Não notaram qualquer coisa de estranho no Lamps-Boavista?

Não, não estou a falar das perdidas lamps, que davam para encher um daqueles DVDs de Bloopers do futebol.

Estou a falar da atitude bizarra dos jogadores do Boavista (William à parte) durante 80 minutos. E ou muito me engano ou aquele jogo foi oferecido. Vejamos:

1 - Ausência total de agressividade. Se eu fosse treinador e desse ordens aos meus jogadores para não meterem o pé, aquele era o tipo jogo era o que eu obtia. A facilidade com que os jogadores de xadrez abrandavam e perdiam a bola só tinha par na debilidade das tentativas de corte. Já vi muitos amigáveis de início de época com mais empenho nos carrinhos e na pressão do que a que o Boavista mostrou na Luz.

2 - Velocidade nula. Alguém reparou a forma como os jogadores do Boavista se preocupavam em não correr? Essame, Tiago e Lucas então, eram de ir às lágrimas - nem para a frente, onde só Grzelak e Fary se davam ao trabalho de se mexer; nem para trás, onde pareciam fazer questão em deixar espaços nas suas costas.

3 - Marcação hilariante. Cada jogador do Benfica tinha à disposição pelo menos um metro, tal era a distância a que os jogadores do Boavista se colocavam do seu oponente. E nada de a encurtar antes de os adversários chegarem ao limite da grande área. Desculpem-me, mas só de propósito é que alguém consegue por todos os seus jogadores a “defender” assim.

4 - Ausência de anti-jogo. Pois, todos gostamos de fair-play; mas sabemos o que a casa gasta e que os jogadores dos “não-grandes” começam a cair que nem tordos bem cedo quando têm um resultado positivo. Pois bem - milagre da Luz! - nos últimos 20 minutos, a única entrada em campo da equipa médica do Boavista foi na agressão de Derlei a Kazmierczac. No resto nada, rien, nothin! Que altruísmo em prol do espectáculo!

6 - Posse de bola. A pressa do Boavista em devolver a bola ao Benfica de pontapés para frente ou para fora, mesmo quando o jogador não estava pressionado era de uma diligência a toda a prova. Foi preciso esperar pelo minuto 88 para ver uma troca de bola entre jogadores junto à linha lateral para queimar tempo (Ricardo Sousa com Nuno Pinto e Grzelak).

7 - A escolha do onze. Conhecem alguma equipa que, a jogar com um grande, resolve pôr o seu melhor marcador (Linz) na bancada e fazer entrar um veterano que quase não tem jogado esta época - para dizer a seguir que é “gestão de esforço”? Simpatico, no?

8 - O discurso do treinador. Não acharam piada ver Jaime Pacheco, tão célere a gozar com o Paulo Bento nas vésperas do Boavista-Sporting, a dar logo o jogo da Luz por perdido? E fui o único que detectou um tom de quase pedido de desculpa no flash-interview?

Por volta dos 80 minutos, os jogadores do Boavista devem ter achado que estava a ser demasiado flagrante e começaram, timidamente, a fazer qualquer coisa parecida com um jogo. A vários deles, espero que não lhes peçam o dinheiro de volta, porque ninguém os pode acusar de não terem feito tudo o que podiam para ter perdido aquele jogo - se precisarem, eu ofereço-me como testemunha.

imo mais teorias da conspiração…

Pode até ser teoria da conspiração, mas tudo o que ele disse está correcto.

Nem o Aves joga como o Boavista fez no galinheiro, foi mau demais para ser verdade…

Concordo com o que foi dito.

Parece cada vez mais que as coisas estão feitas para o Benfica este ano.

São muitas reuniões com partidos politicos, muitas exposições aos orgãos do futebol e então o jogo de ontem diz tudo …

Hoje o Porto ganha e sempre quero ver se os Orcs têm taramanhos para ganhar ao Porto depois!

Abraços

Caros, estão a ver a situação pelo prisma errado.

Assim como fiquei com a sensação de que o jogo podia ser jogado até às duas da manhã o benfas não marcava, também fiquei com a sensação de que se o jogo acabasse a essa hora os lamps continuariam a correr como se tivessem o diabo no corpo. :roll:

Vi o resumo e nas ocasiões do slb, a defesa do boabosta parecia estar á ver jogar.
Nunca vi tantas falhas de marcação num jogo daqueles gajos.

E comparando com as dificuldades que ciraram ao SCP, o boavista esteve ridículo.

Acaba por ser um bocado off topic neste tópico, mas o que me chamou mesmo à atenção daquele jogo foi a cultura da simulação que existe no clube lampião.

É uma realidade desde o último campeonato que compraram, mas os tipos devem ter treinos só para essa especialidade. Dá-me a volta ao estômago vê-los a atirarem-se para o chão na busca da falta, sempre na expectativa de inflamarem o ambiente com a histeria colectiva dos adeptos.

É que falamos de uma estratégia que até dará os seus frutos, sobretudo se tivermos em conta que têm jogadores decisivos na marcação desses lances.

Ontem então era ver o Karagounis sempre no chão com aquele ar de ter sido violentamente agredido, ou o Léo, também ele em voos artísticos para tentar ganhar faltas, ou ainda o Nuno Gomes, com a sua técnica apurada de queda desamparada. Mas os especialistas não se esgotam neste trio, sendo várias as vezes que se vêm jogadores como Petit ou Simão no chão com aquele ar escandalizado sem que ninguém lhes tenha tocado.

Vá lá que ontem não foram devidamente compensados.

caro johnny, nao vi o boabosta a criar dificuldades ao SCP… quem criou dificuldades ao SCP foram os seus proprios jogadores e o seu treinador ao fazer uma 1ª parte de nivel mediano a jogar com dois cepos (Custodio e Alecssandro) que anulam quer Moutinho, quer Liedson respectivamente

O que eu vi foi uma grande vontade de vencer, muita garra e muita gente a correr. Já quando vejo os nossos jogos parece que está toda a gente conformada e a fazer um grande favor ao pessoal :roll:

De qualquer maneira não deixa de ser estranho a capacidade física daquela equipa, é caso para desconfiar.

eu qd vi o linz na bancada por opção tecnica… :shock: custa a acreditar q keriam perder de preposito mas como ja disse o incitatus td o q disseste tem logica mas como empataram q se f***! :twisted:

[b]O mistério Linz [/b]

Causou estranheza o facto de Roland Linz não ter jogado frente ao Benfica. Jaime Pacheco justificou a ausência do austríaco no onze devido a um problema de índole física que o impediu de se treinar normalmente antes da visita à Luz.

Não deixa de ser curioso, porém, que o ponta-de-lança tivesse seguido viagem, ontem, para a Áustria, a fim de se concentrar nos trabalhos da selecção do seu país. Segundo o Boavista, o jogador, que já não participou na sessão matinal de ontem e levou consigo um relatório médico. Resta saber se Linz se encontra em condições de jogar pela Áustria (vai defrontar Malta num encontro de carácter particular).

Conspirando um bocadinho mais… será que o homem vai para os lamps no final da época? :-k

O facto de não ter jogado pode fazer parte do acordo, como pode haver algum receio do Jaime Pacheco de que houvesse ali algum conflito de interesses.

Se se confirmar isso, grande negócio (para infelicidade nossa).

Nós temos o Bueno!! :lol:

Realmente o Linz parece bom jogador …

O filho do Major não disse nada na SportTV desta vez?

…ou é só quando perde com o Sporting???

:evil:

O “lesionado” Linz foi para a selecção.

:arrow:
Adiante,já deviamos estar habituados

caldinho feito para o Linz transferir-se para os orcs no final da epoca, ou seja, manobras iguais 'as dos porcos

caldinho feito para o Linz transferir-se para os orcs no final da epoca, ou seja, manobras iguais 'as dos porcos

Marcel, Maciel… coisas do género.

O "lesionado" Linz foi para a selecção.

Porque é que isso não me surpreende nada?