O Mustafá, líder da Juventude Leonina, pelos que os jornais tem um mandato de detenção por riscos de continuação da actividade criminosa ( tráfico de estupefacientes) passado de um ano? Ele só vende durante o Verão?
No caso daquele monstro que atropelou o Marco Ficini, não existe também o perigo de continuar a sua actividade criminosa, homicídios consumados de forma deliberada?
Revela a merda que eles são, ética na profissão? Melhor desinformar milhões de pessoas. Da para ver o amadorismo a volta de alcochete ao prenderem Mustafa, quando ele n teve nada a ver com aquilo, sim deve ter sido ele o mandante pqp. Está pelo trafico de droga.
Foi preso no âmbito do processo de Alcochete, após recurso do MP da medida de coação que lhe tinha sido aplicada.
O Acórdão do Tribunal da Relação dá ênfase - se o resumo do DN estiver bem feito - ao crime de tráfico de droga (por que também é acusado no processo de Alcochete):
[i]
“Existem sérios perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação de inquérito, de fuga e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas [art.º204 do CPP]”, diz o despacho do TRL, que revoga a decisão do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Barreiro.
Os juízes desembargadores Abrunhosa de Carvalho e Maria Leonor Botelho justificam a alteração da medida de coação ainda com o facto de Nuno Vieira Mendes (‘Mustafá’) estar acusado neste processo de tráfico de droga, de ter antecedentes criminais e de estar a ser julgado no processo de assaltos violentos a casas, que envolve o ex-inspetor da Polícia Judiciária Paulo Pereira Cristóvão por crimes de associação criminosa, roubo ou sequestro.
“O crime fortemente indiciado (tráfico de droga) admite a aplicação da prisão preventiva. Nos presente caso verifica-se a concorrência de todos os perigos do art.º 204 do CPP [Código Processo Penal]. Atentos os antecedentes criminais do arguido, o facto de se encontrar a ser julgado [no processo que envolve Pereira Cristóvão] e a intensidade desses perigos, é de concluir que são inadequadas e insuficientes quaisquer outras medidas de coação, nomeadamente as aplicadas, pelo que a prisão preventiva é a única medida de coação adequada e proporcional ao caso em apreço”, explica a Relação de Lisboa.[/i]
Não dá jeito ter o Mustafá cá fora. Não dá jeito ter o Mustafá como líder da Juve Leo. Ainda vão pagar bem caro pelo que têm andado a fazer à vida de determinadas pessoas, de uma forma ou de outra.
Eu acho que o maior problema aqui é a desigualdade presente na justiça. Se Mustafa for um traficante acho muito bem que seja preso. Mas com ele que vão os restantes traficantes. Quem diz traficantes, diz também corruptos e outros. Quebraram as regras tem de ser punidos. E isso devia ser um processo célere. Só assim Portugal sai da promiscuidade que nos atrasa décadas em relação aos outros países. Agora o que se vê é atirarem areia para os nossos olhos. Uma detenção aqui, outra ali, mas a grande parte anda de costas direitas a gozar com quem segue as regras. E isso é inadmissível num estado de direito. A vontade é seguir o mau exemplo e safar-nos também. Isso é o que os nossos governantes nos dizem para fazer com as suas patéticas medidas de governação.