Por acaso não sabia desta história.
Mas tem a sua piada.
Perreira, who has been with Sporting for 35 years, told uefa.com: "Sporting were owed money by CD Nacional after they signed a player from Odivelas FC who had played for a Sporting youth team.
"The amount was around €25,000 and Nacional proposed paying the debt with an eleven-year-old named Cristiano Ronaldo. Our scout in Madeira approved the deal and I agreed after watching the player in Lisbon during a trial.
Acho que essa historia ja tinha sido falada aqui no forum. Foi o Aurelio que tratou de tudo, depois de o ver à experiencia em Alvalade.
O Aurelio, falou com o Presidente do SCP na epoca, e conveceu-o a perdoar a divida em troca do CR, que na altura era um miudo com 11/12 anos. Foi um risco que compensou.
O CR começa a jogar aos 10 anos no “Andorinha”, levado pelo pai. Mas fica por lá pouco tempo mudando-se para o Nacional. É um senhor chamado Marques Fernandes, na epoca presidente do nucleo do Sporting do Funchal, que liga para o Aurelio Pereira, a dizer-lhe que estava um miudo no Nacional que apesar de franzino era um espectaculo com a bola nos pes. O Aurelio manda o Leonel Pontes ao Funchal para o observar durante um torneio, este fica maravilhado recomenda a sua contratação.
O Aurelio sabia que o Nacional tinha uma divida de 25000 Euros, por saldar ao SCP, por direitos de formação sobre um jogador que os madeirenses tinham contratado ao Odivelas. Fala com tal Marques Fernandes para ele lhe arranjar uma reunião com Presidente do Nacional, que ainda não era o “quinhentinhos” .
Entretanto o Aurelio, fala com o Roquete de forma a poder negociar o CR em troca da divida, recebe luz verde o presidente e assim acontence.
Os dirigentes do Nacional, como não tinham dinheiro e podiam ver-se obrigados a não poder inscrever jogadores caso não saldassem a divida aceitam o negocio, o CR chega a Alvalade com 12 anos, e fica a viver no lar do Sporting onde conhece o Quaresma.
As 16 anos é chamado pela 1ª vez para treinar com os seniores, era o treinador Boloni.