NANI contratado pelo Manchester United! (Act.)

Aqui confesso o meu desconhecimento do meu processo judicial. O Cácá (que está lá enquanto pessoa e não enquanto representante do Sporting) podia ter-se recusado a ser testemunha da empresária sem sofrer quaisquer consequências?

O SCP tem que tomar partido no conflito, se alguem for intimado a depor, so os dirigentes sabem com quem andaram a negociar, mas quanto a NANI, esqueçam, ja e carta fora do baralho…

Jorge Mendes a pouco e pouco vais mostrando que ainda é pior que Veiga…

Mas o homem ganha 2000 ou 10000 mensais?

É que se ganha 10 mil não vejo do que se queixa, sendo esta a 2ª epoca que joga e sem um rendimento por aí além. O problema destes casos é o hype que a generalidade da imprensa, apoiada no exagero discursivo dos dirigentes, faz das reais qualidades dos jogadores jovens.

Nani tem potencialidades, mas neste momento é apenas um jovem que de vez em quando mostra uns pormenores. Quando começar a mostrar esses pormenores durante maior parte dos 90’, então pode exigir outro tipo de pagamento.

Se ganha 2 mil, então sim, acho que poderiam elevar um pouco mais o salário.

Mas é preciso não perder de vista que existe um contrato, que esse contrato foi assinado pelo Nani, e que em teoria nada obrigará a que tal contrato seja alterado.

É interessante como os jogadores exigem logo mais ao primeiro sinal de umas quantas boas exibições (às vezes nem tão boas assim), mas quando é ao contrário, quando estão meses seguidos sem produzir um cú, não aparecem a dizer que estão prontos a receber menos.

O Nani que jogue mas é à bola, que se mostre interessado em contribuir para os objectivos do Sporting, depois logo é premiado com um melhor vencimento.

PS. Apesar de entender porque é que o Nani afirma que é o mais mal pago do plantel, acho que isso não o beneficiará em nada.

Certamente existem, dado o rendimento entretanto assegurado, questões injustas no plantel em termos de pagmento, mas expressar publicamente esse descontentamento pode provocar algumas más reacções no grupo.

Porque é que o Nani é carta fora do baralho?

o Nani assinou um contrato, so’ tem que o cumprir e demonstrar que merece auferir mais ao fim do mês, o que ultimamente nao th visto… começe a trabalhar e a achar-se menos vedeta, que as coisas começam a melhorar gradualmente

É carta fora do baralho pq com este tipo de atitude deixará de ser aceite no balneario tanto pelo grupo de Cacá e sus muchachos como dos outros desalinhados que não gostarão de certeza da traição ao pai de Miguel Veloso e muito menos de ver ordenados do plantel discutidos na praça publica…

Aqui confesso o meu desconhecimento do meu processo judicial. O Cácá (que está lá enquanto pessoa e não enquanto representante do Sporting) podia ter-se recusado a ser testemunha da empresária sem sofrer quaisquer consequências?
Antes de mais há que dizer que ele não é tecnicamente testemunha "da" empresária, é apenas indicado por ela ao tribunal.

Isto ajuda a entender que ele não pudesse, como não podia, recusar-se a depor. O entendimento é de que as testemunhas são “do” tribunal e devem auxiliá-lo na sua tarefa de administrar a justiça.

Testemunha que falte sem justificação leva multa e o juiz pode obrigá-la a comparecer sob custódia. O Cácá fez o que tinha a fazer, estava obrigado a depor e jurou dizer a verdade. Agora que isso vai criar mau ambiente, estou convencidíssimo que sim.

O Cácá fez o que tinha a fazer, estava obrigado a depor e jurou dizer a verdade.

Era o que eu pensava, a partir dos filmes de tribunal que já vi! :slight_smile: Não há-de ser por aqui que o Cácá pode ser criticado. Obrigado pelos esclarecimentos.

Realmente 2340 contos/mês é uma miséria, uma exploração. Tanto mais que lhe deve ter sido apontada uma pistola à cabeça, no estilo : - ou assinas o contrato ou és um homem morto! E ele, para não morrer,com as lágrimas nos olhos, lá assinou o papel c/ aquele ordenado mixuruca… É assim a vida dos explorados! Trabalhar de sol-a-sol, de chuva-a-chuva, e depois de um esgotante mês de trabalho toma lá uns simples trocos.Coitado do Nani ! :roll:

Esta-me a parecer que o Nani se falou dessa maneira nao deve ter grande amor ao Sporting. [b]Ja uma vez li que ele era dos porcos,estou a comecar acreditar.

Quem nao esta bem mude-se.[/b]

Mas primeiro paguem ao Sporting aquilo a que o Sporting tem direito.

Mas isso não pode ter repercurssões no seu rendimento, se assim fosse… Upa upa. :roll:

O contrato nao esta assinado por ele? Concerteza esta!

Agora acho que nao e altura de reclamar mais dinheiro.
Mostre mais trabalho e depois fale em dinheiro.

E o tonel também não assinou o contrato mas era o mais mal pago apesar de ser titular indiscutivel?

Acho que o Nani tem razão.

mas não concordo que venha para a praça publica com esses assuntos.

o Nani nao era do porto, era sim um fã do deco, sendo ele um adolescente na altura o deco era um deus

O Nani tem já tem a tranferencia para algum clube garantida por Jorge Mendes.

O Nani reclama 90 mil euros e 7% da futura transferencia que já deve estar garantida. Para mim está explicado o circo que se montou.

Portanto digam adeus ao mulatinho.

O Nani reclama 90 mil euros e [b]7% da futura transferencia[/b] que já deve estar garantida. Para mim está explicado o circo que se montou.

Quem reclama isso é a (ex-)empresaria dele, nâo ele :lol:

O Nani reclama 90 mil euros e [b]7% da futura transferencia[/b] que já deve estar garantida. Para mim está explicado o circo que se montou.

Quem reclama isso é a (ex-)empresaria dele, nâo ele :lol:

Nani diz-se "enganado" no processo que o levou a assinar um contrato de representação com Ana Almeida (representante FIFA) [b]que[/b] exige uma indemnização de 90 mil euros e mais 7 por cento numa futura transferência
in pasquim

induziram-me em rerro entao :wink:

Então calma, o homem é capaz de ficar…!

Eu reconheco grande valor no Nani como jogador,mas grande parte dele ainda esta por limar.
Acontece que lhe deram cabo da cabeca,desde que ele foi a Seleccao nunca mais foi o rapaz humilde que parecia ser.

Esta atitude dele e inaceitavel.
Se quer mais dinheiro esses assuntos devem ser tratados dentro do Clube nao de fora para dentro.
Isso e o que os inimigos do Sporting querem.

O Nani é muito bom jogador e sobretudo tem o potencial para ser ainda melhor.
Agora, em termos de atitude, até ver, tudo indica que vai pelo caminho errado.Futebolisticamente e agora, mesmo em termos de exposição pública do ordenado.
Por isso digo:espero ansiosamente que me engane.O que acho é que os dias dele no Sporting estão perto do fim.E sinceramente, por um lado, nem sei se não é mesmo o melhor para o SCP…infelizmente.

Eu tenho ideia de ter lido aqui á uns tempos que o processo de melhoria de ordenado do Nani e um possivel novo ordenado estava congelado exactamente pela razão de ele estar em diferendo com empresários.

O Sporting não pode negociar o contrato com o Nani directamente, mas sim com o seu empresário! Não sei se a questão de quem é o verdadeiro empresário do Nani já está finalizada e agora apenas se está a falar nos valores que a ex pretende, ou se isto já é a decisão da ex, de que não pretende ficar com ele mas quer o seu dinheirinho!

Não sei quem terá razão neste assunto, apenas me lembro de se ter discutido que o Nani não renovava porque cada empresário dizia que teria de ser com ele e não com o outro!

Se o que me lembro estiver correcto, então a atitude do Sporting perante este cenário está a ser correcta!

Em relção á questão das rasuras no contrato, o Sporting não fez nada ilegal. Mandou o contrato rsurado para se proteger e só com a ordem do tribunal para enviar o contrato por inteiro é que o fez! Não sei qual o problema!

Este julgamento é uma guerra entre empresários, ou melhor, entre um jogador e a sua ex-empresária. Como sempre, cada uma das partes tem de expor os melhores argumentos possíveis para tentar vencer o caso.

A lamentação do Nani, quanto ao actual ordenado, é um dos seus argumentos para tentar demonstrar o quanto, na opinião dele, a ex-empresária não defendeu os seus interesses convenientemente.

Acham que essa declaração no tribunal foi uma forma de pressão para com o clube?

Na minha opinião não, penso que o depoimento dele foi no intuito de atingir a empresária.

Todos nós temos o direito de exigir melhores salários ás entidades patronais.
O que os jogadores no SCP não estão habituados é a ter RESPEITO pela institução que lhe paga os salários. Porquê? Porque nunca foram ensinados a isso. Porque os dirigentes do SCP sempre foram “moles”.
Prestem atenção ao PAPA e aprendam.
No FCP, e acho muito mal andarem a chamar porcos e outras coisas á malta do norte pois eu sou do norte e sou tão sportinguista como qualquer Lisboeta, jogador que vem cá para fora falar vejam o que lhe acontece.
Quem vier a seguir fica a saber estas coisas pelos colegas e pensa 2 vezes antes de fazer o mesmo.

Todos nós temos o direito de exigir melhores salários ás entidades patronais. O que os jogadores no SCP não estão habituados é a ter RESPEITO pela institução que lhe paga os salários. Porquê? Porque nunca foram ensinados a isso. Porque os dirigentes do SCP sempre foram "moles". Prestem atenção ao PAPA e aprendam. No FCP, e acho muito mal andarem a chamar porcos e outras coisas á malta do norte pois eu sou do norte e sou tão sportinguista como qualquer Lisboeta, jogador que vem cá para fora falar vejam o que lhe acontece. Quem vier a seguir fica a saber estas coisas pelos colegas e pensa 2 vezes antes de fazer o mesmo.

Eu sou um desses que chama porcos mas eu chamo porcos ao Clube Futebol Clube do Porto, em nada tem a ver com a população do Norte e até tenho bons amigos aí em cima.

Não confundir as coisas.