte? Dos 3 grandes o Sporting é o que pior joga. O Jesualdo e o F.Santos estão lá há poucos meses e as equipas deles jogam à bola. É verdade que o Sporting até está mais ou menos consistente, mas não joga uma beata… Com excepção da pré-temporada desta época nunca com Paulo Bento o Sporting jogou futebol a sério (com algumas excepções, claro). Não está em causa (ainda) o lugar do treinador, mas há que arrepiar caminho…

É incrivel, mas vejo-me obrigado a defender Tello neste topico...

Tomaramos nos que neste momento todos andassem a jogar como ele…

Concordo em absoluto.

Existe aqui no Forum a sindrome do Tello, quando alguma coisa corre mal, a culpa é dele.

Tivesse o Tello, nos anos que leva de Sporting, jogado sempre a este nivel e hoje seria um dos incontestaveis da equipa.

É profundamente errado estar a cruxificar o Tello. Neste momento, doa a quem doer, é dos poucos que vai produzindo.

Essa afirmação revela desconhecimento ou má-fé. :arrow:

E o Bueno? É um craque para ti?!!

E o Alecs?!!!

O Tello queria renovar e fazer o contrato da vida dele e consegui agora os grandes jogos adeus!

É um trauma, naõ?!!

Se não fosse o Ricardo teria havido goleada. Então, o Custódio é mamado daquela forma, e o Ricardo é o culpado?

Ricardo - Muito mal (culpas enormes no 2º golo). Ou saía ou ficava, não era pôr-se a meio caminho e convidar o Suino a marcar... Em jogos importantes enterra sempre...

Como é normal a seguir a um resultado destes à sempre algum exagero da nossa parte, resultado da nossa ENORME frustração de ver o Sporting sair derrotado frente aos Orcs. Agora as coisas não acontecem fruto do acaso e como sempre há uns com mais e menos responsabilidades.

O Sporting de há uns anos a esta parte, tem tido um verdadeiro filão de ouro a sair da formação, mas é completamente incapaz de reforçar esse núcleo com jogadores de fora. E a verdade é que são os “putos” que invariavelmente têm de andar com a equipa às costas. É uma pressão tremenda, para jogadores ainda em formação. Que acrescentaram Paredes, Farnerud, Alecs e Bueno, só este ano por exemplo??? Nada!
O Liedson está numa fase má e é o ai jesus. Não há opções. O plantel nem sequer permite fugir ao losando para um 4-4-2 normal porque não há alas (o unico é o nani), não há extremos para um 4-2-3-1.
Não nos podemos orgulhar de ser a equipa com o meio-campo de média etária mais jovem da Champions e ao mesmo tempo não estar à espera que o mesmo falhe sazonalmente.
O Sporting está em queda, desde a lesão do Caneira e da saida do Miguel Veloso da equipa. Basta olhar para os ultimos jogos e ver a nossa produção em campo.

É injusto criticar o Paulo Bento, que parece que de um momento para o outro já é o pior do mundo. Apesar de ter culpas em algumas situações (toda a gente erra), também ele está limitado pelos jogadores que tem à disposição, e mesmo com todos os seus erros, está muito à frente de outros monos que por lá andaram na condução da equipa.

Em relação à equipa em si, há alguns casos que me parecem pertinentes.

Ricardo- Em 36 anos de Spotinguista não encontro outro jogador que tenha custado tantos pontos e titulos ao Spoting e que ainda seja defendido pelos sócios. Enterra em todos os jogos importantes. Custou-nos 2 pontos com o Porto e ontem mais uma vez esteve mal no segundo golo (apesar de nesse a maior responsabilidade pertencer ao Custódio) e isto só este ano. Vejam a diferença para o drogado do Quim ontem e quantas bolas ele safou.
Tello - É grave quando o nivel exibicionaldo Sporting baixa a patamares onde este monte de esterco possa ser considerado um jogador de futebol. Não sabe defender. Não sabe cabeçear. Não é rápido, é inútil no 1x1 e lembrei-me de 1 lance que seja onde ele tenha ido à linha e feito um cruzamento que tenhamos aproveitado (não falo de livres ou cantos). & anos a xular o Sporting passados ao banco valem mais 2 anos de contrato!!! Ainda estou admirado como não renovaram o contrato ao Afonso Martins. Conseguiu sem bem mais regular que o tenho a fazer o mesmo e ganhava menos.
Miguel Veloso- Não percebo porque saiu da equipa e curiosidade ou não, coincidiu com o inicio da nossa curva descendente.
Custódio - Um verdadeiro “case study”. É um dos trincos do mundo com menor raio de acção. Não defende excepcionalmente bem também, auxilia 0 em termos ofensivos e pasme-se tem lugar cativo no Sporting. A forma como é batido por Simão roça o ridiculo num jogador com a sua experiência. Como sabe que é bem mais lento tinha logo de ter feito falta para parar o lance, como não fez e toda a gente sabe que o simão não chuta nem centra com o pé esquerdo, portanto o custódio tinha de fechar a direita para o forçar a flectir para o meio e a usar o pé esquerdo, mais uma vez não fez e foi o que se viu.
Romagnoli - Não tem estaleca para jogar na Europa. Mole, foge ao contacto e deparece do jogo ao fim de 15 minutos. A judiciária dá alvissaras a quem o encontrar. Grande erro de paulo bento ao dar-lhe a tirularidade depois de andar 2 meses encostado.
Bueno - Sem comentários. Não tem nivel e parece que a única pessoa em Alvalade que ainda não percebeu é o paulo bento.
Alecs - Fraquinho também mas ao menos marca um golinho de vez em quando. A jogar alguém a lado do liedson, ou este ou o Djaló.
Nani - Já niguém se lembra do Quaresma ou o Ronaldo com a idade deste??? Querem que seja um jogador completo e regular aos 18 anos. Meia duzia de jogos maus transformam uma esperança em lixo. Há que que ter calma. Não está bem e como tal deve ir passar uns joguinhos ao banco para assentar ideias e libertar pressão. O problema do Paulo Bento é que só tem 2 jogadores no meio-campo que podem desiquilibrar em termos ofensivos e ambos têm serradura na cabeça (nani e martins).

A direcção e equipa tecnica do Sporting têm de olhar bem para a equipa em Janeiro e tomar decisões a sério. Porque a manter-se este nivel de conratações, mais vale optarmos pelo caminho que o Ajax seguiu e jogar só mesmo com os putos e comprar um gajo por ano, mas um que seja bom.

Não é o Tello que não merece o tópico.

O clube em si é que não merece as equipas, adeptos e dirigentes de merda que tem hoje em dia.

Quanto ao Tello tem de facto feito excelentes jogos, ontem inclusive tentou, foi esforçado, mas esconder os inúmeros buracos defensivos que permitiu com a sua natural (num médio) falta de discernimento na decisão dos momentos de subir ou ficar não é de quem perceba de bola. Tello está a jogar a DEFESA lateral, não a extremo, logo tem de garantir, ANTES DE TUDO MAIS, a consistência defensiva. Não foi o caso, por mais que isso custe a alguns.

Mas de facto não merece ser equiparado a Nani e Custódio.

Talvez devamos pensar quem é que devia auxiliar o Tello na sua frente e raramente lá estava: NANI. Ms isso já nos leva a outros campos como a táctica.

Mas tambem me custa admititr que o nosso nivel desceu tão baixo em que Tello é o melhor em campo. É aflitivo.

Ontem, Mauras, passei para o teu lado. CF é um merdas. :roll:

É injusto criticar o Paulo Bento, que parece que de um momento para o outro já é o pior do mundo. Apesar de ter culpas em algumas situações (toda a gente erra), também ele está limitado pelos jogadores que tem à disposição

Giribi,

Criticas à parte, PB já afirmou claramente que tem os jogadores que pretendia e que se ajustam à tactica que quer implantar. Sendo assim não se pode falar de limitação.

Parece-me é que, para não variar, as palavras do treinador foram extemporaneas e inconvenientes, mesmo que com a intenção de defender a equipa… o mesmo já havia acontecido com FS ou Peseiro.

A qualidade do plantel é reduzida, os que se deveriam constituir como reforços não rendem e portanto PB, defendendo a equipa como se espera, deveria ter mantido o silencio em relação à questão… como não o fez, agora não pode queixar-se.

Rui

Quem falou de limitação do plantel fui eu, nunca o treinador. O Paulo Bento faz duas coisas que acho positivas. Defende o plantel e os jogadores, ao dizer que são os que quer (o que é importante para os motivar e dar confiança), mas ao mesmo tempo não os desulpabiliza por dá cá aquela palha, como se viu a seguir ao Beira-Mar e ontem. Alguém acredita que este é o plantel que enche as medidas ao Paulo Bento ou a outro treinador qualquer??? É o plantel que lhe deram, com o qual tem feito coisas boas e outras menos boas. Não é por perder um jogo com o Benfica que ele me deixa de transmitir confiança como treinador, apesar de não concordar com várias opções que tem tomado.

o tello é e devia ficar como médio,o nani se quer ir embora que vá,o custodio tem estado bem,mas estou de acordo que o miguel veloso estava bem melhor

o tello é e devia ficar como médio,o nani se quer ir embora que vá,o[b] custodio tem estado bem[/b],mas estou de acordo que o miguel veloso estava bem melhor

Bem? Chamas bem à maneira como nos humilhou com o lance com o Simao e a palhaçada que fez no lance da bola à barra?

o custodio teve mal no jogo tanto que ficou no balneario ao intervalo,nos outros jogos até nem esteve mal,se me perguntares quem devia jogar no lugar dele como titular,para mim sem duvidas nenhumas era o miguel veloso

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Teria estado bem se estivesse todos os jogos na bancada. Repara o que escrevi: NEM no BANCO!!!

Se estamos com falta de liquidez, se temos que vender um craque, será que não somos capazes de suscitar interesse num Dynamo ou Chelsea nesta pérola chamada Custódio!? :arrow:

(...) o custodio tem estado bem(...)
Não é o Tello que não merece o tópico.

O clube em si é que não merece as equipas, adeptos e dirigentes de merda que tem hoje em dia.

Quanto ao Tello tem de facto feito excelentes jogos, ontem inclusive tentou, foi esforçado, mas esconder os inúmeros buracos defensivos que permitiu com a sua natural (num médio) falta de discernimento na decisão dos momentos de subir ou ficar não é de quem perceba de bola. Tello está a jogar a DEFESA lateral, não a extremo, logo tem de garantir, ANTES DE TUDO MAIS, a consistência defensiva. Não foi o caso, por mais que isso custe a alguns.

Mas de facto não merece ser equiparado a Nani e Custódio.

Mas isso é um Catch22, para jogar medianamente tem que ser a lateral, jogando a lateral não sabe defender…

é um facto que Nelson ontem lhe deu um baile dos antigos, mas nao peçam ao chileno para garantir coesão defensiva, pq isso não se aprende aos 27 anos…

APOIADO

é um facto que Nelson ontem lhe deu um baile dos antigos, mas nao peçam ao chileno para garantir coesão defensiva, pq isso não se aprende aos 27 anos...

então chegamos à conclusão óbvia: Tello é lateral para jogar com a Naval, mas não contra equipas de topo. A um DEFESA lateral não se pede qualidades de extremo de base, mas sim de defesa lateral. Se um defesa lateral não consegue garantir um mínimo de consistência defensiva então volamos aos “Rogérios”, os jogadores que o adepto ignorante adora mas que garantem ao adversário uns 5-10 golos de furo defensivo por época.

Não pode ser, por mais trabalhador que o Tello seja.

E o mais giro é que mesmo numa “mediania mediocre”, face à miséria do nosso meio campo, dos pseudo reforços, e dos pseudo Cristianos Ronaldos, se calhar o Tello até é bem melhor opção para o meio do que alguns que lá andam a passear as botas amarelas ou os seus penteados cada vez mais ralos de cabelo.

é isso que tou a dizer ao tempo,muito bem explicado,apoiado

Tello não merece este tópico.

Completamente.

:arrow:

So tenho uma coisa a dizer, o nivel de exigencia no sporting atingiu um nivel confrangedor. É de chorar como se desculpam coisas atras de coisas a jogadores, tecnicos e dirigentes que ganham fortunas. E depois ainda falam (mal) de outras classes de trabalhadores.
Quem ganha o que ganha, tem que mostrar, ter garra, ir par ao campo e deixar la o couro, que é o que todos nos fazemso diariamente e nao temos BMW´s novos aos 18 anos, pagos pelo nosso ordenado.
Santa paciencia. Emprestem-mos uns dias ca para cima que eu dou-lhes uns trabalhitos que eles nao se esquecem mais…

Mais uma vez: Ricardo e Custódio devem ser vendidos pela melhor oferta (ou trocados por jogadores mais baratos) já no Natal, tal como Nani, no fim da época (meu rico Viana).
Tello sofreu aquilo que Caneira nunca teria sofrido. Este fez muita falta. Gostei de Garcia e espero que renove: esteve aplicado e comeu o brazuca mal-enjorcado durante o jogo inteiro.