Núcleos do Sporting Clube de Portugal

Tópico dedicado às actividades desenvolvidas pelos nossos núcleos.

Relativamente aos nucleos do scp como estou ca de ferias e vivo perto de leiria (MINDE) fui a leiria ver o museu e fui informado pelo Bernardo Dinis que o nucleo da cidade de leiria esta encerrado por falta de entendimento, fiquei decepcionado !!
Ha qualquer coisa que nao consigo entender nos sportinguistas aqui da zona, os lampes tem nucleos em tudo o que e sitio aqui na zona de leiria,e em terras bem pequenas, Nazare, Batalha, Mira de aire , Fatima, Pataias ,Moita perto da marinha grande , do sporting nada , e ainda dizem que o distrito de leiria e verde ?

Ja foi , o distrito de leiria ja nao e o que era , o sporting tem de ganhar campeonatos para nao continuar a perder adeptos!!

Eu que estudo em Coimbra, no outro dia passei pelo local do antigo Núcleo Sportinguista de Coimbra e aquilo está cheio de relíquias do nosso clube a apanhar pó…

E está porque a política se sobrepõe ao Sportinguismo. Mas não é só em Coimbra.

XIX Almoço convivio dos Sportinguistas de Loriga, dia 15 de agosto…

download.jpg

https://youtu.be/4JbA5lgxrOE

Pelo que soube, o símbolo oficial dos núcleos do Sporting foi standardizado e deveria dizer SPORTING PORTUGAL e por fora do escudo, em baixo, é que diria ÍLHAVO (tal como diz NUCLEO por cima).
Nao que seja grave, mas faria sentido usar o símbolo standardizado…alguém confirma?

Segundo sei, ainda nem todos “aderiram” a isto (pelo o menos a grande maioria), porque para além da alteração do símbolo, penso que há muitas mais “burocracias” a tratar, devido às alterações de estatutos(?) que foram feitas pelo SCP para os Núcleos.

Penso que é isto. O [member=12099]Sigurd[/member] acho que pode confirmar/esclarecer melhor.

Haverá alguja iniuciativa do nucleo de Vila do Conde para domingo?

[size=12pt][b]Bruno de Carvalho vai ao Luxemburgo[/b][/size]

O presidente do Sporting vai no início do mês de outubro ao Luxemburgo com o objetivo de participar na inauguração do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Differdange, informou o jornal Wort, daquele país da Europa Central.

“Vai ser um grande dia de festa para todos os sportinguistas do Luxemburgo. Apelamos à presença de todos os simpatizantes do Sporting na inauguração da nossa sede. A união e o amor ao clube é uma divisa que caracteriza os adeptos leoninos e por isso é que somos diferentes. O evento vai ter a presença do nosso presidente e de figuras importantes do clube, um motivo de grande satisfação para todos nós”, declarou ao jornal um elemento não identificado da direção do novo núcleo.

Carlos Vieira, vice-presidente e administrador da SAD do Sporting, vai acompanhar Bruno de Carvalho na visita.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4769630