Núcleo Sportinguista de Braga (reactivação)

Ora bem, li hoje num jornal cá de Braga (Diário do Minho) que no próximo Domingo se vai realizar no Restaurante Raúl (Sameiro) um almoço de confraternização entre sportinguistas cujas inscrições esgotaram em poucos dias e onde estarão 300 pessoas.

Vai contar com a presença do Godinho Lopes, Manuel Fernandes e Beto.

Li também que o objectivo desse almoço é a reactivação do Núcleo Sportinguista de Braga que já existiu mas acabou por fechar.

Abri este tópico para tentar obter mais informações sobre este assunto, junto dos leões “cá de cima”, e tive pena de não ter tido conhecimento deste almoço a tempo de me inscrever.

Penso que esta reactivação do Núcleo irá certamente ser um sucesso e permitirá aos leões do norte irem mais vezes a Alvalade!

Edit:

Entretanto encontrei isto:

http://www.sportingapoio.com/almoco-sportinguista-do-minho/

Boa notícia.

Isso começou-se a falar no jogo da época passada em braga que ganhamos 0-1.

Já fazia falta um núcleo com alguma dimensão nessa zona. No norte conheço 2 núcleos e só um deles tem actividade. Óptima iniciativa.

Há muito leão em Braga (e arredores)…

E a concretizar-se esta iniciativa terão a prova disso! :great:

Excelente notícia e grande surpresa da minha parte pelo facto de, na 3ª cidade do país (creio que já é), para mais com grande pendor da juventude, não existir sequer um núcleo formado.

A actual situação diz bem do processo de desmoronamento que o Sporting vive. Espero que seja para mudar ao longo do país, sobretudo a norte do Douro (se calhar até do Mondego).

é este ?! Núcleos do Sporting | Wiki Sporting Sportinguista “Leões do Minho”

Depois, há o Sporting Clube de Portugal | Wiki Sporting Clube Leões das Enguardas

Boas notícias! ;D

Já tinha lido uns rumores sobre esta possibilidade no fórum… do braguinha. (http://www.superbraga.com/forum/index.php/topic,20351.0.html)

A indicação do núcleo que o nunoni colocou em 1º, parece-me ser exactamente onde está sediada a sede da JL Braga, mas não tenho totais certezas. É por aquela zona. Desconhecia tal denominação.

Em Braga de facto existem muitos Sportinguistas e resistentes! Não como muitos lampiões que ás vezes eram galinaceos outras eram bracarenses, conforme lhes desse jeito. Finalmente lá se foram decidindo a assumirem-se pelo Clube local, muito por influencia das últimas épocas e do exemplo ao lado dos fervorosos Vimareneneses, que são do Guimarães sem vacilamentos.

Quando morei lá em principios de 2000, havia um Café Sporting na Avenida Central, que depois desapareceu. A confirmar-se esse núcleo são muito boas noticias. E bem podem vir mais para o Norte, fazem sempre falta!

@Pisacane, este?

Ainda é vivo. Curiosamente, para quem não sabe, está praticamente em frente à antiga sede dos lampiões. :mrgreen:

Morei em Braga de 2000 a 2005 e, salvo erro, deve ter estado algum tempo fechado. Ou secalhar fui eu que estive desatento…demasiado preocupado com as miúdas no Insólito :stuck_out_tongue: Mas ainda bem que continua vivo!!!

Isso é que era. :great:

Eu recordo-me do local onde ficava a antiga sede do núcleo do Sporting cá em Braga… e é exactamente na rua indicada aí dos “Leões do Minho”. Quase de certeza será esse núcleo que será reactivado.

O Sporting Clube Leões das Enguardas é um clube que conheço bem… Joguei futebol algumas vezes contras eles nas camadas jovens. Neste momento onde mais se destacam é no Basquetebol. são filial do Sporting e no último jogo que o Sporting fez em Braga esteve um representante do Sporting (se não me engano o próprio Godinho Lopes) de visita á sede deles.

Quanto ao café Sporting, mantém-se aberto em plena Avenida da Liberdade! Se bem que o Nuno Rocha aproveitou a desculpa para fotografar a menina! :mrgreen:

E já agora, Nuno, conheces a casa em Nogueira que está pintada de verde e branco e com vários símbolos (o anterior) do Sporting?

era bom que se realizasse

Ei só vi isto agora, tenho andado sem vir à net quase, isto é uma notícia fantástica!! Tenho imensa pena de não ter ido a tempo de me inscrever para o almoço!

Eu tenho dito a quem me conhece, e gosto de cumprir objectivos na vida, que um dia (no máximo dentro de 6, 7 anos, caso até lá nada acontecesse) queria juntar meios financeiros e apoios para reactivar e sustentar um núcleo cá, mesmo não podendo intervir a full-time nesse projecto, claro. E isto é uma notícia absolutamente fantástica.

Não há muitos sportinguistas em Braga, mas a maioria dos que cá há são dos bons, dos resistentes!

Não consigo é encontrar nenhum notícia que fale do resultado do almoço… Como correu e se houve alguma decisão tomada! >:(

Então mas não é no próximo Domingo ?

Almoço em Braga
http://www.solardonorte.org/

Por curiosidade segui esse link e, com alguma surpresa à mistura, deparei-me com um ódio visceral dos adeptos do Braga contra nós. Depois acabam por alargar o seu fundamentalismo para núcleos (ou casas) dos outros grandes na cidade, mas é de uma pequenez confrangedora. Apesar de haver um par de iluminados que se indignam com este raciocínio, a opinião generalizada indicia uma percentagem de braguistas com défice democrático (para ser simpático).
Mais uns para entrar na minha lista negra.

Realmente… Troquei-me todo! :wall:

Esquece, era do sono! :mrgreen:

@4r4uj0, não conheço. Não costumo passar por Nogueira muitas vezes. Tira fotografia :mrgreen: