Antes de mais, peço desculpa por estar a fazer este post nesta secção do fórum - queria fazê-lo na secção Porta 10-A mas por alguma razão não me foi possível.
Venho falar-vos de um assunto no qual não sei se já repararam, mas é algo que me revolta e repugna profundamente: já literalmente perdi a conta de quantas vezes vi pessoas ligadas aos nossos clubes rivais (Rui Gomes da Silva, Paulo Garcia, Manuel Serrão, Pedro Marques Lopes, entre uma infinidade de outros) que constantemente dizem que o nosso clube “não ganha nada há muitos anos”, ou “não ganha nada há 16 anos”. Mas está tudo maluco?! Mas em que planeta vive esta gente? Senão vejamos:
Taça de Portugal de 2007
Supertaça de 2007
Taça de Portugal 2008
Supertaça de 2008
Taça de Portugal de 2015
Supertaça de 2015
Taça da Liga de 2018
E agora pergunto eu: todos estes títulos são “nada”?! Quem o disser ou não sabe nada do futebol português ou não tem vergonha na cara!
Como é óbvio, essa afirmação recorrente de que o Sporting, em termos futebolísticos, “não ganha nada há muitos anos”, ou “não ganha nada há 16 anos”, tem a ver unicamente com o título de Campeão da 1.ª Liga, não pondo objectivamente em causa a conquista de outros troféus de menor importância (Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça).
No entanto, percebo e partilho da tua perplexidade. Efectivamente, há uma grande falta de rigor nesse tipo de afirmações. Creio que não se trata de ignorância, mas de um mal que afecta muitos comentadores: preguiça mental. Ficam-se pelas generalidades e cagam nos detalhes. Dá menos trabalho…
não ganhamos nada porque não se dá o valor, ao que mencionas em termos de títulos ganhos pelo Sporting mesmo dentro de casa.
o presidente que mais títulos ganhou (menos o de campeão, deixem lá vir os e-mails de 2015/2016) no futebol sénior, feminino e modalidades, é muito superior a todos os anteriores presidentes até João Rocha. o resto é :boohoo:
Bom, estou a ver que o Invictus foi a única pessoa a perceber onde eu queria chegar… Apenas queria mostrar o meu desagrado em ver o nosso clube difamado, desrespeitado e menosprezado “aos quatro ventos” pela nossa sociedade… Se isto faz de mim “lampião”… :