Núcleos do Sporting - Novo Regulamento

Portanto há por aqui gente que apoia a extinção de núcleos e respectivo afastamento de mais Sportinguistas do seu clube é isso? ^-^

Em vez de se unir o clube e puxar os Sportinguistas distantes para perto do seu clube e torná-los “activos” importantes do clube siga lá empurrá-los para bem longe, realmente há com cada um…

Nem me vou alongar muito mais, mas desta vez a direcção ESTÁ ERRADA e eu vou à luta com o meu núcleo até ao fim pelo direitos dos Sportinguistas, pelo direito dos mais idosos que poucos recursos têm para viver o dia-a-dia quanto mais para dar + 4€ por mês ao clube que pretende afastá-los (nem vou falar das obrigações que o núcleo com estas alterações também terá de ter e não há €´s para isso)…

Lembrem-se que defender os núcleos é defender o Sportinguismo e o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, extingui-los será dar uma facada mortal no clube!

É um facto que os núcleos vão perder muitos associados.

Estou muito curioso para ver a adesão que isto vai ter.

Eu percebo que defendas o que achas melhor, mas não exageres nas afirmações que fazes.
Depois de tudo o que esta direcção já fez, achas mesmo que a intenção é afastar pessoas ? Por favor…

Não sei qual será a melhor solução para isto, mas uma coisa também é certa: Não concordo que se continue a não respeitar os estatutos do clube, seja por parte dos núcleos ou noutro aspecto qualquer.
Por isso, ou se mudava os estatutos, ou o clube tem que fazer algo para que eles se cumpram… Não concordas ?

bem, é uma questão de estratégia, e de análise dura do que o Sporting tem a ganhar com os Núcleos.

A questão é se vale a pena ter muitos núcleos que funcionam como centro de sportinguismo local, ou se é melhor ter menos núcleos que efetivamente contribuem para o Sporting Clube de Portugal naquilo que hoje precisa: mais sócios, mais receita.

5.7. O SCP recusará a homologação de um Núcleo que proponha uma sede social partilhada que não respeite o disposto no ponto 4.8.

7.4. Até 31 de Dezembro de 2016, todos os Núcleos devem dispor de sede social própria, compatível com a dignidade do Clube e destinada unicamente ao funcionamento e às actividades do Núcleo, sem prejuízo do disposto em 4.9 e 4.10.

Há aqui erros, porque o 4.8, 4.9 e 4.10 não existem. Não sei se os erros são da wiki ou do original.
E gostava de conhecer essas excepções, porque a posse da sede será (em princípio) das coisas mais sensíveis.

Quanto ao resto, parece-me bem.
Não sou um profundo conhecedor da realidades dos núcleos. Já fui a vários ver jogos, petiscar, etc. Mas não conheço os meandros. Tanto que nem sabia que era possível ser sócio do núcleo e não ser sócio do SCP. ALiás, isso nem me tinha passado pela cabeça.

Com tudo isto, acabo de decidir fazer-me sócio do núcleo do local onde passo férias. Caso me aceitem, claro

Há erros sim; o que saiu no Jornal tem a numeração completamente errada, por ex. há dois artigos 4., e passa do 6 para o 11. Para fazer a versão da Wiki, renumerei por ordem.

Se/quando ficar disponível uma versão corrigida, refazemos na Wiki. :inde:

Acordos comerciais gerais com patrocionadores fortes que ajudaram nas receitas (Olá e Sagres, por exemplo), uniformização da imagem dessas casas, implementação de vários serviços que as casas poderam passar a fazer (bilhetes), Comboio especial para deslocações que passa pelas principais estações perto das casas a caminho da lixeira,…

:great:

Cada núcleo por si não tem força comercial nenhuma, agora acordos gerais… já ouço falar disto no Sporting há tantos anos, mas continua na mesma.

Vou agora para o Núcleo de Braga onde vai ser discutido e votado este orçamento! Infelizmente, só fiquei de mini-férias ontem e ainda não tive tempo de o ler, vai ter que ser na hora. Não vivo o núcleo como alguns (legitimamente), apenas contribuo para ajudar e para discutir Sporting uma ou duas vezes por ano que lá vou, mas quero o melhor para o Sporting e o melhor para o Sporting passa pelo fortalecimento dos núcleos e não do seu enfraquecimento. Verei!

Só hoje vi o teu comentário, felizmente tens uma visão parecida a mim, O Sporting só será mais forte e unido se os núcleos se fortalecerem, MAS, não lhes cortem é as pernas porque senão vai ser um tiro nos pés.

Os núcleos podem ( e devem) ser utilizados em prol do Sporting (como é óbvio), mas há que ter em conta alguns aspectos e ser sensível em alguns casos, mas já disse o que penso e quando fôr altura (e em sede própria) lá direi mais sobre o que penso e acho melhor para o clube e seus núcleos.

Deixem-me só fazer aqui uma pequena ressalva, apesar de concordar com a maior parte do que dizem e de compreender o que não concordo. É que, pelo menos aqui em Coimbra, o facto de haver muitos Núcleos serve para tudo menos para unir o clube, se é que me entendem…