Companheiros, este fim de semana tenho o baptizado do filho de 2 grandes amigos meus.
Entretanto ontem convidaram-me para ser o DJ de serviço…como fui apanhado de supresa vinha aqui pedir umas sugestões aos experts musicais. :mrgreen:
A festa vai ter pessoal de todas as gerações portanto tem que ser uma “coisa” que se adapte a todos e com 2 fases distintas:
1- A primeira fase é quando o pessoal chega ao recinto e está a almoçar, beber um Martini e tal, calculo que tenha de ser uma coisa mais ambiente e calma.
2- A segunda já é a parte depois do almoço e respetivas besainas ( 8) ) e aí já terá de ser musica para meter o pessoal a mexer. Neste caso, alem dumas pimbalhadas, também já tenho umas cartas nas mangas…de qualquer das maneiras sugestões são sempre bem vindas.
Mas sinceramente preciso mais de ajuda para a primeira fase… :think:
Obrigado Felis já é uma grande ajuda. :great:
Conheço a maior parte e são boas sugestões.
[hr]
Queria também era outros géneros alem de chill out…tipo brasileira, portuguesa,etc.
Eu sei que o pessoal novo aprecia esse género mas os cotas se calhar nem tanto…queria ter mais opções.
Tens Spotify? Para a primeira parte procura listas de Downtempo, Lounge e Ambient. Se precisares de alguns nomes, e a acrescentar à lista do Felis, tens:
Air
The Cinematic Orchestra
M83
Moby
E as cenas mais calmas ou menos épicas de:
Vangelis
The xx
deadmau5
Kavinsky
Se achares meio mortiço para uma festa - eu acho - procura antes listas de Bossa Nova que é calminho mas mais alegre e funciona muitíssimo bem como música ambiente para cocktails.
Também podes misturar um bocado de música cubana com Bossa Nova tipo Buena Vista Social Club.
[hr]
Quanto à segunda depende muito do que tiveres em mente, acho que funciona sempre bem misturar algumas músicas mais populares do momento com outras mais antigas, especialmente one-hit wonders, daquelas para puxar à nostalgia como as deste tópico. Se estiveres interessado tenho uma grande lista de músicas deste género que te posso enviar e depois escolhes de lá o que quiseres.
[member=6334]joaommx não tenho Spotify, mas pelos nomes arranjo na net…nem sei se o espaço em si tem net disponível, mais vale levar isso numa pen ou pc…mas sim, tb não queria um genero de musica muito morta…algo que animasse e fizesse sorrir as pessoas. :mrgreen:
Em relação a segunda parte se puderes envia-me isso sff que eu depois faço uma selecção.
Vou-te enviar o meu mail por pm. :great:
Pessoal, se pusessem fazer copy-paste e colocar aqui o nome das faixas dos (vossos) “one hit wonders”, e respectivas bandas, também me ajudava imenso, tornava mais simples e rápido o processo de escolha. :great: :great:
Como é que me esqueci disto? :-[
É pró menino e prá menina, dos 8 aos 88. Quem não ficar contagiado e começar a abanar a anca (ou a prótese)… está em morte cerebral.
Há aí duas ou três que são imperdíveis, para mim. Mas gostos não se discutem.
A propos, tens ainda, dentro do mesmo género, Fanfare Ciocarlia :venia:, Goran Bregovic e No Smoking Orchestra.
Tudo ritmos altamente infecciosos e deliciosamente contagiantes. Os dois concertos que vi de Fanfare :venia:, ao fim de 5 minutos, era literalmente TUDO a dançar. Desde crianças a velhotes. Em alegre comunhão musical.
Um must, Fanfare Ciocarlia.
Edit: Se quiseres, mais tarde posso fazer uma selecção de faixas do YT para levares ao Baptizado.
Não tens nada que agradecer.
Trato disso assim que puder e posto aqui. Como estou no work, YT é mentira.
Tenho muito gosto em “dar a conhecer” Fanfare e afins. É algo como o Sporting. Não se explica, sente-se!
Não duvides, aquilo depois de jantar já não há pedidos para ninguém. :mrgreen:
A abertura é logo com Tara perdida, a partir daí já não me responsabilizo…é o que houver no PC. :whistle: :twisted: :twisted:
[member=19396]Felis Leo já saquei 4 álbuns de Fanfare…(Baro biao, Gili garabdi ,iag bari , kings and queens) , se quiseres sugerir uns singles agradeço. :mrgreen:
De cabeça. só me lembro do “Manea Cu Voca” e do “Lume Lume”.
Tenho que ouvir a minha PL no YT para te dizer algo mais, pois os nomes das músicas não são fáceis de decorar. :twisted:
Entretanto, deixo-te uma sugestão, se tiveres tempo. Vai ouvindo as faixas, pois os gostos são sempre subjectivos e cada uma tem o seu encanto próprio. Umas mais melódicas e “calmas”, outras mais coloridas e contagiantes.
A grande força deles é a interacção com o público. Os concertos são memoráveis e mesmo através do YT (pena que não haja muita coisa sobre eles ao vivo) vê-se bem a pujança destes senhores em tocar horas a fio, contagiando a multidão com os seus ritmos frenéticos.
Compra o OST do “Black Cat, White Cat”. Tens lá Ciocarlia entre outros que já tinha sugerido.
O estilo é similar e tens muito por onde escolher, nesse album. E já agora, se nunca viste o filme, recomendo. VIVAMENTE. A melhor comédia que já vi até hoje. A PDL em celulóide. MARADONA!!! :lol:
Estas duas, se não puserem o pessoal a dançar, tás bem phudido. :lol:
As minhas playlists tem muitos concertos ao vivo e não me parece que te fique bem passar essas faixas, mas não sou DJ.