Núcleo Sporting Matosinhos
22 min ·
O nosso Presidente Jorge Baía está de Parabéns. Vamos todos felicitá-lo e desejar muitas felicidades ao nosso grande Leão .
Parabéns Presidente Jorge Baía.
Saudações leoninas
Núcleo do Sporting Clube de Portugal de V.N.Famalicão-Associação
14 h ·
Espumante de Campeão
Já disponível no nosso Núcleo
Nucleo Sporting do Cartaxo
38 min ·
Caros Sócios & Sportinguistas & Amigos
Pois é… o Núcleo Sportinguista do Cartaxo faz 26 anos no dia 30 de Maio!!
Para celebrar este momento da vida do Nosso Núcleo iremos celebrar com dois “Mini Almoços” nos dias 29 e 30 de Maio pelas 13 horas na sede.
Estes almoços servirão para celebrar o 26º Aniversário do Núcleo, os nossos títulos ganhos nas diversas modalidades leoninas e para apoiar o Núcleo na difícil caminhada que atravessamos.
Agradecemos a compreensão ao limite a 20 pessoas, mas as imposições do Covid19 assim implicam. Temos de manter o exemplo e a segurança de todos.
Estes almoços contam com a organização e trabalho de membros da direcção, sobre a batuta do nosso Chef Pedro Gaspar.
Faremos o melhor, para os melhores…
Este será o primeiro de muitos.
Inscrevam-se e venham fechar a temporada Sportinguista em Grande no nosso Núcleo.
SOMOS & SEREMOS NSCtx & SCP
Elvas: Núcleo do Sporting alvo de vandalismo
O Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Elvas foi vandalizado na madrugada de sábado, dia 22 de Maio.
A porta da sede acabou por ser o alvo deste acto, tendo sido regada com óleo.
As instalações do Núcleo ficam situadas no Largo do Colégio, em pleno Centro Histórico de Elvas, pelo que a situação não passou despercebida aos transeuntes.
Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Vila do Conde & Póvoa de Varzim
CONVÍVIO DE CAMPEÕES - DIA 29 DE MAIO
Futebol + Jantar. Contamos contigo?
Inscrições:
Núcleo do Sporting de Portalegre
1 h ·
Nós pedimos…e o João cumpriu.
Obrigado ao “grande capitão”, orgulho de Portalegre.
Podemos abusar nos elogios, mas nunca devemos medir as palavras, quando temos a sorte de um símbolo do Sporting, com ligações fortes a Portalegre, nos honrar com a sua amizade.
Obrigado ao João, à sua família, que temos o privilégio de ter como associados do Núcleo e ao Carlos Matos, jogador do Futsal Veteranos do Núcleo, pela entrega das ofertas do seu irmão.
Pelo sim, pelo não…temos já lugar guardado na parede para as próximas conquistas do Futsal do Sporting!
Núcleo Sporting Clube de Portugal de Viana do Castelo - Núcleo 14 SCP
42 min ·
Convívio Sportinguista do Núcleo de Viana do Castelo do Sporting Clube de Portugal, no próximo dia 06 de Junho de 2021, junta-te a nós no “Almoço de Campeões”, um evento que visa celebrar as mais recentes conquistas e assinalar o final de época desportiva, Assim, a partir das 13h do dia 06/06 iremos saborear um monumental Sarrabulho à Moda do Minho", no Restaurante Camelo em Santa Marta de Portuzelo. O custo por pessoa é de 20€, sendo que as crianças até 10 anos têm desconto de 50%. Haverá animação musical, visionamento de videos com os melhores momentos desta época e algumas surpresas e muita animação, respeitando as normas de segurança da DGS. Poderão efetuar as vossas reservas através do Núcleo SCP de Viana do Castelo via e-mail: nucleo24scp@gmail.com ou telefone 960 168 800 ou diretamente com o Restaurante Camelo através do nr 937 598 565. Vem celebrar neste verdadeiro convívio sportinguista, reserva já! Saudações Leoninas! #EuSouCampeão #RugidoAltoMinhoto #OndeVaiUmVãoTodos
Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Castelo Branco
1 h ·
ALMA E CORAÇÃO DE UM LEÃO
PEDRO PIMENTA
-
Seccionista Hóquei em Patins;
-
Sócio SCP;
-
Prémio Stromp (2014)
1 - Nasceu sportinguista ou foi-se fazendo?
Com 20 anos no hóquei do SCP ,sou sportinguista com muito orgulho.
2 - Para si o que significa ser sportinguista?
Trabalhar em prol do clube e dignificar o clube acima de tudo.Respeitar tudo e todos.
3 - O que difere o Sporting de outros clubes?
A resiliência. Uma massa associativa que ganhando pouco, especialmente em futebol, está sempre presente no apoio ao clube.
4 -Se pudesse destacar uma personalidade do historial leonino qual seria?
Tantas, especialmente atletas. Presidentes passam e clube permanecerá.
5 - E qual o momento da história do Sporting Clube de Portugal de que mais se orgulha?
A conquista ta Taça Cers em hóquei em patins. Treinando tarde, sem pavilhão e com poucas condições conseguiu-se um titulo europeu depois do ressurgimento desta modalidade.
Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Alcântara
4 h ·
Para conhecimento dos associados que não puderam estar presentes na Assembleia Geral realizada ontem, 30 de Maio de 2021, às 15h00 na Sede do Nucleo, aqui fica lista que foi reeleita para 2021-2023.SL
Nucleo Sporting Clube de Portugal de Sydney
Nucleo Sporting Clube de Portugal in Sydney wishes to advise that our event SPORTING CAMPEÃO on Saturday 5th of June is SOLD OUT.
For those who were able to secure tickets, we look forward to seeing you on Saturday night! Payment can be made upon entry.
Please don’t hesitate to contact us if you have any questions.
Regards,
Núcleo Sporting Clube de Portugal de Sydney
Núcleo Sporting Matosinhos
17 min ·
Caros sócios e amigos do Núcleo do SCP de Matosinhos.
Terminou a época com o tão aguardado e merecido título de campeão nacional de futebol, mas as atividades do nosso Núcleo continuam, mantendo a nossa dinâmica nos próximos meses.
Enquanto aguardamos o regresso do nosso clube à emoção das competições, anunciamos a realização das TERTÚLIAS DO NÚCLEO.
Estas tertúlias trarão ao núcleo convidados de renome para conversas animadas com os nossos sócios e amigos, onde ouviremos as memórias, as histórias e as experiências de quem fez nome no desporto nacional e hoje tem a possibilidade de as partilhar connosco, sempre com o Sporting Clube de Portugal como mote.
A sessão inaugural destas tertúlias será realizada na sala principal do Núcleo, no dia 17 de Junho pelas 21h30 tendo como convidado o nosso conhecido EURICO GOMES, ex-jogador do SCP, onde foi bi-campeão nacional de futebol e Prémio Stromp.
Solicitamos que chegue atempadamente devido ao número limitado de lugares (35)
Vamos fazer destas tertúlias mais um momento memorável do nosso núcleo.
Contamos com a sua presença!
Obrigado.
Saudações Leoninas.
Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Setúbal
1 h ·
COMUNICADO
Ao abrigo dos Estatutos do NSCPS e do SCP, vai o NSCPS reunir em AG ordinária, para apresentação e votação de contas de 2020, prestação de informações e discussão de outros assuntos de interesse para o Núcleo, no próximo dia 19 de junho, pelas 14.30 horas, na sede.
De seguida, entre as 16.00 horas e as 20.00 horas, vai o NSCPS reunir em AG eleitoral extraordinária, para eleição de novos órgãos sociais do Núcleo.
Neste momento é importante que todos participem na vida e no futuro do Núcleo e, para tal acontecer de pleno direito, têm os sócios de ter as suas quotas regularizadas.
Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Castelo Branco
1 h ·
ALMA E CORAÇÃO DE UM LEÃO
HUGO MALCATO
-
Associado SCP (Emblema de Prata);
-
Arquivista/investigador do palmarés, resultados e atletas do Andebol Leonino;
-
Antigo Presidente da AAS;
-
Dirigente do Andebol Leonino (2012-2019)
1 - Nasceu sportinguista ou foi-se fazendo?
Nascido e criado como Sportinguista. O meu pai é natural do Sabugal e naquela zona existe uma grande presença leonina. Na sua juventude, chegou a vir a Lisboa fazer treinos de captação no futebol juvenil do Sporting, mas acabou por não ficar.
A minha tia também trabalhou mais de 20 anos no Sporting e com isso, quando nasci, acabou por influenciar os meus pais a inscrever-me como sócio. Assim, sou sócio do Sporting há quase 38 anos.
2 - Para si o que significa ser sportinguista?
Tenho um grande orgulho em ser sporting e felizmente não encontro significado para tal. As experiências e as pessoas que a vivência do clube me proporcionaram fazem-me acreditar que tudo valeu a pena.
Ser Sportinguista é acreditar nisto. Que existem ao nosso redor inúmeras pessoas anónimas, apaixonadas e descomprometidas que adoram este clube tanto ou mais do que nós e que cada vez que pensamos que já cometemos uma loucura, surge alguma história ainda mais fantástica que a anterior.
3 - O que difere o Sporting de outros clubes?
A matriz eclética do clube torna-nos ímpares e com isto, não me refiro apenas ao palmarés - assente nos diferentes títulos nacionais, internacionais e até mesmo medalhas olímpicas - mas sobretudo no conjunto de figuras icónicas associadas ao nosso clube e que acabam por representar o seu desporto e dessa forma ajudam a elevar o nome do nosso clube.
4 -Se pudesse destacar uma personalidade do historial leonino qual seria?
Com o passar dos anos, é cada vez mais difícil para mim enunciar uma personalidade. Desde exemplo de longevidade, a currículos dominadores ou casos de sacrifício e superação, são tantos os exemplos que o Sporting nos proporciona que entendo que estaria a ser injusto destacar uma pessoa.
5 - E qual o momento da história do Sporting Clube de Portugal de que mais se orgulha?
Tenho uma história que toca em muitos marcos da minha vida sportinguista. O meu pai teve de deixar a condição de associado na altura da quota suplementar aplicada em 1995, mantendo no entanto os seus dois filhos como associados.
Em 2010, quando fui chamado a receber o emblema dos 25 anos de associado, fiz a promessa a dois atletas do Sporting que caso alcançassem a final da Challenge Cup, eu marcaria presença no jogo que fosse disputado em casa do nosso adversário.
O emblema de 25 anos de associado foi oferecido ao meu pai, pois sem ele não teria sido possível e ele poderia ter alcançado essa marca primeiro do que eu. Já a equipa de Andebol foi efetivamente à final dessa Challenge Cup e lá fui eu até à Polónia assistir aos rapazes de verde-e-branco a escrever mais uma página da nossa história.