Correndo o risco de estar errado, julgo que esse valor é DEPOIS de impostos.
Mesmo que seja antes… é bem acima do salary cap. Sinceramente, espero que a direcção não abra mão da politica de contenção salarial que tem posto em prática. Mesmo pelo fantástico jogador que é Nani. O salary cap é para respeitar, mesmo que doa. Antes doer e ter clube do que fazer vida de clube rico, para depois fechar as portas.
É bom que nos convençamos, enquanto adeptos/sócios, que o caminho da contenção salarial ainda está a ser percorrido. E estamos longe de ver a meta.
SE o Nani ficar mais do que esta época, será um milagre. E como não acredito em milagres, já pus o coração de lado nesta questão. É aproveitar enquanto ele cá está.
Infelizmente já falta pouco para ele se ir embora. Está quase a fechar a janela de inverno e devido às divergências com o Presidente decidiu voltar a Manchester mais cedo. A sua boa prestação também deixou os red devils loucos e por isso vão levar o nosso menino e nós nem podemos arrotar.
Como sempre a nossa CS está cheia de fontes seguras e agora só resta ter o Nani estes 2 dias. Que chatice…
O objectivo do Sporting não é comprar jogador feitos e da elite do futebol como o Nani, mas formar os proximos “Nanis”.
Mais preocupado estou eu, em perceber a demora, ou na linguagem do futebol o “explodir” de jogadores jovens e com potencial, quer vindos da Academia quer vindos do estrangeiro do que a manutenção de Nani.
Tens só a explosão do João Mário, William Carvalho.
Avista-se em breve a explosão do Tobias. O Mané com o que fez, noutras cores já era considerado explosão nuclear ( a do João Mário seria quase a explosão de uma estrela), mas é normal que em Alvalade o nível seja outro.
Dos que vieram de fora, tens Paulo Oliveira e o Gauld. O primeiro acho que já nem precisa de explodir. O 2º é explosão garantida.
Ainda sobra a explosão peruana e outras pequenas bombinhas que estão prestes a explodir. Mas isso já é outra conversa.
Eu sou da opinião que o Nani paga-se a ele próprio.
Neste momento da época não está a render nada de especial, mas se fizermos contas ao encaixe que tivemos na champions e á participação directa do jogador nos pontos conquistados facilmente se vê que teve um contributo importantíssimo no dinheiro amealhado.
Com Nani fazemos pontos (dinheiro) na champions, sem Nani corremos o risco de nem á champions ir :inde:
Nani não é caro, caro são os “capels” e os “djalos” desta vida!!!
Rapaz, ser jogador de elite é bem simples e não é nada de outro Mundo: João Mario jogava a titular num Chealsea? William jogava a titular num Arsenal? Adrien num Manchester United? Carrillo num Real Madrid? Carlos Mané num Inter?
Nenhum destes jogadores até ao momento demonstrou capacidade futubolistica todas as semanas para tal e ai tenho que dar a mão a palmatoria quando Pedro Henriques diz: Uma coisa é fintar um gajo do Arouca, outra completamente diferente é fintar um gajo do Chealsea ou de outro clube de elite do futebol europeu.
O Sporting não necessita de formar todas as temporadas CR7’s mas desde a saída de Rojo para o Manchester United quais os jogadores nestas ultímas 6/7 temporadas vendemos a um tubarão europeu por um balurdio ao contrário dos nossos adversários?
Se jogava ou não, não interessa muito. O Enzo provavelmente jogava e foi para o Valência, com o Matic a ir para o chelsea…
Para mim, o Nani, o William e o Patrício são jogadores top (o William… querendo).
Para o ano o João Mário, Carrillo e Paulo Oliveira podem atingir esse nível. E talvez o Gauld, também.
No meio disto tudo, alguns destes craques saíram… é preciso manter nas outras posições jogadores fiáveis e estáveis, mesmo que não sendo craques. Falo de Cédric, Jefferson e talvez Montero (ou em alternativa Slimani).
Queres um gif do Montero a partir o Schurlle ou do Carrillo a fazer a cabeça em água ao Filipe Luis?? :shifty:
Tenho muita esperança que num futuro próximo vamos começar a fornecer regularmente os tubarões. O William já era titular no Arsenal sim, não tenho duvidas. O Carrillo com este nível já era titular em muitos tubarões.